Consigo vender cota de consórcio?

02/09/2022

Imagem blog

Consigo vender cota de consórcio?

Se você tá em dúvida se pode vender cota de consórcio, você veio ao lugar certo! Continue a leitura

Quem opta por entrar no consórcio tem vontade de realizar um grande objetivo, seja um projeto de vida, ou um investimento para garantir uma aposentadoria mais tranquila e confortável no futuro, ou mesmo aumentar o patrimônio, de modo sólido e crescente.

No entanto, às vezes por dificuldades financeiras ou para atender a algumas necessidades inesperadas, no processo os planos mudam e torna-se necessário vender cotas de consórcio.

Se por algum motivo ocorrer um imprevisto com você e você se deparar com a necessidade de vender suas cotas de consórcio, ou simplesmente mudar seus planos e não quiser permanecer no consórcio, saiba que é possível transferir seu contrato de consórcio. Neste artigo, preparamos algumas dicas para você que precisa vender cota para uma nova opção de crédito. 

Boa leitura!

Consigo vender cota de consórcio?

Como funciona a opção de vender cota de consórcio? 

1. Vale a pena vender sua participação no consórcio?

Vai depender de cada caso. Vender cota (fazer uma transferência) pode ser uma melhor opção se você precisa do dinheiro de imediato e não pode esperar pela devolução de dinheiro do consórcio.

Se vale a pena vender o seu consórcio vai depender de para onde vai o dinheiro novo. Acreditamos que vale a pena vender o seu consórcio, considere ou não, desde que tenha uma boa destinação para os recursos que receberá em substituição a essa cota.

2. A administradora do consórcio precisa autorizar o ato de vender cota?

É necessário que você entre em contato com o administrador do consórcio, que administra a organização e as finanças do grupo, e quem deve autorizar a transferência de cotas. O melhor a fazer é informá-lo de sua decisão de vendê-lo o quanto antes para que o processo seja realizado o mais rápido possível.

Lembre-se de ver as regras da sua administradora para realizar a transferência. 

3. Segurança e cautela para vender cotas

Se você optar por vender diretamente, ou seja, para pessoas físicas e não para empresas, tenha muito cuidado ao fornecer informações pessoais ou de cotas (cotas e números de grupos) a estranhos.

Mas é sempre bom lembrar, com um ótimo planejamento financeiro, você não vai precisar realizar a venda da sua cota.

Não tem jeito, aqui no UP Consórcios, você encontra as melhores condições e com chances reais de contemplação. Faça uma simulação, dê aquele UP!