Consórcio para comprar casa com piscina

17/03/2022

Imagem blog

Consórcio para comprar casa com piscina

O verão está batendo à nossa porta, junto a nova estação que se aproxima, é bem provável que você já esteja pensando em aproveitar os dias quentes para ir à praia, a um clube ou a qualquer outro lugar para se refrescar, não é mesmo? 

Agora, convenhamos: comprar casa com aquela piscina resolveria bastante essa questão.

O consórcio  é uma opção para todas as pessoas que querem adquirir seu bem sem comprometer as finanças. De fato, os benefícios do consórcio parecem ser de outro mundo, principalmente sem altos juros para aquisição, ao contrário do que acontece com o financiamento de imóvel, por exemplo. 

Sendo assim, estamos aqui para ajudar na sua escolha, trouxemos os benefícios do consórcio e as vantagens de ter uma casa com piscina. Confira!

6 Razões para fazer Consórcio para comprar casa com piscina

1. A piscina valoriza o imóvel

Comprar casa com piscina é um investimento capaz de facilitar sua vida em muitos aspectos, ainda mais quando você quiser vender ou alugar o imóvel por temporada. Já parou para pensar?

Uma área de lazer presente no imóvel é capaz de valorizá-lo muito mais, e ter esse espaço bem aproveitado só atrai pessoas interessadas em fechar negócio.

De acordo com pesquisas, imóveis com piscina costumam subir de preço aproximadamente de 20% a 30%. Com isso, há um fator decisivo na hora da compra. Dessa forma, em vez de focar só nos gastos com a manutenção, é importante lembrar que seu imóvel tende a ser observado com outros olhos, e sem dúvidas, você pode aproveitar essa oportunidade para tirar proveito da melhor maneira possível.

consorcio-para-comprar-casa-com-piscina

2. Oferece conforto e comodidade

Uma casa com piscina oferece muito mais conforto e comodidade. Apesar disso parecer um fato, devemos levar em consideração que existem situações que não dá a menor vontade de sair de casa, ainda mais depois de uma semana atarefada e com muitas preocupações. 

Com isso, ter um espaço para relaxar e colocar os pensamentos em ordem traz muita comodidade para o cotidiano.

Em feriados prolongados, por exemplo, infelizmente existe o fato de que muitos ficam horas presos no trânsito para poder aproveitar a praia e mergulhar um pouco. Ao ter uma casa com isso, você pode organizar as finanças, poupar e aproveitar os dias quentes no conforto do seu lar.

Livre-se de desgastes desnecessários só para cair numa aguinha. Que tal?

3. Proporciona momentos em família

Considerando que a pandemia, assim como outros acontecimentos, sem dúvida não há nada mais gratificante do que valorizar bons momentos ao lado de quem a gente ama, certo? 

Sem dúvidas nenhuma  aproximação que se tem com a família é essencial para estabelecer uma boa convivência e torna-se, inclusive, uma excelente maneira de acompanhar de perto o desenvolvimento dos filhos.

Comprar uma casa com piscina torna possível aproveitar melhor cada um desses momentos! 

Ao procurar o imóvel ideal, optar por aquele com piscina dá margem para ensinar os filhos a nadar, brincar de inúmeras maneiras e ainda render excelentes fotos para as redes sociais.

4. Juros e taxas

Uma das características mais lembradas quando o assunto é consórcio é que você, finalmente, está livre dos juros (ufaaaa). E não é difícil entender o motivo, isso porque, o objetivo é usar o dinheiro das parcelas pagas pelos consorciados para a aquisição de bens à vista.

Sem pagar juros sobre o valor do crédito contratado, essa se torna uma ótima opção para quem quer fugir dos valores abusivos que são colocados pelos financiamentos tradicionais! Os consorciados precisam arcar somente com taxas específicas, que podem ser solicitadas pelas administradoras, como:

  • fundo comum: valor efetivamente empregado na compra do bem designado;
  • seguro: de vida e de quebra de garantia - caso queira, pois a contratação dessa modalidade é opcional;
  • taxa de administração: está relacionada à remuneração da administradora pela gestão do consórcio;
  • fundo de reserva: tem o objetivo de proteger o funcionamento do grupo em alguns casos, como na inadimplência de algum membro. Caso existam recursos nesse fundo no encerramento do grupo, o valor é restituído de forma proporcional aos consorciados.

Quando colocamos  tudo na ponta do lápis, o consórcio de imóveis se mostra sem dúvida nenhuma a melhor alternativa, já que suas taxas são bem menores que os juros cobrados no financiamento, o que resulta em um prazo bem menor para quitação do parcelamento. 

5. Nível de burocracia

O consórcio é visto como uma ótima alternativa quando a burocracia é colocada em jogo. Além dos custos altíssimos, toda a burocracia envolvida é outro detalhe que acaba fazendo muitas pessoas desistirem dos financiamentos convencionais. A adesão do consórcio é muito mais fácil e suas exigências são menos rígidas.

A análise de crédito nessa modalidade costuma ser mais flexível, tornando mais fácil a vida de quem não tem como comprovar uma renda fixa - os trabalhadores autônomos são os melhores exemplos disso. Em alguns casos, é possível aderir a um plano de consórcio mesmo com restrição de crédito. Ainda assim, a situação deve estar regularizada para o recebimento da carta de crédito, e isso requer um bom planejamento por parte do consorciado.

6. Possibilidades de contemplação

Uma das chances de ser contemplado em um consórcio é por meio dos sorteios. Eles são realizados durante as assembleias mensais, um processo que garante chances iguais a todos os participantes que estejam com o pagamento das suas parcelas em dia. 

Outra opção, que possibilita antecipar a contemplação é ofertar lance com um percentual do valor do crédito. É importante ressaltar que a quantidade de cotas contempladas via lance vai depender da administradora, da quantidade de participantes, e do saldo disponível no grupo.

Conforme o passar dos meses, as chances de ser contemplado por lance e sorteio aumentam, isso porque os participantes que já receberam a carta de crédito não concorrem mais ao sorteio. Se você tem alguma reserva financeira, o consórcio também pode ser uma ótima opção, afinal, se investir em um lance poderá ser contemplado de maneira mais rápida, com as demais parcelas até o final do contrato mantendo seu valor atrativo.

Vale lembrar que, ao ser contemplado e adquirir seu imóvel, você precisa continuar pagando as parcelas do consórcio normalmente. 

Além disso, quando conseguir comprar a casa que sempre quis ter logo no início, vai passar a ter novas despesas relativas ao imóvel. Sendo assim, um bom planejamento financeiro se torna indispensável! Mas fica tranquilo porque o consórcio te ajuda a trilhar esse caminho! 

No UP Consórcios você encontra as melhores parcelas com os menores lances contemplados do mercado, garantindo as chances reais de contemplação. Não perca mais tempo. Simule, compare e compre.