Motivos que comprovam que o UP é o melhor consórcio nacional

27/05/2022

Imagem blog

Motivos que comprovam que o UP é o melhor consórcio nacional

Não perca mais tempo e conquiste seus objetivos com o melhor consórcio nacional, o UP! Quer saber os motivos? Então, continue lendo e comprove!

É possível planejar o futuro a partir do investimento do consórcio, como em imóveis. Podemos dizer que o consórcio é uma maneira muito inteligente de planejar o futuro financeiro. A partir dele é possível pagar parcelas mensais, bem menor do que se comparado aos financiamentos, o consórcio não cobra juros, quer benefício maior que esse?

A modalidade de consórcio tem se tornado o melhor amigo do brasileiro na hora de adquirir bens e serviços de valor. E na hora de escolher a administradora de consórcio, é preciso estar atento às vantagens e praticidades oferecidos pelas administradoras, O UP consórcios tem sido avaliado como o melhor consórcio nacional, listamos os principais motivos que comprovam esse título.

Os 9 fatores que tornam o UP o melhor consórcio nacional

O UP Consórcios oferece uma modalidade justa de crédito. Sem taxa e com contratação digital, é a melhor opção para comprar um carro, casa e contratar um serviço.

Além disso, você pode construir sua casa, comprar um carro novo ou usado e ainda  realizar qualquer outro tipo de investimento financeiro, o UP consórcio é versátil! E é possível investir com muito mais vantagens!

Motivos que comprovam que o UP é o melhor consórcio nacional

1. Facilidade na contratação do consórcio 

A contratação do UP é feita online, sem a necessidade de intermediação de um especialista. Basta fazer uma simulação no site, selecionar o valor total da carta de crédito, ver se a quantidade de parcelas está de acordo com o que você planeja, e confirmar a compra.

O site fornece todas as informações para ajudar durante esse procedimento. Mas, se ainda assim você tiver dúvidas, não se preocupe. Ao desistir da aquisição do UP no caminho, um UPPER estará à disposição para responder às suas dúvidas.

2.  Sem juros

Quando se compara o consórcio com as demais formas de investimento em bens, como o financiamento, um dos seus principais benefícios é poder efetuar o pagamento das parcelas sem juros. Apenas uma taxa de administração que é acrescentada nas parcelas após a contemplação, ela é bem mais baixa do que a taxa dos juros aplicada nas demais modalidades de compra.

Isso significa que, quando comparamos o consórcio com outras formas de pagamento a prazo, o valor que será pago ao final do período de quitação será, sem dúvidas, mais baixo. Tal vantagem faz do consórcio uma ótima opção de investimento em longo prazo. Sim, consórcio é investimento!

3. Não há valor de entrada

Quando um financiamento é feito, há alguns valores de entrada que são exigidos. No consórcio, esse investimento não é solicitado.
Além disso, é essencial ressaltar que não existe a necessidade de fazer comprovação de renda quando se investe em um consórcio. Isso acontece apenas no momento em que o investidor é contemplado.

4. A educação financeira é trabalhada

Hoje, a educação financeira tem sido vista como um dos pilares mais relevantes para a realização de qualquer projeto, seja familiar, seja pessoal. Diante desse cenário, as adesões aos consórcios crescem cada vez mais. Isso não ocorre por acaso. O consórcio possibilita a formação de poupança com os valores que serão destinados para as parcelas todos os meses. 

Ou seja: propícia ao investidor a programação da compra de um bem com mais segurança e garantia. Além disso, tem sempre o objetivo de concretizar aquele plano que sempre esteve ali, ou de ampliar o seu patrimônio empresarial ou pessoal.
Então, nada melhor para educar a disciplina financeira do que investir o seu dinheiro mensalmente, não é mesmo?

Em um consórcio de imóvel, por exemplo, tal investimento é feito por meio do pagamento das parcelas mensais.

5. O seu poder de compra é garantido

O poder de compra do investidor é mantido ao adquirir um consórcio, uma vez que o valor da carta de crédito é reajustada todos os anos.
O índice de reajuste segue o que foi combinado no contrato e serve de base para as atualizações. Ou seja, enquanto o investidor não for contemplado, ele poderá ficar tranquilo, pois saberá que o seu poder de compra está garantido. Vale ressaltar que existem índices utilizados para tais reajustes:

Imóvel

O valor da carta de crédito acompanha o reajuste das parcelas (INCC – Índice Nacional de Custo da Construção), o que mantém o poder de compra.

Automóvel

Em regra, as administradoras seguem a tabela do fabricante, mas podem também seguir a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).
Essa tabela define o preço médio dos veículos no mercado brasileiro, oferecendo um parâmetro para as transações de carros, caminhões, ônibus e motos.

Caso não exista um automóvel como referencial, a administradora ainda poderá se basear no aumento ou na redução do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ou do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que corresponde à inflação oficial.

6. É possível dar lances

Sabe aquele dinheiro que você vai guardar quando é possível? Você pode utilizá-lo para dar lances todos os meses, até o momento de ser contemplado.
Assim, caso o seu lance seja o vencedor, o imóvel será adquirido antes do prazo previsto. Mas lembre-se de que, para ofertar lances, é preciso estar com todas as parcelas em dia, certo? Lembrando que os valores dos lances podem variar conforme as regras do contrato e, claro, conforme as ofertas dos consorciados.

Então, faça sempre uma consulta sobre as estatísticas de lances para analisar as suas chances.

7. Possibilidade de utilização do FGTS no melhor consórcio nacional

O investidor tem a possibilidade de fazer uso do seu FGTS no consórcio para amortizar ou liquidar o saldo devedor, oferta de lances, pagamento de parcelas do consórcio ou até complementação da carta de crédito. Nesse caso, quando o valor do imóvel desejado for maior do que o valor da carta.
Esse tipo de operação pode ser realizado pela própria administradora. A empresa também pode indicar uma instituição financeira para o procedimento, desde que sejam conveniadas.

Lembre-se de que esse recurso é utilizado apenas para o segmento de imóvel. O consorciado tem a possibilidade de usar o saldo do FGTS para dar lance ou aumentar o valor do crédito.

8. Valores atualizados ao fim do consórcio

Outro benefício desse tipo de investimento é: quando um cotista, que não foi contemplado, termina de pagar o seu consórcio e está pronto para receber a sua carta de crédito, tem os valores investidos atualizados.

Isso significa que a carta de crédito que é recebida ao final da quitação vai levar em consideração a inflação e a variação monetária sofrida em todo o período.
Em outras palavras, o investidor não perderá nada do seu investimento.

9. Há vantagens de uma compra à vista

A compra de um imóvel acontece como se o pagamento fosse feito à vista quando você tem em mãos a carta de crédito e é contemplado.
Essa é uma facilidade que vai garantir menos burocracia com as documentações e, ainda, uma negociação bem mais lucrativa.

Ou seja, estamos falando de uma excelente opção para aqueles investidores que são disciplinados financeiramente, ou que desejam ser. Além disso, o consórcio é um ótimo investimento em longo prazo.

Faça um UP Consórcio, aqui você investe com segurança e sem nenhuma dor de cabeça. Comece por uma  simulação? Corra atrás dos seus objetivos agora mesmo!