Investimento imobiliário em Balneário Camboriu

17/03/2022

Imagem blog

Investimento imobiliário em Balneário Camboriu

Além das grandes oportunidades, escolher investir no mercado imobiliário em Balneário Camboriú se deve principalmente à sua fama: Dubai Brasileira. A cidade tem o segundo maior IDH de Santa Catarina, e como se não bastasse, foi eleita ainda como a quinta melhor cidade do país pelo IGM (Índice de governança municipal que avalia as cidades em termos de finanças, gestão e desempenho). 

Santa Catarina tem encantos que atraem turistas do mundo inteiro, os argentinos estão aí para afirmar, afinal, é um dos destinos mais requisitados pelos nossos hermanos. São praias para todos os gostos, gastronomia diversa, em que os frutos do mar são o carro chefe, além de muita história para entrar no acervo de boas memórias!

Investimento imobiliário em Balneário Camboriú

O investimento imobiliário em Balneário Camboriú tem sucesso devido a segurança, turismo em ascensão e sofisticação da região, Com o consórcio de imóveis, fica evidente que o momento certo para investir em imóveis ou comprar um imóvel para morar é agora! 

No Brasil, foi superada a marca de sete milhões de planos de consórcios vendidos e um milhão de consorciados contemplados. Apesar dos muitos boatos por aí, o consórcio de imóvel se consolida como uma alternativa interessante para quem não se enquadra ou não quer arcar com os juros altos de um financiamento imobiliário.

Há alguns anos, melhor do que ter um carro ou uma casa, era investir o dinheiro para ter rendimento que pagasse o aluguel e ainda pudesse nos remunerar. Tudo isso mudou. Primeiro, vale considerar que brasileiro percebeu que o milagre da multiplicação não existe, principalmente porque hoje é reconhecido que o que mais importa é a segurança e o conforto de um lar. Nossos hábitos de consumo mudaram (estamos bem mais atentos), assim como nossas prioridades. Agora, busca-se mais do que nunca estabilidade e conforto. E é neste contexto que, mais uma vez, o consórcio de imóvel é a solução ideal na crise econômica. Afinal, reúne em um único produto: ferramenta de poupança, modalidade de crédito e produto de investimento.

Além disso, o consórcio de imóvel vem sendo conhecido como uma poupança turbinada porque você começa poupando, mas pode transformar esta poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação.

Por que investir com UP?

Como você viu, ao contratar um consórcio, você passa a fazer parte de um grupo que possui  um objetivo em comum, forma uma poupança coletiva / um autofinanciamento destinado à compra de um bem definido previamente. 

Principal vantagem do consórcio de imóvel: recebimento do montante do valor, podendo comprar o imóvel à vista; parcelas são menores que as do financiamento; sem pagamento de juros e análise de crédito mais flexível.

A situação econômica atual torna o consórcio de imóveis uma modalidade de compra mais segura e, além disso, segundo pesquisas, houve um crescimento de aproximadamente 30% em 2019

O consórcio é visto como uma ótima alternativa quando a burocracia é colocada em jogo. Além dos custos altíssimos, toda a burocracia envolvida é outro detalhe que acaba fazendo muitas pessoas desistirem dos financiamentos convencionais. A adesão do consórcio é muito mais fácil e suas exigências são menos rígidas.

A análise de crédito sendo mais flexível, torna mais fácil a vida de quem não tem como comprovar uma renda fixa - os trabalhadores autônomos são os melhores exemplos disso. Em alguns casos, é possível aderir a um plano de consórcio mesmo com restrição de crédito. Ainda assim, a situação deve estar regularizada para o recebimento da carta de crédito, e isso requer um bom planejamento por parte do interessado.

No UP Consórcios você pode contratar online e tem acesso a vários diferenciais. A administradora também é responsável por organizar as assembleias mensais, momento em que ocorrem as contemplações, via sorteio ou lance

investimento-imobiliario-em-balneario-camboriu

Pontos turísticos em Balneário Camboriú

Para além do investimento em si, é sempre bom pensar nas vantagens a mais, por isso separamos os principais pontos turísticos de BC! Confira: 

1 – Bondinhos e Parque Unipraias

Se você vai a Balneário Camboriú, não deve deixar de visitar a principal atração. Localizada dentro do Parque Unipraias, no Complexo Barra Sul junto com o pier da Baía de Camboriú e a Marina Tedesco, os bondinhos do parque Unipraias levam ao topo do morro. Ali está a estação Mata Atlântica, lugar imperdível, com quiosques, trilhas para mirantes, atrações pagas à parte para crianças e adultos como a tirolesa ZipRider, trenó YooHoo e floresta encantada.

2 – Letreiro ‘’Eu amo BC’’

Todo bom turista não perde as oportunidades para boas fotos. Em frente a estação Barra Sul dos bondinhos, está o famoso totem de Balneário Camboriú e o quebra-mar. O projeto paisagístico é bem diferente, no fim do ano fica bem iluminado e garante uma vista surpreendente da praia e dos prédios que desenham a cidade. 

3 – Interpraias

Destinos ideais para quem quer fugir do agito de Balneário Camboriú. A Interpraias conecta a praia de Laranjeiras, Taquarinhas (não recomendada para banhos por ter águas agitadas), Taquaras e Estaleirinho (ideal para quem quer encontrar sossego), do Pinho (para naturismo) até chegar em Itapema.

4 – Cristo Luz

Observando toda a cidade de cima, o Cristo Luz ilumina durante à noite com cores diferentes, definidas para cada dia da semana. Pode ser visitado durante o dia ou à noite ( valor do ingresso maior). Além do Cristo, você tem acesso à uma praça com uma variedade de restaurantes, cafés e bares com música ao vivo, e de quebra você pode passar pelas lojinhas de lembrancinhas.

5 – Morro do Careca e parapente

Localizado na barra norte de Balneário Camboriú, o Morro do Careca divide Balneário Camboriú de Itajaí, município vizinho, e possui um complexo de mirante, rampa e playground. Sem dúvidas é uma das vistas mais bonitas da cidade e um lugar bem tranquilo, é possível subir a pé ou de carro. Para os aventureiros, há voos de parapente que duram em  torno de 15 minutos e devem ser agendados com antecedência.

UP Consórcios: o melhor para conquistar seu imóvel com consórcio

No UP Consórcios você pode contratar online e tem acesso a vários diferenciais. A administradora também é responsável por organizar as assembleias mensais, momento em que ocorrem as contemplações, via sorteio ou lance. Faça um UP Consórcio de Imóvel! 

Não perca mais tempo e invista na compra do seu imóvel! No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre.