Guia prático de como simular consórcio de carro

26/04/2022

Imagem blog

Guia prático de como simular consórcio de carro

Antes de saber como simular consórcio de carro, confira as vantagens desta modalidade de compra fazendo a leitura do artigo que preparamos para você!

No consórcio de carros, pessoas físicas e jurídicas se reúnem para pagar mensalmente parcelas fixas, o que constitui uma espécie de poupança. Durante o período de pagamento, esses indivíduos podem usar a carta de crédito para comprar um carro. Caso contrário, a carta será recebida no final de todas as parcelas.

Todos os membros do consórcio formam uma poupança destinada a financiar a compra de carros. Dessa forma, o consórcio ajuda a atingir o objetivo de comprar um carro parcelado, e a melhor parte do que outros tipos de crédito, sem cobrar juros altos. 

Quais são as vantagens do Consórcio de Carro? 

Além do que destacamos abaixo, outros pontos muito interessantes comprovam porque vale a pena entrar no consórcio, para resumir (ou adiantar): sem altos juros, sem entrada, garantia de poder de compra, custo inferior em relação a outros métodos e, o mais importante, ainda pode poupar dinheiro no futuro.

Por meio do consórcio, você ainda pode receber educação financeira, definir suas prioridades e economizar dinheiro para o pagamento.

Guia prático de como simular consórcio de carro

1. A opção de parcelamento que melhor se adapta ao seu orçamento

Comprar carro usado em consórcio tem essa flexibilidade: você pode buscar opções que se adaptem à sua situação financeira atual.

É importante não esquecer que o valor do parcelamento deve caber livremente no seu orçamento mensal, e é conveniente para você ter um fundo de reserva que permite pagar em duas ou três parcelas com tranquilidade, apenas por precaução.

2. Você pode escolher qualquer modelo ou marca

O consórcio geralmente está relacionado ao valor do veículo que você pretende comprar, não ao modelo ou marca do carro. 

Portanto, você pode traçar uma estratégia e listar os carros que deseja comprar em seu plano e, em seguida, organizá-los e obtê-los com tranquilidade.

3. O administrador do consórcio é devidamente supervisionado pela entidade competente

Esse é o ponto básico que precisa ser verificado na hora de contratar seu consórcio. Todos os administradores confiáveis ​​devem ser autorizados pelo Banco Central. 

Você pode verificar a lista de administradores autorizados na Internet por meio do site do Banco Central.

4. Sem cobrança de altos juros

No UP, NÃO são cobradas taxas de adesão e taxas de fundo reserva. Portanto, primeiro você só precisa pagar o parcelamento referente à carta de crédito exigida, afinal nossa taxa de administração também é diferente: só é cobrada após contemplação

5. Prestações fixas, utilização flexível de cartas de crédito

O valor do carro  é totalmente dividido pela duração do consórcio. Portanto, o parcelamento é fixado no final. Você não precisa pagar um adiantamento para a maioria das compras.

Outra vantagem é que, ao considerar, você pode escolher livremente o carro no modelo que desejar dentro da faixa de valores da carta de crédito.

Além disso, segundo o Banco Central, o consórcio de automóveis também é utilizado para comprar navios, máquinas e até aviões, porque todos se enquadram nessa categoria.

Como simular Consórcio de Carro no UP: guia prático! 

Gostou de conhecer as vantagens do consórcio? 

Agora é hora de fazer uma simulação do consórcio de carro que você quer conquistar: 

1) Escolha a opção ‘’Consórcio de Automóvel’’

Após acessar o site do UP, a primeira etapa é escolher o consórcio certo para simular. Quer simular o consórcio de carro? Então clique sobre esta opção! 

2) Clique sobre o ícone ‘’Simule agora’’

3) Preencha o formulário para simular consórcio de carro 

Após escolher a opção para simulação de consórcio de carro, é o momento de preencher o formulário com informações pessoais. Em poucos segundos você terá o resultado que tanto quer ter: quanto você vai pagar pelo seu carro? 

4) Escolha a opção ‘’Automóveis’’

5) Indique a quantia que você precisa 

O consórcio é sem enrolação, você precisa de quanto para conquistar o carro que sempre quis ter?

No exemplo abaixo simulamos o valor de R$60,000. Após isso, clique em ‘’Avançar’’ para simular este valor no consórcio. 

6) UP sem enrolação: acesse as parcelas que irá pagar!

Por fim, em poucos segundos você tem acesso ao que precisa saber antes de contratar o consórcio de carro. 

Simples, não é mesmo? No  UP Consórcios você encontra as menores parcelas e as melhores condições do mercado. Então não vai ficar de fora, né? Simule, compare e compre. E de um UP!