Consorcio facil para quem está cansado de tanta burocracia

25/04/2022

Imagem blog

Consorcio facil para quem está cansado de tanta burocracia

Temos notado mudanças no comportamento financeiro de todos nos últimos anos. Até os jovens estão prestando mais atenção aos gastos e investimentos. Atualmente, cada vez mais pessoas estão aderindo ao consórcio, indicando um nível de consciência para o futuro, que inclui ações como economizar dinheiro.

Pouca gente sabe, mas o consórcio pode melhorar muito a vida de quem inicia a carreira e espera conquistar a independência.

Prova disso, os conhecidos bancos digitais começam a ser procurados por jovens que não se contentam em pagar taxas e juros.

O consórcio também cumpre com este objetivo, tanto que muitos brasileiros têm enxergado uma opção mais moderna do que nunca! O consórcio não cobra juros e é uma forma de compartilhar compras e poupança coletiva! Colaboração, corporativismo e sustentabilidade financeira, tudo em um único lugar. 

Confira os benefícios do consórcio fácil para quem quer se livrar de burocracias! 

Consórcio fácil: principais vantagens em fazer consórcio

1. Parcelas facilitadas

Esqueça a ideia de criar um legado de uma só vez, o processo tem que ser feito passo a passo. Um consórcio fácil, como o próprio nome indica, é o seu facilitador para atingir seus objetivos, afinal ele oferece a possibilidade de construir patrimônio de médio a longo prazo com parcelas flexíveis.

Outro benefício que vale a pena destacar em um consórcio é que um jovem que começou a usar um consórcio como forma de crédito pode nunca pagar os juros de sua vida! Adeus bancos!

Aqui está uma diferença em relação ao financiamento parcelado: em última análise, os juros muitas vezes dificultam o acesso a um imóvel pelos jovens, especialmente aqueles que estão começando. A matemática aqui é simples: quem comprar o primeiro apartamento através de financiamento, irá pagar ao banco 3 imóveis! Mas no consórcio é diferente, é possível pagar juros baixos para começar a construir seus ativos.

Consorcio facil para quem está cansado de tanta burocracia

2. Custos mais baixos para bens de grande valor

Outra questão recorrente na vida a favor do consórcio fácil é que ele oferece bens de maior valor e menor custo. Os bens mais importantes são: a casa, o apartamento, o terreno, o carro - esses itens, sem dúvida, formam a base de todo patrimônio. Outros itens valiosos podem ser destacados, como consórcio de serviços: trocas, cirurgias plásticas, etc.

A propriedade pode ser um componente do patrimônio a um custo muito menor do que o financiamento ou a compra à vista. Atualmente, a compra de imóveis à vista é relativamente rara e só ocorre quando se trata de transações imobiliárias onde a diferença de valor é pequena.

Geralmente, para o restante da população, a solução é o financiamento ou um consórcio. Sabemos que os custos de financiamento nem sempre correspondem à renda do brasileiro (basta considerar outros compromissos financeiros).

Para comprovar este cenário, basta comparar o CET de um financiamento imobiliário com os custos totais de um consórcio. Independentemente do sistema de amortização escolhido (SAC, Price, SAM), os custos do consórcio serão bem menores. O motivo está diante da realidade de que o máximo que o consórcio cobra é a taxa de administração, diluída ao longo de todo o prazo do plano.

3. Caminho mais rápido para aquisição do bem

Os consórcios fáceis são considerados um investimento de médio a longo prazo, porém, é o caminho mais rápido para os jovens construírem riqueza. Por exemplo, considere o tempo que leva para levantar uma certa quantia em dinheiro para comprar uma propriedade à vista - isso pode levar muitos anos, durante os quais a propriedade pode valorizar. Economizar em casa, por outro lado, sempre exige uma disciplina rigorosa. A verdade é que muitas vezes é necessário trocar o dinheiro que está sendo economizado, o que aumenta o tempo de espera para obter a mercadoria.

Os consórcios são uma forma mais eficiente de adquirir itens. Essa é uma promessa assumida pelo jovem, aumentando a poupança, mas a diferença é que é mais seguro porque ele não guarda o dinheiro em casa, mas o entrega ao administrador que administra o capital e garante sua renovação, ou seja, reajuste a carta de crédito e garanta o poder de compra entre os membros do consórcio.

Além disso, pode-se considerar uma contemplação antecipada por meio de sorteios e lances. Um consórcio imobiliário, por exemplo, pode durar até 15 anos, mas você pode se programar para um prazo menor. Já um consórcio de carros pode durar de 5 a 8 anos, sendo possível reduzir esse prazo, a partir da oferta de lances ou quando você é sorteado.

4. Segurança

O consórcio fácil é um investimento seguro e é regulamentado pelo banco central. É importante garantir que os administradores estejam autorizados a realizar negócios (no site do banco central).

Devido à depreciação das cadernetas de poupança, os consórcios se tornaram a forma mais segura de você preservar e aumentar seu patrimônio. O dinheiro é guardado em segurança durante todo o processo, é reequilibrado e, ao final, os consorciados são recompensados ​​na forma de mercadoria desejada.

Outra consideração é que as cartas de crédito não utilizadas, são fundos de investimento de curto prazo que proporcionam retornos mensais. O insight importante aqui é que o consorciado tem renda nos créditos do contrato, ou seja, se, por exemplo, ele for considerado em uma carta de 200.000 e pagar apenas 40.000 reais, a renda ainda está disponível de crédito.

Imagine tirar aqueles 40 mil investidos em um fundo, usar como lance em uma carta de 200 mil e passar a receber rendimentos sobre os 200 mil? Ainda acha que consórcio não é investimento?

Dessa forma, o que acontece no consórcio é isso: o jovem consegue poupar e receber o dinheiro poupado ao final de tudo, seja na forma de um bem, seja na forma de dinheiro (apenas a taxa administrativa não é devolvida).

5. Flexibilidade

Em geral, uma coisa que o consórcio fácil odeia é burocracia. Para consórcios, burocracia não existe. Durante o consórcio, ele pode até trocar sua carta de crédito: uma carta de crédito mais barata está disponível se ele sentir que a parcela está impactando demais no seu orçamento. Você pode até vendê-lo para outros membros do consórcio ou interessados.

Uma vez recompensado, ele poderá escolher o item que deseja na categoria do grupo selecionado (imóvel ou veículo), escolher um modelo mais barato ou mais caro (completando a diferença); ou, alternativamente, comprar outro tipo de veículo no local de um carro. Da mesma forma, através de um consórcio imobiliário: você pode comprar uma casa, apartamento, terreno ou fazenda onde quiser.

O UP Consórcios te proporciona as melhores parcelas e condições do mercado. Então Simule, compare e compre