O que posso Comprar com Consorcio?

17/03/2022

Imagem blog

O que posso Comprar com Consorcio?

Tradicionalmente, as pessoas costumam associar consórcios à compra de carros, apartamentos, casas ou motos. Mas, ao contrário do que muitos pensam, o consórcio é uma modalidade de compra para — quase tudo — daquilo que você deseja. 

Basicamente, depende do valor que você pode pagar, do período de tempo que deseja dividir e, claro, do plano que pretende executar.

Além do tradicional consórcio de automóveis, imóveis ou motocicletas, você ainda pode reformar sua casa, redecorar com novos móveis seu escritório ou apartamento, comprar um novo videogame, entrar no consórcio para cirurgia plástica ou planejar a viagem internacional que sempre quis fazer. 

Aqui nós vamos destacar as principais características dos tipos de consórcio. 

Afinal, o que é possível Comprar com Consórcio? 

Antes de apresentar as possibilidades de compra, vamos ao que significa, na prática, o consórcio. Portanto, imagine a seguinte situação: você quer comprar um carro, mas não tem valor suficiente para pagar à vista e não tem condições de pagar os juros cobrados nas diversas formas de parcelamento. 

Faça um exercício simples olhe à sua volta, sem dúvida de que um grande número de pessoas se encontra em uma dessas situações, não é mesmo?

É aí que entra o vantajoso consórcio, ele pode ser associado a uma compra coletiva, por meio da qual cada integrante do grupo se compromete a pagar em parcelas mensais.

No consórcio, a carta de crédito equivale ao valor total do seu objetivo. É totalmente aceita no mercado por contar com aval do Banco Central para a compra de bens ou serviços. A carta de crédito tem um valor de pagamento em dinheiro.

Portanto, embora o valor seja determinado, isso não impede que você negocie melhores condições para concretizar a transação - essa é, na verdade, uma das vantagens desse tipo de negociação.

Ao ponderar, os consorciados não recebem o dinheiro diretamente, mas escolhem os bens ou serviços a serem obtidos e determinam qual empresa executará a compra ou o contrato. 

Em seguida, ele repassa as informações ao administrador, que fará as análises necessárias e cuidará do intermediário de pagamento. Abaixo, destacamos o que é possível comprar com consórcio, confira: 

o-que-posso-comprar-com-consorcio

Consórcio Imobiliário

Como o nome sugere, o consórcio imobiliário permite adquirir qualquer imóvel já construído ou ainda no terreno, como casas, apartamentos residenciais e imóveis comerciais

Uma vantagem do consórcio imobiliário é que se for utilizado para a compra de uma casa, pode-se utilizar o saldo do FGTS para parcelamento ou oferecer lance.

Consórcio de Serviços

De acordo com a Associação Brasileira dos Administradores de Consórcio (ABAC), pelo menos 60% dos consorciados de serviços optam pela reforma de suas residências.

Este é o modelo mais recente do mercado. Por meio do consórcio de serviços, é possível investir de 15.000 a 30.000 reais em cartas de crédito, que podem ser parceladas entre 20 e 40 meses.

A possibilidade de remodelar a casa é atrativo porque para além da compra imediata dos materiais necessários, também ajuda a providenciar mensalidades para evitar quaisquer problemas. Afinal, a reforma envolve muitas possibilidades no processo de implantação.

Portanto, antes de pagar a mensalidade, o melhor é fazer um orçamento e, em seguida, escolher o valor total da carta de crédito. 

Muitas pessoas não sabem, mas você também pode usufruir de diferentes tipos de serviços com um consórcio: realização de cirurgia plástica, tratamento odontológico, festas de formatura, festas de casamento, cursos no exterior e até férias em família.

Consórcio de viagem

A primeira coisa a lembrar ao pensar em viajar é: posso pagar? Quais são as melhores condições?

Pois bem, por conta do consórcio de serviços, você também pode investir através da UP!

Depois de receber a recompensa, você pode escolher o destino e a agência de viagens que fará todos os intermediários. Depois de selecionar tudo isso, você passa as informações para o administrador, e o administrador vai repassar para você, e então você pode se organizar para fazer as malas.

Mas acalme-se, isso não significa que você precise viajar ao primeiro desejo que surgir. 

O UP dá a você alguns meses para fechar o pacote de viagem. Ao mesmo tempo, o valor da sua carta de crédito permanece na conta poupança administrada pela UP, gerando renda.

Se suas despesas de viagem forem menores do que sua carta de crédito, você pode usar o valor restante para pagar as parcelas restantes do consórcio.

Consórcio de automóveis, motos e veículos pesados

A procura por esse tipo de investimento vem do desejo de comprar um carro novo ou usado, ou andar de motocicleta para caminhar ou trabalhar. Sobretudo com o medo atual de ficar longe de aglomerações, cada vez mais os brasileiros estão preocupados em comprar veículos para seu transporte.

Por isso, o Consórcio de Motos e Carros se destaca por oferecer parcelas acessíveis e possibilidade de compra sem entrada ou juros altos.

Além dos veículos utilizados no transporte urbano, outro método bastante procurado é o consórcio de tratores e implementos agrícolas, por ser uma excelente forma de investir na infraestrutura do agronegócio.

Consórcio de eletrônicos

O Consórcio de Eletrônicos é uma forma econômica para quem deseja comprar tablets, smartphones, computadores e outros produtos eletrônicos.

Se você está precisando dar um UP nos equipamentos eletrônicos de sua casa ou escritório, é possível fazer isso por meio de um plano que se encaixa no seu orçamento. 

Além disso, o parcelamento não envolve juros e,  com o consórcio, os consorciados têm poder aquisitivo à vista (podendo usufruir de descontos de acordo com a loja selecionada para a compra da mercadoria).

O consórcio é muito adequado para um bom planejamento financeiro para diferentes perfis de brasileiros. Com prestações previsíveis, você entenderá o tempo e os recursos necessários para realizar seu sonho aparentemente inatingível.

No UP Consórcios, você tem as melhores condições para alcançar seus objetivos. Você não vai perder tempo né ?Faça uma simulação e tire já seus planos do papel.