Motivos para usar os o simulador de consórcio antes da compra

26/04/2022

Imagem blog

Motivos para usar os o simulador de consórcio antes da compra

O Simulador de Consórcio é um excelente recurso para quem quer ver exatamente quanto vale a parcela. Aliás, essa é uma das principais preocupações das partes envolvidas. Para fechar um bom negócio, hoje, é fundamental saber quanto vai pagar por ele, não é?

O simulador é usado para mostrar todas as condições e planos fornecidos pelo administrador. Assim fica mais fácil saber se uma parcela do consórcio daquele bem tão necessário atende às suas necessidades.

Sabemos que para ter uma vida financeira organizada, todas as despesas precisam ser avaliadas primeiro para ver se você realmente consegue cumprir suas promessas. Exceder suas capacidades não é uma coisa boa…

Confira os motivos para usar o simulador de consórcio antes de fechar um negócio! 

Por que utilizar o Simulador de Consórcio? 

O simulador de consórcio tem um papel tão importante até o final do contrato. A partir dos resultados que apresenta, é possível determinar o valor da parcela e como ela se encaixa na sua realidade orçamentária.

Motivos para usar os o simulador de consórcio antes da compra

O simulador de consórcio facilita seu planejamento

Quem busca adquirir bens de maior valor, geralmente, começa com um bom planejamento. Isso é altamente recomendado, pois evita que você abandone sua compra no meio do processo. Em um consórcio, essa desistência não é boa para o participante ou sua equipe, pois prejudica o andamento de todo o processo.

Usando o Simulador de Consórcios, você pode determinar claramente quais serão os custos, ajudando você a organizar melhor seus planos. Além disso, há um problema de conveniência com tais serviços, pois o procedimento pode ser realizado simplesmente visitando o site do administrador.

Você não precisa abrir mão de nenhuma tarefa diária para simular. Basta ligar o computador, ou mesmo o smartphone, e obter todas as informações de que necessita. Principalmente no momento em que vivemos onde o distanciamento social é essencial para nos manter saudáveis ​​e esse recurso evita que você seja deslocado.

Como utilizar o simulador de consórcio do UP?

Não tem segredo. O simulador de consórcio imobiliário do UP Consórcios, além de confiável, é super descomplicado. Confira o passo a passo:

1. entre na página do simulador de consórcio;

2. clique sobre a opção Simule Agora no tipo de consórcio desejado;

3.  preencha os seus dados no formulário que será aberto;

4. escolha a opção  para fazer a simulação do consórcio;

5. arraste a barra de valores até o local desejado;

6. clique em "Avançar";

7. tenha acesso ao resultado da simulação de consórcio;

8. prontinho! Nem precisa aguardar o contato de um especialista. Aqui no UP Consórcios é sem enrolação! As informações sobre o consórcio de imóvel são imediatas! 

9.escolha o plano que melhor atenda o seu perfil e clique em ‘’Contratar’’;

Todo esse processo levará apenas alguns minutos. Após ter acesso aos valores do consórcio de forma simplificada, você poderá ficar tranquilo para tomar qualquer decisão sobre investimento imobiliário sem preocupações. Além disso, terá contato direto com uma equipe de profissionais que pode tirar suas dúvidas a qualquer momento.

Por que é importante usar simulador de consórcio imobiliário?

Qualquer decisão que envolva capital financeiro deve ser tomada com bastante cuidado, principalmente em tempos de instabilidade econômica. Dessa forma, quanto mais informações para avaliar e comparar, mais assertivo será seu negócio. E é aí que o simulador de consórcio entra em cena fazendo TOTAL diferença. Confira as principais vantagens:

  • Personalização: você pode selecionar as opções que mais se encaixam ao seu orçamento e, assim, tem um resultado ideal para seu perfil;
  • Praticidade: o simulador de consórcio UP é fácil e intuitivo, em poucos passos (e minutos) você consegue obter os resultados;
  • Comodidade: é tudo on-line, amigo(a)! É possível fazer esse processo onde e quando você quiser;
  • Variedade: uma série de opções de planos e créditos para comparar e escolher;
  • Transparência: antes de contratar o consórcio de imóvel, você sabe exatamente quanto vai pagar, é sem enrolação real oficial
  • Planejamento: permite organizar os custos e o tempo necessários para aproximar você do que mais quer conquistar.

Use o Simulador de Consórcio UP e agarre suas conquistas! 

No Brasil, foi superada a marca de sete milhões de planos de consórcios vendidos e um milhão de consorciados contemplados. Apesar dos muitos boatos por aí, o consórcio se consolida como uma alternativa interessante para quem não se enquadra ou não quer arcar com os juros de um financiamento.

Confira agora as vantagens do consórcio

O consórcio não cobra altos juros

Com as taxas de juros elevadas, o financiamento se torna uma opção cada vez mais pesada para o bolso do brasileiro. Dando espaço para que o consórcio seja visto como a melhor alternativa de crédito, e não à toa, já que não há cobrança e juros sobre o valor contratado.

Sem dúvidas este é o grande diferencial do consórcio: Juros abaixo do mercado! Existe apenas uma taxa administrativa que é diluída no total de parcelas.

Menos burocracia

O aumento da inadimplência nesse período de crise intensificou a burocracia e rigor das instituições financeiras no momento de liberar um financiamento. No consórcio é simples, qualquer pessoa pode fazer. Você passa pela análise de crédito somente no momento da contemplação e até lá você pode se organizar para ter o seu nome limpo!

As parcelas cabem no seu bolso

No consórcio você não precisa ter dinheiro para dar de entrada, o valor total do bem é dividido em parcelas iguais. Antes de optar por essa compra planejada e segura, você pode ainda fazer uma simulação do valor de parcela que quer pagar por mês, sem se preocupar com as taxas de juros.

É uma ótima forma de poupar dinheiro

O consórcio é uma ótima solução para preservar seu dinheiro. Isso porque, além de estar investindo em um bem, o valor estará sempre atualizado. A valorização da carta de crédito acompanha o índice de acordo com o segmento contratado: INCC para imóveis e IPCA para automóveis e serviços.

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da poupança.  No UP Consórcios você encontra as melhores condições do mercado para tirar seus objetivos do papel. Faça uma simulação e compare!