Onde encontro um consultor de consórcio?

12/07/2022

Imagem blog

Onde encontro um consultor de consórcio?

Antes de escolher um grupo para participar, o maior conselho que podemos dar é tirar dúvidas e obter informações de um consultor de consórcio.

Muitas pessoas já sabem que um consórcio é a forma mais acessível de comprar bens de alto valor, como carros e imóveis. Afinal, ele simplesmente reúne planejamento financeiro e a compra desses itens, livrando você de preocupações.

Embora o consórcio seja muito flexível, você precisa entender como ele funciona para não ter problemas durante a vigência do contrato. Portanto, o papel do consultor é ajudar o cliente a tomar a decisão certa na hora de escolher uma carta de crédito. 

Confira, neste artigo, o papel de um consultor de consórcio e como você pode encontrar um especialista. Boa leitura! 

Onde encontro um consultor de consórcio?

Como encontrar um consultor de consórcio? 

Antes de chegarmos ao maior objetivo deste artigo, entenda o papel deste especialista e como ele pode ajudá-lo:

Um consultor de consórcio é um possível intermediário de compra de produtos vendidos entre um cliente e uma empresa. De acordo com profissionais do setor, o trabalho é fornecer as principais informações sobre o consórcio para quem estiver interessado em obter uma carta de crédito.

O consultor tem que falar sobre o funcionamento geral do grupo, o valor das cartas de crédito e das parcelas, a duração do consórcio, a correção do valor ao longo do contrato, a dinâmica dos componentes, enfim, ele tem que passar todos os dados que os membros da aliança precisam saber.

Além disso, os consultores devem conversar com os clientes para entender suas necessidades, explicar como funciona o consórcio, apresentar planos e discutir os benefícios que cada um oferece. Os profissionais ainda podem aconselhar sobre as melhores opções, mas sempre de forma clara e honesta para que os clientes possam escolher um plano que se adeque às suas necessidades e realidades financeiras.

Agora sim! Acreditamos que você esteja pronto(a) para saber como escolher o melhor consultor de consórcio. Isso porque, hoje, existem consultores muito qualificados no mercado, porém outros profissionais que só querem vender, deixam as necessidades do cliente em segundo plano. 

Para escolher o especialista certo, é necessário ter cuidado. Para isso, confira nossas dicas: 

1. Analise a administradora do consultor de consórcio

Bons consultores de consórcio só trabalham para empresas conhecidas e que atuam dentro da lei. Por isso, antes de escolher um profissional, avalie o administrador de quem você deseja obter uma carta de crédito. Aqui no UP Consórcios, não tem erro. Somos fintech da Embracon, estamos neste mercado há muito tempo. Aqui já está uma razão para confiar. 

2. Faça uma pesquisa da reputação do consultor de consórcio

Para não errar na escolha do consultor de consórcio, encontre informações sobre ele. Pergunte a clientes anteriores e conhecidos que fazem negócios com ele sobre suas qualificações e honestidade. É importante que o conselheiro seja confiável porque você estará investindo nele a longo prazo.

3. Peça informações e dados sobre o consultor de consórcio

Este consultor pode ajudá-lo pessoalmente ou mesmo digitalmente? (telefone, WhatsApp e e-mail). Bons conselheiros constroem uma base sólida em suas empresas e atividades. 

As informações fornecidas pelo consultor devem estar acessíveis a você para que você possa comparar e confirmar a veracidade dos dados. Sempre solicite uma simulação/sugestão por e-mail, documente o que é oferecido e sempre verifique as regras e regulamentos do grupo.

Este artigo por si só já cumpre um bom papel de consultoria. Agora chegou a melhor parte: confira as vantagens de fazer um consórcio aqui no UP:

No UP, você compra carro, imóvel, serviços (cirurgia plástica, festas, reforma de casa…) e paga parcelas que atendem integralmente ao seu orçamento mensal e, após o pagamento, pode negociar a mercadoria à vista, aumentando assim o seu poder de compra. 

Para começar você não precisa de nenhum especialista! De forma simples e sem enrolação, utilize o simulador de consórcios do UP, que é uma ferramenta para análise prévia do crédito desejado e as possibilidades de pagamento. Dessa forma você terá condições de avaliar o preço das parcelas e assim pode escolher o plano que melhor se adequa ao seu orçamento.

Após simular os valores para seu objetivo, que é o seu automóvel próprio, considerando a sua situação financeira, você já percorreu uma etapa das mais importantes, que  é planejar a compra. Com o auxílio do UP Consórcios, você não correrá o risco de perder dinheiro devido a aplicativos mal considerados.

Por que escolher o UP Consórcios?

Em primeiro lugar, aqui no UP você pode entrar no consórcio sem burocracia. Basta fazer uma simulação de consórcio do bem desejado e contratar aquele plano que melhor se adequa às suas condições. Que tal? Super simples, né?! Nós somos assim. 

Confira outras vantagens de fazer um consórcio por aqui: 

  • Possibilidade de antecipar a compra: no UP,  os lances livres fazem jus ao nome. Podemos até dizer que o lance livre é como um leilão, um sistema onde quem licita mais alto tira.
  • Menor taxa administrativa: não há juros elevados para o parcelamento. O fato é que o consórcio é sem dúvidas a melhor opção, ele reúne pessoas com os mesmos objetivos de compra, então não tem motivo para pagar juros um ao outro. No sistema de consórcio, o único custo cobrado é a taxa de administração, que é utilizada para cobrir reuniões, impostos e demais custos de administração do grupo.
  • Ausência de taxas abusivas: os integrantes do consórcio, formam uma caderneta de poupança, que visa custear os carros adquiridos pelos acionistas. Ao contrário do financiamento, o consórcio não cobra juros altos, o que é uma grande vantagem, principalmente em tempos de desafios financeiros.
  • Compra segura com muito menos burocracia: com a carta de crédito, além do poder de compra a vista, não há necessidade de burocracia como análise de crédito bancário, negociação de taxas de juros etc. Isso torna o processo de compra mais fácil  de acompanhar. Minimizando a chance de se transformar em uma dívida enorme.

No UP Consórcios, você encontra as melhores condições e com chances reais de contemplação para tirar seus objetivos do papel. Faça uma simulação, dê aquele UP!