Consórcio gamer: compra parcelada com segurança e benefícios

17/03/2022

Imagem blog

Consórcio gamer: compra parcelada com segurança e benefícios

O consórcio gamer é uma nova modalidade que chegou ao Brasil e, diante das experiências que os consorciados têm tido, essa tem sido uma promessa de facilitar a compra de eletrônicos voltados para usuários gamers. Por sinal, esse é um investimento que demanda altos valores. 

O consórcio para compra de equipamentos gamers não difere das modalidades mais tradicionais oferecidas, geralmente, associadas à compra de um carro. No consórcio, diversas pessoas contratam o produto em bancos e realizam pagamentos mensais, em que são reunidos fundos necessários para comprar o item desejado em menos tempo.

Consórcio gamer: entenda como essa compra funciona 

No sistema de consórcio, a cada mês, ocorre um sorteio que pode liberar todo o dinheiro, em forma de carta de crédito, que você precisa antes do fim do período.

Para ser contemplado, existe também a opção de oferecer lances para receber a carta de crédito mais rápido. 

consorcio-gamer-compra-parcelada-com-seguranca-e-beneficios

1. Parcelas facilitadas

O consórcio é um grande facilitador para suas conquistas, principalmente, se você é jovem e está iniciando sua independência financeira agora. 

Esse tipo de modalidade permite a aquisição de bens a médio e longo prazos por meio do pagamento de parcelas flexíveis. No consórcio, outra vantagem que merece destaque é ser utilizado como modalidade de crédito, mas sem as cobranças praticadas pelo financiamento. Diante disso: adeus, juros altos na vida! Adeus, bancos!

Esse é um diferencial em relação às parcelas de um financiamento: no final, os juros costumam dificultar a construção de um patrimônio pelos jovens, sobretudo, para aqueles que estão começando.

2. A segurança de investimento é real

Além de ser um investimento seguro, é preciso destacar que o consórcio é um regulamentado pelo Banco Central. Por conta da desvalorização da caderneta de poupança, o consórcio tornou-se a maneira mais segura de poupar e conquistar bens desejados. O dinheiro fica bem guardado durante todo o processo, passa por reajustes e, no final, o consorciado irá receber sua recompensa na forma do bem almejado.

Outra questão a considerar é que a carta contemplada, porém não utilizada, fica em um fundo de investimento de curto prazo, oferecendo rendimentos mensais. A grande sacada aqui é que o consorciado tem rendimentos sobre o crédito contratado, ou seja, se ele foi contemplado com uma carta de 10 mil, por exemplo, no consórcio gamer, e pagou apenas 5 mil reais, ainda assim, os rendimentos incidirão sobre o crédito disponível. E você ainda acha que consórcio não é investimento seguro?

O que acontece no consórcio é exatamente isso: é possível poupar e receber esse dinheiro no final de tudo, seja na forma de um bem, seja na forma de dinheiro (apenas a taxa administrativa não é devolvida).

3. Flexibilidade

No geral, uma coisa que os jovens detestam é depender de um processo burocrático. Aliás, não precisamos mais passar por isso, certo?

Com o consórcio, a burocracia passa longe, afinal, tanto do momento da adesão quanto durante o período de consórcio, ele poderá até trocar de carta de crédito. Caso sinta que as parcelas pesam demais em seu orçamento, a opção é uma carta de crédito mais barata, ou se precisar, vendê-la para outro consorciado ou pessoa interessada.

Como adquirir a carta de crédito do consórcio gamer

Conquistar a carta de crédito é a parte mais esperada quando se entra no consórcio. Para recebê-la, é necessário passar pelos sorteios, a finalidade ali é decidir quem fica com o crédito para a compra do bem – os sorteios são feitos entre os membros do grupo. Contribuindo até o final do prazo estabelecido, mesmo após serem contemplados, todos conseguem conquistar seu objetivo, uns antes, outros depois. 

Essa é a explicação básica. Embora em um consórcio, vamos bem além disso. Reunindo um bom número de pessoas, temos saldo suficiente para contemplar diversas cotas e não apenas uma via sorteio. Realizado durante as assembleias mensais, esse processo oferece chances iguais a todos os participantes, desde que estejam com os pagamentos em dia. 

Outra alternativa, que possibilita antecipar a contemplação, é ofertar lance com um percentual do valor do crédito. Saiba que a quantidade de cotas contempladas por lance depende da administradora e da quantidade do saldo disponível no grupo.

Conforme os meses passam, as chances de ser contemplado por lance sempre aumentam, isso ocorre porque os participantes, que já receberam a carta de crédito, não concorrem mais na disputa. Cada administradora de consórcio tem uma forma de realizar as premiações. Aqui no UP Consórcios, baseiam-se nos números extraídos no sorteio da Loteria Federal

No UP Consórcios, você encontra as melhores parcelas com os menores lances contemplados do mercado. Simule, compare e compre