Casa de férias: como comprar com consórcio

17/03/2022

Imagem blog

Casa de férias: como comprar com consórcio

Para você: o que significa férias perfeitas?

Para muitos brasileiros, a primeira coisa que vem em mente é passar  as férias na praia. Não por menos, a casa de férias na praia é uma das opções mais requisitadas para destinos turísticos. 

O problema é que, principalmente nos meses quentes, que constituem a alta temporada, o custo do aluguel de uma casa de férias na praia, mesmo que por alguns dias, pode afetar significativamente o orçamento familiar.

No entanto, existe uma possibilidade muito atrativa: consórcio de imóvel para comprar a casa de férias que você tanto quer ter. Vamos mostrar aqui os principais benefícios dessa modalidade, você não perderá nenhuma oportunidade! 

Consórcio para comprar Casa de Férias: como funciona

Os consumidores que aderirem a essa alternativa escolherão automaticamente um método de compra programado, altamente econômico e com flexibilidade. Isso porque o consórcio imobiliário não cobra altos  juros e oferece diversas opções de planos, inclusive com parcelamento.

Com isso, os consorciados podem garantir ter residência em qualquer região do país, inclusive na tão sonhada casa de praia. 

Em relação ao consórcio como forma de investimento, uma coisa que sempre vale a pena enfatizar é a segurança. Esses grupos são 100% legais e regulamentados pelo Banco Central, e os administradores do consórcio precisam de autorização desse órgão regulamentador para operar.

Por isso que o consórcio de imóvel é tão requisitado, o quesito segurança de compra é um de seus principais benefícios. Dessa forma, o cliente tem a certeza de que aplicará seus recursos em um investimento planejado com retorno garantido.

Todos os perfis de investidores tem algum grupo que o caiba, ou seja, existem grupos disponíveis para todos os gostos, o que torna o consórcio um investimento democrático e acessível, muito adequado para os brasileiros.

casa-de-ferias-como-comprar-com-consorcio

Casa de Férias: em qual região comprar? 

Agora que você viu que a adesão ao consórcio é muito fácil, ou seja, basta que os participantes decidam onde querem investir e façam parte de um grupo de pessoas que têm um desejo comum: a conquista da tão almejada casa de férias.

Os imóveis podem ser em cidades, vilas, praias ou mesmo apenas um pedaço de terra. O processo de compra é agendado, e há parcelas programadas entre a administradora e o consórcio.

Se você é do tipo de pessoa que aproveita todas as oportunidades para ir à praia, saiba que desistir do aluguel de temporada, hotéis e associações e comprar uma casa de férias na praia é a melhor decisão. 

Por isso, sempre que você pretende desfrutar de longas férias e feriados em Floripa, Balneário Camboriú, Ubatuba, Paraty e Rio de Janeiro, você terá um lugar mais confortável, seguro e tranquilo para desfrutar de suas férias. Melhor ainda é quando esse lugarzinho você pode chamar de seu. Tem coisa melhor que isso? (Não né)

Para comprar um apartamento ou casa à beira-mar, você pode aderir ao consórcio de imóveis. A forma programática de compra não afeta seu orçamento. Afinal, não há cobrança de altos juros ou entrada, e há crédito (parcelamento proporcional) que é atualizado anualmente pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), assim você garante o seu poder aquisitivo.

Como funciona o pagamento de parcelas no Consórcio de Imóvel? 

O pagamento é parcelado, mas após consideração por sorteio ou licitação, a aquisição é feita à vista, permitindo negociar um grande desconto.

Caso não encontre no litoral um imóvel que atenda a todas as necessidades da sua família, você também pode usar o crédito sindicalizado para comprar um terreno na praia e construir a casa que sempre quis ter.

Se a qualquer momento você não puder ir à praia com frequência e quiser complementar sua renda, você ainda pode alugar seu imóvel.

Investir no imóvel é uma das melhores decisões na vida de qualquer brasileiro, isso porque alugar um imóvel na praia ou na cidade pode até ajudar a garantir uma aposentadoria tranquila e obter renda e bens adicionais.

Benefícios ao investir na Casa de Férias com Consórcio

Além de todos os cuidados que mencionamos até agora, o consórcio te auxilia na organização financeira. 

Conseguir administrar bem o dinheiro e transformar no futuro é garantia de sucesso do projeto. Portanto, vale a pena estabelecer metas e fazer um plano financeiro para isso.

Quem opta por comprar uma casa de férias possui duas opções: comprar imóvel pronto ou terreno para construir na praia. Portanto, escolher como pagar também é muito importante. 

Ao considerar cuidadosamente sua relação com o dinheiro, encontrar a escolha ideal com base em seus objetivos torna-se o foco.

Entrar no consórcio imobiliário para adquirir uma casa de férias na praia e seguir à risca o plano financeiro pode te trazer muitas vantagens. Trata-se aqui de uma compra muito flexível, onde você pode escolher o valor da carta de crédito, as parcelas mensais e as condições de pagamento de acordo com sua situação financeira.

Portanto, antes de decidir qual comprar, o plano é mais simples e há bastante tempo para estudar os lotes ou opções de casas prontas. É até uma boa forma de garantir o equilíbrio financeiro necessário para alcançar outros objetivos. 

Agora que você já entendeu que é a melhor saída comprar um terreno, não precisa perder mais tempo. 

No UP Consórcios, você tem as melhores condições para comprar sua casa de férias. Então chega de perder tempo né ? Faça uma simulação agora e tire seus planos do papel.