Dicas para considerar ao comprar casa na praia

25/04/2022

Imagem blog

Dicas para considerar ao comprar casa na praia

Quando você decide por comprar casa na praia, a primeira coisa a considerar é a sua própria família.

Você costuma viajar nos fins de semana ou tem vários feriados por ano? Ou os seus filhos adoram ir à praia, ou já estão numa fase em que gostam de viajar com os amigos?

Para quem tem família extensa ou prefere mais privacidade e liberdade, uma casa ou condomínio na praia é perfeito para umas férias ou mesmo uma fuga do dia a dia agitado. 

Comprar uma  casa na praia também pode ser uma opção de investimento. Pode ser alugado para outras famílias durante a temporada quando sua família não quer ir até lá ou quando a opção de viagem é ir para outro destino.

Nesse sentido, o próprio imóvel pode servir como fonte de renda para sua manutenção e até mesmo custear as demais despesas de sua família.

Outra possibilidade é comprar um imóvel que já seja considerado para venda no futuro. Assim, sua família pode aproveitar agora, por exemplo, quando os filhos crescerem, vender para lucrar com o investimento.

Se você já fez todas as avaliações que precisava para tomar a decisão e está certo de que comprar um imóvel na praia é uma excelente opção para a sua família, confira as melhores opções antes de alcançar este objetivo!

6 Dicas para levar em consideração na hora de comprar casa na praia

1) Confira o local do imóvel de praia

No começo tudo é encontrar o melhor lugar para comprar casa na praia. É importante considerar fatores como a importância de estar próximo da praia em relação ao local onde você mora e a facilidade de acesso a estradas e comércios.

Também verifique o transporte público, lojas e restaurantes, e até mesmo perto de farmácias e hospitais.

Uma das dicas mais recomendadas é conhecer o bairro para saber como são os eventos de lazer em determinadas épocas do ano. Por exemplo, uma área muito movimentada e barulhenta no verão pode incomodar sua família ou reduzir os níveis de segurança.

dicas-para-considerar-ao-comprar-casa-na-praia

2) Comprar casa na praia: decida entre casa ou apartamento

Depois de definir a localização do seu imóvel, é hora de escolher entre uma casa ou um apartamento.

Embora os condomínios tenham a vantagem de serem seguros e todos os benefícios que os condomínios podem oferecer nas incríveis áreas de lazer de hoje, as casas podem ser divertidas para quem tem famílias muito grandes. Pesquise o perfil do seu agregado familiar e as melhores opções entre os dois tipos de imóveis.

3) Aborde especialistas antes de comprar casa na praia

Será importante contar com a ajuda de um profissional em imóveis durante todo o processo, principalmente se você não estiver familiarizado com a área em que pretende comprar uma casa ou condomínio.

Além disso, devem ser realizadas inspeções para avaliar minuciosamente as condições do imóvel para evitar surpresas desagradáveis, como problemas de penetração e cupins.

Lembre-se de que as propriedades na praia costumam ser mais suscetíveis a danos, portanto, tenha cuidado.

4) Pesquise todos os custos para manter o imóvel na praia

Muitas vezes nos deixamos levar pela emoção na hora de conquistar objetivos materiais, ignorando uma análise tão importante quanto os custos envolvidos. Comprar casa na praia é mais do que apenas o valor da casa ou do condomínio.

Aumente o custo do próprio imóvel, como IPTUs e apartamentos, e os custos envolvidos na transação, como taxas de cartório e documentos.

Saber exatamente quanto você precisa investir para comprar o imóvel pode te ajudar a se preparar melhor para esse momento e saber se realmente é hora de apostar em uma casa de praia.

5) Negocie ao comprar casa na praia

Comprar casa na praia é uma negociação, então tente sempre conseguir melhores condições ou obter um desconto.

Familiarize-se com o bairro e entenda as limitações e vantagens do imóvel para poder comparar com o mercado e chegar ao que você pode pagar.

6) Cuidado: não dê “o passo maior do que a perna”

Alcançar grandes objetivos e proporcionar tempo de qualidade para sua família é uma das melhores coisas que você pode fazer na vida. No entanto, é preciso ter cuidado para não acabar transformando esse momento alegre em um verdadeiro pesadelo.

O importante é ‘’sair do mundo da lua’’ (se é que nos entende…): desça à terra e concentre-se em propriedades dentro do horizonte de planejamento financeiro. Pesquise bem todas as possibilidades e procure opções simples e amigáveis ​​para alcançar o grande objetivo desse sonho, como um consórcio para comprar uma casa na praia.

No UP Consórcios, você encontra as melhores parcelas com os menores lances contemplados do mercado sem nenhuma dor de cabeça.Chega de perder  Simule, compare e compre dê aquele UP e tire seus objetivos do papel.