Posso investir em imóveis com Consórcio?

17/03/2022

Imagem blog

Posso investir em imóveis com Consórcio?

Se você fizer certo, investir em imóveis pode ser um dos melhores investimentos que você faz com seu dinheiro. Pode oferecer renda passiva e riqueza a longo prazo - e até se tornar uma carreira em tempo integral se você realmente se dedicar ao seu ofício. É especialmente vantajoso quando comparado com outras opções de investimento.

Você está pensando em investir dinheiro em imóveis? 

Você está no lugar certo. Entenda os benefícios de investir em imóveis, bem como como começar.

Como posso investir em imóveis?

Você pode investir em imóveis de várias maneiras. Comprar, consertar e vender propriedades – também chamado de house flipping – é um método comum de investimento imobiliário .

Outras opções de estratégia de investimento incluem:

  • Comprar imóveis e alugá-los para inquilinos de longo prazo.
  • Compra e arrendamento de casas de férias ou arrendamentos de curta duração .
  • Ações imobiliárias e fundos de investimento imobiliário (REITs).
  • Crowdfunding negócios imobiliários e empreendimentos.
  • Você também pode alugar sua propriedade residencial existente (um quarto ou a coisa toda) usando plataformas como o Airbnb. No entanto, se você quiser alugar um quarto em sua casa, há muitas coisas a considerar primeiro.

Quando bem feito, investir em imóveis pode oferecer algumas vantagens sérias. De patrimônio e renda passiva a um portfólio mais diversificado, há muitas maneiras pelas quais o setor imobiliário pode beneficiar sua família - financeiramente e a longo prazo.

Aqui estão alguns dos maiores benefícios que vêm com o investimento imobiliário.

1. Investir em imóveis: construir patrimônio para o futuro

À medida que você paga seu financiamento ou o valor da propriedade da casa aumenta, você acumula patrimônio, que pode ser lucrado mais tarde. Isso pode significar vender a propriedade para ter uma aposentadoria mais tranquila, aproveitar o patrimônio em um refinanciamento de saque ou linha de crédito de capital próprio ou até mesmo alavancá-lo para comprar outra propriedade e aumentar seus bens.

2. Proteção contra a inflação

Ao contrário da maioria dos outros tipos de investimentos, os imóveis podem oferecer uma proteção contra a inflação . Isso porque, à medida que os preços sobem (e o valor do dólar diminui), o mesmo acontece com o fluxo de caixa que você obtém da propriedade. Se os preços das casas aumentam em seu mercado, por exemplo, os aluguéis naturalmente também aumentam – o que significa que você está basicamente acompanhando a inflação.

3. Criar renda regular e fluxo de caixa

O setor imobiliário também pode fornecer renda consistente e confiável - especialmente propriedades de aluguel (residenciais e comerciais ). Se você ainda está trabalhando em um emprego das 9 às 5, isso pode significar dinheiro adicional para usar em férias e coisas legais. E se você realmente construir seu portfólio, isso equivaler a uma carreira totalmente nova.

Investir em imóveis também são ótimas opções depois de se aposentar, ajudando a complementar os pagamentos da Previdência Social e outros fundos de aposentadoria que você já possui.

4. Impactar sua comunidade maior

Há muitos benefícios para os mercados em que você investe também. Você pode ajudar a fornecer moradia e estabilidade necessárias para as famílias, aumentar as receitas fiscais da cidade, apoiar a economia local e muito mais.

A melhor parte? Quanto mais sua comunidade floresce, mais seus ativos valorizam. É um círculo de auto alimentação que pode realmente ajudá-lo a construir riqueza e segurança financeira a longo prazo.

5. Diversificar seu portfólio

Se você já investiu em ações, títulos, ouro e outros títulos, o setor imobiliário oferece uma boa maneira de diversificar esse portfólio de investimentos e mitigar o risco. Ao distribuir seus fundos em vários veículos diferentes, você pode compensar perdas com mais eficiência, caso ocorram. (Dica: eles costumam fazer isso.)

A longo prazo, significa enfrentar melhor as oscilações do mercado e, em muitos casos, emergir com mais dinheiro como resultado.

6. Qualifica para vantagens fiscais valiosas

Ao investir em imóveis, você se abre a inúmeros benefícios fiscais. Muitos de seus custos se tornam despesas comerciais dedutíveis, você pode pagar as parcelas do consórcio de imóvel e pode até evitar o pagamento de imposto de renda por conta própria sobre sua renda de aluguel, dependendo de como você administra seus negócios.

Você também pode aproveitar a recuperação da depreciação - outro benefício fiscal que pode economizar dinheiro em seus passivos anuais.

7. Obter uma nova casa ou casa de férias com isso

Investir em imóveis normalmente oferece algum tipo de ativo. Se você investir em uma propriedade de aluguel por temporada, sua família também poderá usar essa casa na próxima vez que precisar de uma escapadinha da rotina. Se você receber um aluguel de longo prazo ou uma propriedade fixa, poderá até encontrar uma nova residência principal no futuro.

Consórcio para Investir em Imóveis

No UP Consórcios de Imóveis você pode contratar online e tem acesso a vários diferenciais. A administradora também é responsável por organizar as assembleias mensais, momento em que ocorrem as contemplações, via sorteio ou lance. Faça um UP Consórcio de Imóvel

Não perca mais tempo, finalmente chegou a hora de investir no seu Imóvel!