FGTS de construção: como utilizar no consórcio?

17/03/2022

Imagem blog

FGTS de construção: como utilizar no consórcio?

Se você está se perguntando, será que devo comprar uma casa? Então você deve levar em consideração as diferenças entre propriedade nova e estabelecida.

Devido aos seus altos custos, as propriedades estabelecidas podem ser inacessíveis para muitas famílias.

Mas, felizmente, construir uma nova casa oferece uma alternativa acessível.

Além de muitos outros grandes benefícios!

Esses benefícios não são apenas para famílias jovens.

Seja você um comprador ou investidor de primeira casa, você pode obter mais retorno com uma nova casa.

Aqui você vai descobrir os benefícios de construir uma casa e o poder do FGTS para construção

7 Benefícios de construir uma casa nova: Conheça o FGTS de construção!

1. Preço

Devo comprar uma casa? 

Aliás, posso pagar uma casa? 

Você provavelmente está preocupado com os custos envolvidos e se pode comprometer com um financiamento de imóvel.

Quando você soma depósitos e pagamentos em propriedades estabelecidas, os custos podem ser surpreendentes.

Mas há muitos fatores que tornam a construção de uma nova casa uma escolha econômica.

O consórcio de imóvel vem com muitos benefícios e muitas vezes melhores opções de financiamento do que a compra estabelecida.

E aqui está outro fator de preço. Quando você compra um terreno e constrói, você fixa um preço de mercado atual antes de ter que pagar seu empréstimo.

Esta é uma ótima maneira de reduzir os juros que você pagaria em propriedades mais caras. Também permite economizar tempo adicional enquanto sua casa está sendo construída.

Dica: Uma nova casa também permite que você reivindique deduções fiscais para depreciáveis.

2. Eficiência Energética

Construir uma casa nova pode lhe dar uma casa mais eficiente em termos energéticos do que se você escolher uma propriedade já estabelecida.

Não só os seus aparelhos terão ótimas classificações de energia, mas a construção de novos permite que você obtenha um design energeticamente eficiente que reduz os custos de refrigeração e aquecimento.

Com uma casa recém-construída, você reduzirá suas contas de energia enquanto desfruta da tranquilidade de estar fazendo o melhor para o meio ambiente.

3. Personalização

Em seu novo local, você pode adaptar quase todas as partes de sua casa para atender às suas necessidades e estilo de vida.

Com o Consórcio de Imóveis, você pode escolher entre vários estilos de casas e plantas.

4. Manutenção zero

As propriedades estabelecidas são mais caras do que as novas. E os custos não terminam depois que você assina seus contratos.

Propriedades estabelecidas inevitavelmente precisam de manutenção, seja o quintal ou equipando sua casa com aquecimento central.

Mesmo que nada precise ser substituído no momento da compra, uma vez que você realmente se mude, não irá demorar muito para que as coisas se deteriorem.

Mas as casas recém-construídas têm tudo novo, então provavelmente nada quebrará ou se degradará por muitos anos.

E no caso improvável de que algo esteja com defeito, você estará coberto pela garantia do seu construtor.

5. Baixa concorrência

Imagine passar todos os seus sábados em inspeções abertas, procurando aquele lugar perfeito para se estabelecer.

Depois de meses buscando por casas, você finalmente se apaixona por um lugar…

O preço pedido é um pouco alto, mas você decide morder a bala e ir a leilão.

O único problema é que, quando os lances começam, o preço dispara e você se vê recuando da briga.

O mercado imobiliário estabelecido é difícil. E com tanta concorrência, pode ser difícil conseguir uma casa que preencha todos os seus requisitos.

Mas quando você constrói o seu próprio imóvel, você obtém exatamente o que deseja sem ter que se comprometer ou se preocupar em perder um lance.

6. Saúde e segurança

Muitas propriedades estabelecidas no Brasil não atendem aos padrões atuais de construção. 

Uma nova casa garante a sua segurança de acordo com as normas de construção atuais e inclui as mais recentes tecnologias para o seu conforto.

7. Ninguém morou! 

Não vamos esquecer os benefícios de viver onde ninguém mais tem.

Sua casa recém-construída estará limpa, com um carpete deliciosamente fresco e livre daquele mofo que você nunca conseguiu limpar no rejunte do chuveiro.

Novas casas também vêm com todos os recursos modernos que você ama, como vida em plano aberto e configurações inteligentes de energia que você simplesmente não encontra em propriedades estabelecidas.

FGTS de Construção: como comprar imóvel com Consórcio? 

Você pode utilizar seu FGTS para lance, amortização ou quitação das parcelas. Assim, é possível oferecer um valor maior e antecipar sua carta de crédito.

Separamos abaixo algumas informações necessárias, isto é, os pré-requisitos padrões, para aproveitar o FGTS na aquisição da sua carta de crédito:

- Antes de tudo, veja se você tem acesso ao seu FGTS para uso imobiliário. Para isso, é necessário ter, pelo menos, três anos sob o regime CLT. Podem ser 3 anos trabalhados em uma mesma empresa ou, caso você tenha mudado de emprego neste período, não se preocupe, o importante é ter no mínimo 3 anos de FGTS recolhido.

  1. Você precisa ser titular da cota de consórcio de imóveis e também da conta de FGTS que será utilizada. Caso esteja casado pode consultar as regras de acordo com o regime de casamento e se este permite usar o FGTS do esposo(a). Vale também para os casos de união estável.
  1.  Você também não pode ter financiamento ativo do SFH (Sistema Financeiro de Habitação) em território nacional, a não ser que comprove alienação, quitação ou transferência do financiamento.
  2.  Você não pode ser o comprador e nem o proprietário de outro imóvel na mesma localidade. Exceto em casos de comprovação de transferência ou alienação do imóvel em questão.
  3. - Verifique algumas particularidades que anulam as condições acima, por exemplo: o imóvel que você possui é usufruto de um terceiro, neste caso, mesmo já sendo proprietário de um imóvel, você poderá usar o FGTS para compra de um segundo bem. Ou recebeu um imóvel de herança, mas tem parte inferior a 50%. 

Os registros do imóvel também precisam estar de acordo com as seguintes regras para poder ser adquirido:

  • O imóvel precisa ser registrado em cartório no nome do trabalhador;
  • O imóvel não pode ser uma propriedade rural, mas sim, residencial;
  • O valor máximo de avaliação do imóvel e data de compra precisam estar dentro das limitações estabelecidas pelo SFH. Desde 2018 este teto é de R$ 1,5 milhões.

FGTS para comprar imóvel: Investimento para o futuro

Além de uma ótima forma para aquisição de um terrenos, o consórcio é também um investimento seguro para seu futuro. Até porque, nos últimos anos ele tem sido uma grande concorrência para a previdência privada, pois com a rentabilidade do aluguel você cobre a parcela do consórcio e ainda ganha uma renda extra.

O FGTS de construção de imóvel é a melhor alternativa para construir patrimônios sólidos. 

A partir de resultados específicos para as suas preferências, será muito mais fácil alcançar seu principal objetivo: construir a própria casa. 

Tire seu objetivo da casa própria do papel, no UP Consórcios você entra nas melhores condições para isso com as menores parcelas do mercado e com chances reais de contemplação Simule e compare e dê um UP no seu objetivo.