Planejamento de Metas Pessoais com o UP!

17/03/2022

Imagem blog

Planejamento de Metas Pessoais com o UP!

Todo mundo tem um objetivo, não importa o quão simples seja. Algumas pessoas querem conquistar a casa própria e outras querem alcançar o auge da carreira através de um intercâmbio profissional. Os seres humanos nascem com a vontade de conquistar seus objetivos, que os inspira a estudar, trabalhar e viver com propósito. 

Mas você já pensou que o planejamento de metas pessoais será muito mais fácil para alcançá-los?

O planejamento não é apenas uma técnica aplicada ao trabalho. Pode fazer parte da conquista de seus objetivos e metas pessoais. Seja trabalho, relacionamento, estudo, viagem ou o que você quiser. 

O UP consórcios  separou dicas incríveis para você conseguir colocar o planejamento de metas pessoais na ordem do dia! 

6 Dicas de Planejamento de Metas Pessoais com o UP!

1. Escreva seus objetivos no papel

O primeiro passo para alcançar objetivos pessoais é escrevê-los de forma clara e objetiva. Em outras palavras, não apenas determine o que você deseja, mas também como você chegará lá.

Para simplificar, você pode criar um mapa mental pessoal. Centralize sua meta, puxe várias flechas dessa meta e anote para alcançá-la.

Você pode fazer todos os tipos de mapas mentais, dependendo do número de seus objetivos. Seja para a vida pessoal, interpessoal, profissional ou acadêmica. O importante é estabelecer metas realistas!

Por exemplo, se você realmente quer passar na competição, estudar 10 horas por dia pode parecer irreal para quem trabalha, precisa cuidar da casa, ter filhos, etc. Coloque os pés no chão e escreva o que você pode realizar. E apenas mude mais tarde!

O importante é traçar um mapa de como atingir seus objetivos, respeitar seu tempo, suas habilidades e, o mais importante, sua saúde mental.

planejamento-de-metas-pessoais-com-o-up

2. Estabeleça prazos

Pare e pense: os objetivos pessoais são de curto, médio ou longo prazo? 

Qualquer coisa que você queira alcançar não precisa ser um jogo. Para que alcance seus objetivos com confiança, você tem feito o seu melhor e deve respeitar o seu tempo. No entanto, estabelecer prazos, sejam curtos ou longos, irá impor disciplina e continuidade em seus objetivos pessoais.

Portanto, determine a data para atingir a meta. Quanto tempo você precisa fazer para ir para a próxima etapa? O que vou fazer então? Mapeie o seu caminho em sua mente e divida os prazos em prazos curtos, médios e longos para organizar o seu plano.

3. Obtenha uma visão sobre o que você deseja

É necessário saber qual caminho será traçado, por isso, questione-se para compreender plenamente o seu propósito. Isso é muito importante, porque somente se você estiver motivado terá confiança para atingir seus objetivos.

Uma dica é tornar seu mapa mental visível para que você possa ler seus objetivos todos os dias. Se você quiser ilustrá-los, tanto melhor! Imagine acordar todos os dias, olhando para a Torre Eiffel, pensando que um dia você vai chegar lá.

Certifique-se de encontrar sua própria motivação e determinar seu próprio ritmo!

Para ajudá-lo a refletir sobre seus objetivos, pergunte-se:

  • Qual meta pessoal eu gostaria de alcançar este ano?
  • Quando penso sobre esse objetivo, fico motivado para trabalhar duro ou apenas para alcançá-lo?
  • Fico feliz por alcançar esse objetivo porque é importante ou porque quero agradar a terceiros?

Uma coisa é certa: o segredo para alcançar metas pessoais é estar confiante e ativo.

4. Não tenha medo de mudanças ao longo do caminho

A vida tem suas surpresas, é impossível prever todas as surpresas e seguir um roteiro objetivo. Portanto, não tenha medo de mudar seu plano. A mudança faz parte do processo.

Se você precisa ajustar seus objetivos, definir novos objetivos, volte alguns passos para realizar o que deseja ... não importa! Somente você está comprometido com seus objetivos pessoais, ninguém mais. Sempre revise seu plano e faça ajustes, se necessário.

Ao estabelecer objetivos claros e bem definidos, você pode medir e se orgulhar de alcançá-los e verá o progresso em esforços que parecem perdidos por muito tempo.

Quando você vê sua habilidade e a habilidade de atingir as metas estabelecidas, você também aumenta sua autoconfiança.

5. Seja realista

Estabelecer objetivos que não estão dentro da sua realidade é um dos motivos mais comuns para as pessoas desistirem de organizar as finanças, e isso pode até ser considerado uma auto sabotagem. Você pode estabelecer metas a longo prazo como se fosse uma escada. No primeiro momento, você conquista algo menor para mais tarde atingir objetivos maiores, como por exemplo: você faz um consórcio para compra de um imóvel para investir.

Conquistando este imóvel você abre as portas para vários tipos de investimentos que podem aumentar a sua renda mensal. Você pode revender o imóvel garantindo um lucro com a venda, ou ainda alugar o imóvel para obter uma renda mensal, montar uma pousada, entre outros. Com o dinheiro a mais que vai entrar é possível traçar metas que antes poderiam ser consideradas mais complicadas.

Dessa maneira, vá pensando na escadinha, de um imóvel você pode passar para dois, e assim por diante você vai se desenvolvendo, seguindo as suas finanças e a sua determinação.

6. UP Consórcios é investimento!

O consórcio é um investimento mais que seguro, do tipo ideal para quem não tem disciplina na hora de economizar e quer alcançar metas pessoais. 

Além disso, é perfeito para quem tem um bom capital em mãos e busca aumentar seu patrimônio a custos baixos.

No UP! Você não paga altas taxas de juros e não precisa poupar, e ainda tem as atualizações do seu crédito como rendimento purinho te dando assim sempre o poder de compra a vista. Somos o único consórcio do Brasil perfeito para quem planeja.

Então, é hora de  fazer o seu consórcio, né ? Chega de perder tempo, dê um UP Consórcios! E que tal já começar por uma simulação no UP! ? Simule, compare, comprove e contrate já.