Quais as principais tendências de decoração? Apê/Casa

17/03/2022

Imagem blog

Quais as principais tendências de decoração? Apê/Casa

Existe algo muito vantajoso em acompanhar as principais tendências de decoração, como dar sentido às inovações em seus projetos. Afinal, nada melhor do que acompanhar o que os profissionais de decoração estão impulsionando para saber quais passos estão sendo dados no setor.

Para a decoração de casa/apê, 2020 trouxe a volta de elementos que já fizeram história e a chegada de novos itens com formatos assimétricos e que fogem de linhas tradicionais. Desde paredes até as almofadas, são muitos os itens que caminham nesse sentido este ano. Além de ausência de linearidades.  

Quais são as principais tendências de decoração para Apê/Casa

Elementos abstratos abordam diferentes interpretações

A abstração é uma estética que impacta na quebra dos padrões monótonos e tradicionais, estando na busca de uma linguagem inconsciente. Nesse sentido, a decoração de paredes, móveis e outros itens para casa, com aparência mais “descolada”, trazem equilíbrio a partir da descontração de espaços interiores da casa.

Paredes com colagens 

As colagens já estavam vindo como tendências em decoração de apê/casa em 2019. Elas buscam trazer o que existe de mais artesanal e personalizado em projetos, elevando a leveza da casa. Seja com colagens de figuras abstratas, grandes desenhos ou mesmo pequenos recortes, esse tipo de decoração tende a prevalecer bastante em casas e apartamentos.

Elementos naturais trazem uma estética orgânica

Mesa se mistura ao formato do vaso, e isso cria um efeito orgânico, típico da natureza. Decoração que envolvem elementos naturais, como madeira, plantas e animais são motes das tendências de decoração para 2020. Essa estética se relaciona ao orgânico, onde busca trazer esse elemento para quebrar a frieza do concreto, sobretudo, nos centros urbanos.

Maximalismo se contrapõe à simplicidade

O estilo exuberante e bastante vivo do maximalismo tende a se contrapor com força ao minimalismo daqui para frente. Ambientes cheios de itens grandiosos, com cores vibrantes e o aproveitamento total dos espaços são exemplos deste estilo de decoração para casa.

Ressurgimento dos revestimentos coloridos 

Revestimentos coloridos e pequenos entram em combinação com tons pastéis e ganham mais destaque com o rejunte branco. 

E o bom é que eles voltaram com tudo. Marcas registradas dos anos 70 e 80, os revestimentos em tons coloridos fazem alusão às cozinhas de época em tons claros e trabalhados com imagens. A aposta por esta nova tendência de decoração é que esse estilo predomine projetos de pequeno a grande porte.

Cozinha monocromática 

No geral, tons monocromáticos também estão presentes na moda. Se tratando de decoração da casa, a cozinha por exemplo, faz um jogo entre o azul, que remete aos anos 50, e o moderno porcelanato com efeito de mármore branco. Além disso, o tradicional branco, que é um tom chave no que diz respeito a versatilidade de combinações em design de interiores, entrou com tudo em 2020. Verde, vermelho, azul e outros tons em perfil monocromático vão estar presente neste momento.

Tonalidades: tom sobre tom

Tom de revestimento em porcelanato que se assemelha a madeira e sobrepõe tom de madeira natural do mobiliário. Isso é tudo. O tour sour ton, do francês, tom sobre tom, é coringa, sempre funciona e promete ser mais valorizada, além de aplicada, em projetos a partir de 2020. Sempre com objetos em destaque para decorar ambientes com cores harmônicas, sem que nenhuma se sobressaia acima do esperado.

Cama rebaixada 

A cama rebaixada é um item que vem sendo cada vez mais valorizado e tem se colocado como uma forte tendência, além de maximizar os espaços de seu apê/casa.  A cama rebaixada também vem incrementado com cabeceiras em veludo, que trazem o aspecto mais aconchegante ao ambiente de seu interesse.

10. Conforto é prioridade

Muitas almofadas, sofás grandes, tapetes e cadeiras revestidas estão presentes na lista de tendências de decoração neste ano. Dar preferência ao conforto é uma das apostas destes artigos para casa, que tem seu espaço reservado sobretudo no maximalismo, sempre repleto de móveis pomposos.

Tendências de Decoração - UP Consórcios

Como funciona o consórcio de apê/casa

Para entender o que é um consórcio de imóvel de maneira simples, pense em um grupo de pessoas que deseja comprar um bem, como um imóvel, porém nenhuma delas tem a quantia necessária nas palmas das mãos. Ao se organizarem para contribuir mensalmente com valores iguais, esse grupo de pessoas conseguem comprar ao menos um imóvel à vista por mês!

E é aí que entram os sorteios. É para decidir quem fica com o imóvel da vez - os sorteios são feitos entre os membros do grupo. Contribuindo até o final do prazo estabelecido, mesmo após serem contemplados, todos conseguem conquistar seu objetivo, uns antes outros depois. 

Esta é a explicação básica. Porém, em um consórcio vamos bem além disso. Reunindo um bom número de pessoas, temos saldo suficiente para contemplar diversas cotas e não somente por sorteio. Aqueles que têm pressa em usar o crédito podem ofertar um lance e, assim adiantar a contemplação.

Quero decorar minha casa, posso usar consórcio para reformas?

Sim! Apesar de não ser uma modalidade amplamente conhecida (ainda), sempre que alguém descobre as possibilidades dela, fica surpreso e interessado. Se tratando de consórcio para reforma, é necessário fazer parte de um grupo de consórcio de serviços.

No consórcio para reforma, a administradora fica responsável por gerenciar um grupo de pessoas. Em resumo, cada consorciado tem o dever de realizar o pagamento mensal da parcela. O valor da mensalidade do consórcio irá variar conforme o preço do serviço escolhido, assim como de acordo com o tempo planejado para o pagamento. Em geral, a duração de um consórcio de serviços se estende até no máximo 4 anos, lembrando que, quanto maior o prazo, menor a parcela.

Além disso, é válido ressaltar que, assim como todo consórcio, você pode ser contemplado tanto no começo do ciclo de pagamento, como no  término das suas parcelas. De qualquer forma, há outra maneira de ser contemplado: ofertar um lance para aumentar suas chances contemplação. Você pode adiantar a sua contemplação e garantir a contratação do serviço desejado no momento planejado.

A grande vantagem ao contratar um consórcio para reforma é o não pagamento de juros e o poder de barganha na compra à vista. Ou seja, você acaba economizando de duas formas! Mas vamos ressaltar também o fato de dormir tranquilo sabendo que tem somente uma parcela mensal para pagar, e só!! Ao invés do empréstimo com o banco + os cheques do pedreiro + os 10 diferentes parcelamentos do cartão de crédito de cada visita ao depósito de materiais de construção + os cheques do arquiteto!


Faça uma simulação. Entre em contato com a gente, estamos ansiosos por sua parceria.