Qual a melhor moto para a rotina na cidade grande?

04/05/2022

Imagem blog

Qual a melhor moto para a rotina na cidade grande?

Com tantas ruas esburacadas e os outros problemas que as grandes cidades trazem, além do trânsito, que critérios devemos considerar para comprar a melhor moto?

Pensando do cotidiano das metrópoles, a mobilidade urbana é o grande problema das cidades, se não o principal. 

A falta de transporte público de qualidade e a abundância de carros nas ruas fazem das motocicletas a melhor opção para esse transtorno do dia a dia.

Confira nossas dicas para escolher a melhor moto para o cotidiano das grandes cidades!

Como escolher a melhor moto para pilotar na cidade grande?

1. Verifique a potência

A potência da moto que você comprará é um dos principais fatores a serem levados em consideração.

Motos com potência muito alta podem ser um problema, contudo motos de potência muito baixa, de 50, 100 ou até 125 cc acabam sendo ineficientes em vias expressas onde os veículos costumam rodar com uma velocidade máxima de até 90 km/h.

Qual a melhor moto para a rotina na cidade grande?

2. Qual o tamanho da moto? 

Outro fator a se levar em consideração na hora de comprar uma moto para usar na cidade é a visibilidade da mesma. Quanto maior a moto mais visível você se torna no trânsito, entretanto, se você exagerar no tamanho da moto ela poderá perder sua principal vantagem, que é desviar os carros.

3. O peso é favorável?

No vai e vem das cidades é comum percorrer pequenas distâncias e estacionar a moto diversas vezes por dia, então uma moto muito grande pode se tornar um inconveniente para a rotina diária.

4. Calor

Algumas motos simplesmente não foram projetadas para rodar em velocidades baixas, então caso você opte por uma moto assim é bem provável que você se queime a cada semáforo vermelho.

5. Posição de pilotagem

Motos como as famosas Harley Davidson nunca sairão de moda, contudo sua posição de pilotagem é pouco adequada para o trânsito.

Outro fator que faz com que as motos custom não sejam as melhores opções para a cidade são as ruas mal pavimentadas, já que elas não costumam ter uma suspensão muito macia.

6. Praticidade

Mau posicionamento das chaves de contato, cavalete lateral mau projetado, retrovisores largos e compartimentos complicados são alguns fatores que pedem atenção especial na hora da compra, uma moto que cria dificuldades para ações simples do dia a dia poderá fazer com que você perca tempo desnecessário na execução de coisas simples.

7. Carga

É comum que no dia a dia nós carregamos muita tralha, contudo uma mochila nas costas não é a melhor opção, por isso é bom ter atenção redobrado na hora da aquisição de uma moto, um baú bem projetado é uma mão na roda.

8. Segurança

Em uma moto, nenhum fator é mais importante que a segurança. Ou seja: a melhor moto para a cidade precisa, obrigatoriamente, contar com itens como freios ABS e pneus sem câmara.

Na ausência de ABS vale optar por motos que contem pelo menos com uma frenagem combinada.

Ao rodar na cidade você está mais exposto a acidentes do que na estrada, por isso vale conferir todos os itens de segurança.

Consórcio para comprar a melhor moto para pilotar

No consórcio, um grupo de pessoas se reúnem com o mesmo objetivo - no caso, para comprar uma moto, assim, fazem o pagamento de parcelas mensais a fim de alcançar tal objetivo. A administradora é responsável por reunir o crédito que é disponibilizado nas contemplações, que é o momento em que o dinheiro fica disponível para ter a carta de crédito. 

Na contemplação, há duas formas de ter a carta de crédito: sorteio ou por lance. O lance é ideal para quem quer antecipar a contemplação, ou seja, ofertar um percentual do valor do crédito. Saiba que a quantidade de cotas contempladas via lance sorteadas depende da administradora e da quantidade do saldo disponível no grupo.

Conforme os meses passam, as chances de ser contemplado por lance sempre aumentam, isso porque os participantes que já receberam a carta de crédito não concorrem mais na disputa.

Como comprar moto com carta de crédito 

A carta de crédito dá grande poder de negociação para os participantes de um consórcio. Pagar com carta de crédito é o mesmo que comprar à vista e, por isso, você pode negociar um bom desconto com o vendedor da moto. E melhor ainda, você pode comprar direto do proprietário, o processo é bem simples e te deixa mais seguro porque o carro vai ser vistoriado por um especialista, o que garante que você está fazendo uma boa compra.

No consórcio, você não vai pagar nenhum valor de entrada, ou seja, o valor da moto é parcelado de maneira integral pelo prazo do plano contratado. Outro benefício é que não há a cobrança de altos juros, somente de uma taxa de administração, o que é imbatível quando comparado a qualquer outra modalidade de crédito.

O UP! quer que você alcance seus objetivos: compre a melhor moto!  

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que tem auxiliado muitas pessoas a alcançarem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente, que tem como diferencial a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da poupança. Com o UP Consórcios você pode adquirir, além de motos, outros bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. 

A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado e chances reais de contemplação. Simule e comprove agora mesmo, dê aquele UP e tire sua moto do papel