Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no consórcio!

25/04/2022

Imagem blog

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no consórcio!

Muitos já ouviram a frase "lugar de mulher é onde ela quiser" e concordamos! Aqui preparamos um artigo bem legal para celebrarmos o mês da mulher. Boa leitura!

Toda mulher deve ter a liberdade de fazer suas próprias escolhas e reivindicar seus direitos. No entanto, mulheres e meninas ainda são negadas em todas as regiões do mundo, apenas por serem mulheres. Os movimentos de mulheres têm o poder de mudar isso. 

E todos nós podemos fazer parte da mudança. No passado, mesmo aqui no Brasil, era muito menos acessível para mulheres conquistarem imóveis, carros… Mas tudo isso mudou: aqui no UP Consórcios, por exemplo, a mulher consegue conquistar o que ela quiser! 

Confira algumas maneiras diferentes de apoiar os movimentos de mulheres em todo o mundo e garantir que os direitos de todas as mulheres sejam respeitados, valorizados e realizados! 

O lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive no consórcio.

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no consórcio!

Lugar de mulher é onde ela quiser: confira como apoiar e garantir conquistas de gênero 

1) Doe para movimentos e organizações de mulheres

Em todo o mundo, as mulheres estão se unindo em movimentos para pressionar pela igualdade de gênero. No entanto, com muita frequência, os movimentos e organizações de mulheres carecem de financiamento, o que dificulta sua capacidade de fazer mudanças positivas na vida das mulheres. 

O financiamento é crucial para alcançar a meta de igualdade de gênero e os direitos das mulheres e meninas em todo o mundo.

2) Exija uma cultura de trabalho igualitária  

Do assédio sexual à disparidade salarial entre homens e mulheres, as mulheres enfrentam uma série de práticas discriminatórias no local de trabalho. Exigir um ambiente de trabalho progressivo por meio da representação igualitária das mulheres na liderança e nas salas de reuniões, remuneração igual para trabalho de igual valor e cursos de educação sobre igualdade de gênero.

As mulheres muitas vezes fazem sacrifícios profissionais significativos para ter uma família, com consequências para seu bem-estar econômico e pessoal. Uma maneira de nivelar o campo de jogo é pressionar por políticas unificadas de licença parental que ofereçam ampla licença remunerada para pais biológicos ou adotivos. É importante encorajar os pais a tirar a licença parental para desempenhar um papel ativo no cuidado. Os programas de reintegração no trabalho também podem ajudar as mulheres a recuperar o atraso no treinamento que podem ter perdido quando estiverem prontas para voltar ao mercado de trabalho.

Outras maneiras simples de tornar a vida profissional mais fácil para as mães: pedir quartos de amamentação, geladeiras para leite materno, horários de trabalho flexíveis e serviços de cuidados infantis de qualidade e acessíveis dentro ou perto do local de trabalho.

3) Ensine às meninas o seu valor

Pequena princesa. Vulnerável. Mandão.

Antes mesmo de atingir a puberdade, meninas em todo o mundo já carregam crenças internalizadas sobre seu lugar, valor e papel na sociedade como dependentes, vulneráveis ​​ou incapazes e são instruídas a agir de acordo, reforçando os estereótipos de gênero e impedindo as meninas de realizar todo o seu potencial.

É difícil desaprender esses tipos de crenças. É por isso que é tão importante começar a abordá-los cedo. Lembre às meninas da sua vida que elas são fortes, capazes e merecem o mesmo respeito que os meninos. Certifique-se de que eles saibam que são mais do que sua aparência: elogie-os por sua inteligência, força, liderança, capacidade atlética e muito mais. O lugar da mulher é onde ela quiser desde a infância, esteja atento! 

Incentive as meninas a falar e se afirmar. Contra-narrativas e linguagem que os desencorajam a fazê-lo: digam que são “ousados”, não “mandões”. Mostre-lhes que seus pensamentos importam, pedindo suas opiniões e ouvindo quando eles falam. E, se você é pai ou professor, invista em brinquedos, livros e filmes que sejam neutros em termos de gênero. Mostre às meninas as possibilidades de seu potencial e permita que elas joguem como quiserem. Deixe-os saber que não há maneira errada ou certa de ser uma garota.

4) Comprometa-se com uma causa

Há tantas causas que você pode ficar para trás. 

Para começar, escolha um tópico de igualdade de gênero que você goste e encontre um grupo ou campanha dedicado a ele. Se você ainda não o fez, junte-se à campanha Geração Igualdade da ONU Mulheres, unindo ativistas como você para exigir a igualdade de gênero nesta geração. Você pode começar compartilhando nossas mensagens aqui . Sua doação para a ONU Mulheres também pode quebrar o ciclo de violência, ajudar sobreviventes e impulsionar a inclusão econômica e a igualdade de direitos para mulheres e meninas em todos os lugares.

A ação coletiva pode operar em todas as escalas. Nada é muito pequeno! O primeiro passo é aparecer. Você pode participar de uma reunião da prefeitura ou de um protesto sobre um problema da comunidade, ou compartilhar um artigo ou notícia. E, se você não conseguir encontrar um grupo trabalhando no seu problema, comece um!

5) Compre com inteligência

Faça seu dinheiro render mais e compre com um propósito. Ao comprar através de uma empresa que doa para uma instituição de caridade de sua escolha , você ainda pode apoiar os direitos das mulheres sem gastar mais. Considere fazer compras em empresas de propriedade de mulheres ou comprar produtos de comércio justo para fazer a diferença na luta pela igualdade de gênero e pelos direitos das mulheres.

Aliás, quer conquistar bens materiais de alto valor com uma empresa que valorize a educação financeira de mulheres? Isso é o  UP Consórcios! Aqui é possível alcançar grandes objetivos e provar que lugar de mulher é onde ela quiser

6) Lugar de mulher é onde ela quiser: respeite as escolhas dos outros!

Por fim, toda pessoa tem o direito de tomar decisões sobre seu corpo, bem-estar, família e futuro. 

Quando as escolhas de alguém o deixam desconfortável, pergunte-se por quê. Examine os preconceitos que podem estar conduzindo sua reação e considere as circunstâncias que tornam a vida deles diferente da sua. Ouça o raciocínio deles. 

Muitas vezes é difícil entender uma escolha que você nunca teve que fazer. Assuma a responsabilidade de aprender e pensar criticamente sobre as situações dos outros. 

Aqui no UP Consórcios você encontra as melhores condições do mercado para conquistar seus objetivos. Então  chega de perde tempo : simule, compare e compre