Voltar
03/2021

5 Dicas para não errar na hora de comprar carro zero!

Decidir comprar um carro vem junto com a vontade de não cair em nenhuma furada, certo? Ninguém gosta de perder dinheiro, a busca é sempre pelo carro ideal por um preço justo. Contudo, nem sempre a realidade ajuda, e aí é necessário seguir alguns passos antes de comprar carro, mesmo que ele seja novinho, zero quilômetro. 

5 Dicas para não errar na hora de comprar carro zero

1) Defina o que você quer

Antes de uma grande compra, é necessário se perguntar: o que realmente você está em busca? 

É uma pergunta que parece fácil de responder, mas exige reflexões, pois é o que vai definir todo o processo de compra. Um carro deve atender às suas necessidades, por isso, é fundamental observar um automóvel para além da emoção, que também é importante. Afinal, você deve conquistar aquele carro que sempre quis, no entanto, com responsabilidade financeira

Se você é solteiro, mora com os pais ou sozinho, por exemplo, é possível optar por um carro compacto, pequeno, que seja suficiente para atender as necessidades de alguém que não vai precisar transportar muitas pessoas, exceto nas eventuais caronas. 

Por outro lado, no caso de um pai de família, não há outra opção senão comprar um carro maior, com porta-malas grande e até mais do que cinco assentos, dependendo do tamanho da família. Dessa maneira, defina bem suas necessidade e o tipo de carro ideal para o que se está procurando.

2) O preço sugerido não é tudo

O auge de uma decisão, muitas vezes, é o preço sugerido pelo carro. No entanto, a opção precisa estar dentro de uma faixa de preço que servirá de referência, e isso não significará o valor final a ser pago. Somente será um ‘‘norte’’ para se guiar na procura por uma boa oferta. 

Aqui, vale lembrar que junto com o carro irão surgir outras despesas, como os custos com revisões, gastos com consumo de combustível (para isso, fique atento a etiquetagem veicular), documentação, IPVA, entre outros. São detalhes que devem ser colocados na ponta do lápis se você está em busca de fazer um bom negócio. 

5-dicas-para-nao-errar-na-hora-de-comprar-carro-zero

3) Faça pesquisas

Por mais que pareça estranho, apesar das marcas possuírem preços sugeridos para seus modelos zero km, pesquisar nunca é demais quando se vai comprar um carro novo

Utilize a internet e sites especializados, com conteúdos completos, para obter mais informações sobre o carro e opções de mesma categoria. É importante tentar ter mais de uma opção, para além do carro escolhido.

4) Faça um test drive

Não dá para comprar algo de grande valor sem passar pelo processo de experimentação. 

Por isso, não fique com receio de fazer o test drive, até porque ele não existe na loja à toa. 

Diante disso, é fundamental andar no carro. Afinal, na prática as coisas são sempre diferentes, pode ser que o modelo que tanto deseja, não seja tão agradável assim quando você estiver ao volante. Experimentar é um fator decisivo de compra. 

5) Desconto e negociação

Após definir o modelo de carro ideal, fazer uma boa pesquisa e test drive, é chegado o momento de negociar. 

O foco, em primeiro lugar, deve estar no desconto. Assim, nesse caso é essencial prestar atenção nos detalhes que chegam até o desempenho do carro no mercado. 

Por exemplo, fique atento aos modelos de carros que estão saindo de linha ou mudando de geração, normalmente, os descontos são maiores, pois as lojas e concessionárias precisam trocar o estoque pelo modelo novo. A realidade é: não é todo mundo que vê vantagem em andar de carro desatualizado, mas quando há um bom desconto envolvido, não dá para dispensar a oferta, certo?

Esteja pronto(a) para negociar e não tenha vergonha de pedir um corte no valor do seu carro zero

Benefícios do UP Consórcio para comprar carro zero

O consórcio para comprar carro funciona como uma espécie de economia colaborativa. Ou seja, um grupo de pessoas se reúnem a fim de alcançar um objetivo em comum: a compra de um carro.. 

No consórcio de carros, é necessário que o grupo esteja interessado em comprar um automóvel do mesmo valor e número de parcelas. Para alcançar tal objetivo, cada pessoa do grupo assina um contrato no qual se compromete a contribuir com um valor mensal. 

No caso, o UP Consórcios é responsável por acompanhar os pagamentos e andamento do consórcio no geral.

Mas voltando, se você já contratou o seu consórcio de carro, parabéns! Esta é uma das melhores opções para comprar carro e moto, sem comprometer o seu orçamento com o pagamento de juros. Mas a regra é a seguinte: para conquistar a compra do automóvel, é necessário adquirir a carta de crédito. Isso significa ser contemplado no consórcio. Ao optar pelo consórcio, você também se livra da entrada e de diversas burocracias. São várias opções de créditos, prazos e parcelas. E depois de contemplado você pode escolher a marca e modelo que quiser, seja ele novo ou seminovo.

Tempo para ser contemplado no consórcio de carro

Antes de qualquer coisa, é essencial entender um pouco mais sobre o funcionamento do consórcio

Com o valor arrecadado nas parcelas do consórcio, a administradora reúne o crédito que é disponibilizado nas contemplações, que é o momento em que o dinheiro fica disponível para realização do objetivo. A contemplação acontece por sorteio ou por lance. Os sorteios são  feitos pela loteria federal no UP Consórcios, mas outras administradoras podem optar por globo esférico em assembleia presencial ou on-line.

Os grupos de consórcio são administrados por empresas que cobram uma taxa de administração para cobrir os custos de gestão. A administradora de consórcio permite a segurança do parcelamento do bem de modo que a soma das parcelas permita que todos no grupo tenham a certeza da realização dos objetivos.

Nas assembleias podem acontecer várias contemplações, de acordo com o saldo do grupo, ou seja, com o valor arrecadado com as parcelas. Ofertar um lance é uma forma de adiantar a contemplação. Falaremos mais sobre isso adiante.

Como obter a carta de crédito para comprar automóvel

A carta de crédito dá grande poder de negociação para os participantes de um consórcio. Pagar com carta de crédito é o mesmo que comprar à vista e, por isso, você pode negociar um bom desconto com o vendedor do carro. E melhor ainda, você pode comprar direto do proprietário. O processo é bem simples e te deixa mais seguro porque o carro vai ser vistoriado por um especialista, o que garante que você está fazendo uma boa compra.

É possível destacarmos também outros diferenciais significativos. Um deles é que não é necessário dar nenhum valor de entrada, ou seja, o valor do carro é parcelado de maneira integral pelo prazo do plano contratado. Outro benefício é que não há a cobrança de juros, o que existe é a taxa de administração, o que é imbatível quando comparado a qualquer outra modalidade de crédito.

Simulador de consórcio para comprar carro

Bom, como o consórcio é uma forma de aquisição planejada, caso você já tenha um veículo e pretenda trocar em breve, essa é uma maneira de se preparar financeiramente e fazer a substituição com calma. 

Como já falamos, a contemplação pode ocorrer de duas formas: por meio de sorteio ou pela oferta de lance. No caso do sorteio, o participante é contemplado após regra contratual considerando a Loteria Federal. No lance, o consorciado oferta um valor que corresponde a antecipação de parcelas do plano contratado, trata-se de uma maneira de antecipar a sua contemplação.

Separamos o resultado dos lances da última assembleia do UP Consórcios, as chances são muito maiores!!! Veja só:


5-dicas-para-nao-errar-na-hora-de-comprar-carro-zero

O participante interessado oferece o valor que achar mais adequado. Nesse caso, é aconselhado estudar com cuidado o histórico do grupo para entender qual é o percentual médio oferecido pelos participantes e avaliar as condições disponíveis para ofertar valores maiores. Mas, se a contemplação não acontecer de imediato, é só ofertar no mês seguinte, afinal, o lance só é pago se você realmente foi contemplado.

No fim, você precisará investir no consórcio de carro aquilo que poderá pagar, afinal, quem escolhe os valores das parcelas é você! E aqui no UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre









Simule seu consórcio agora mesmo!

Simule agora

Outras matérias relacionadas

03/2021

Mudanças feitas pelo Banco Central durante a Pandemia

Confira o que muda nos processos do consórcio, a partir do pedido da ABAC de alterações da Circular nº 3.432, de 3 de fevereiro de 2009 do Banco Central

03/2021

Consórcio ou Financiamento: Qual a melhor opção?

Consórcio ou Financiamento: Qual a Melhor Opção? Acesse e confira os diferenciais que o UP Consórcios têm para te ajudar a conquistar seus objetivos!

03/2021

O que dá pra comprar com consórcio de auto?

O consórcio de automóveis é versátil, através dele é possível comprar carro, caminhão, moto e até mesmo maquinários industriais. Te mostramos como funciona!

5 Dicas para não errar na hora de comprar carro zero!

5 Dicas para não errar na hora de comprar carro zero!

Decidir comprar um carro vem junto com a vontade de não cair em nenhuma furada, certo? Ninguém gosta de perder dinheiro, a busca é sempre pelo carro ideal por um preço justo. Contudo, nem sempre a realidade ajuda, e aí é necessário seguir alguns passos antes de comprar carro, mesmo que ele seja novinho, zero quilômetro. 

5 Dicas para não errar na hora de comprar carro zero

1) Defina o que você quer

Antes de uma grande compra, é necessário se perguntar: o que realmente você está em busca? 

É uma pergunta que parece fácil de responder, mas exige reflexões, pois é o que vai definir todo o processo de compra. Um carro deve atender às suas necessidades, por isso, é fundamental observar um automóvel para além da emoção, que também é importante. Afinal, você deve conquistar aquele carro que sempre quis, no entanto, com responsabilidade financeira

Se você é solteiro, mora com os pais ou sozinho, por exemplo, é possível optar por um carro compacto, pequeno, que seja suficiente para atender as necessidades de alguém que não vai precisar transportar muitas pessoas, exceto nas eventuais caronas. 

Por outro lado, no caso de um pai de família, não há outra opção senão comprar um carro maior, com porta-malas grande e até mais do que cinco assentos, dependendo do tamanho da família. Dessa maneira, defina bem suas necessidade e o tipo de carro ideal para o que se está procurando.

2) O preço sugerido não é tudo

O auge de uma decisão, muitas vezes, é o preço sugerido pelo carro. No entanto, a opção precisa estar dentro de uma faixa de preço que servirá de referência, e isso não significará o valor final a ser pago. Somente será um ‘‘norte’’ para se guiar na procura por uma boa oferta. 

Aqui, vale lembrar que junto com o carro irão surgir outras despesas, como os custos com revisões, gastos com consumo de combustível (para isso, fique atento a etiquetagem veicular), documentação, IPVA, entre outros. São detalhes que devem ser colocados na ponta do lápis se você está em busca de fazer um bom negócio. 

5-dicas-para-nao-errar-na-hora-de-comprar-carro-zero

3) Faça pesquisas

Por mais que pareça estranho, apesar das marcas possuírem preços sugeridos para seus modelos zero km, pesquisar nunca é demais quando se vai comprar um carro novo

Utilize a internet e sites especializados, com conteúdos completos, para obter mais informações sobre o carro e opções de mesma categoria. É importante tentar ter mais de uma opção, para além do carro escolhido.

4) Faça um test drive

Não dá para comprar algo de grande valor sem passar pelo processo de experimentação. 

Por isso, não fique com receio de fazer o test drive, até porque ele não existe na loja à toa. 

Diante disso, é fundamental andar no carro. Afinal, na prática as coisas são sempre diferentes, pode ser que o modelo que tanto deseja, não seja tão agradável assim quando você estiver ao volante. Experimentar é um fator decisivo de compra. 

5) Desconto e negociação

Após definir o modelo de carro ideal, fazer uma boa pesquisa e test drive, é chegado o momento de negociar. 

O foco, em primeiro lugar, deve estar no desconto. Assim, nesse caso é essencial prestar atenção nos detalhes que chegam até o desempenho do carro no mercado. 

Por exemplo, fique atento aos modelos de carros que estão saindo de linha ou mudando de geração, normalmente, os descontos são maiores, pois as lojas e concessionárias precisam trocar o estoque pelo modelo novo. A realidade é: não é todo mundo que vê vantagem em andar de carro desatualizado, mas quando há um bom desconto envolvido, não dá para dispensar a oferta, certo?

Esteja pronto(a) para negociar e não tenha vergonha de pedir um corte no valor do seu carro zero

Benefícios do UP Consórcio para comprar carro zero

O consórcio para comprar carro funciona como uma espécie de economia colaborativa. Ou seja, um grupo de pessoas se reúnem a fim de alcançar um objetivo em comum: a compra de um carro.. 

No consórcio de carros, é necessário que o grupo esteja interessado em comprar um automóvel do mesmo valor e número de parcelas. Para alcançar tal objetivo, cada pessoa do grupo assina um contrato no qual se compromete a contribuir com um valor mensal. 

No caso, o UP Consórcios é responsável por acompanhar os pagamentos e andamento do consórcio no geral.

Mas voltando, se você já contratou o seu consórcio de carro, parabéns! Esta é uma das melhores opções para comprar carro e moto, sem comprometer o seu orçamento com o pagamento de juros. Mas a regra é a seguinte: para conquistar a compra do automóvel, é necessário adquirir a carta de crédito. Isso significa ser contemplado no consórcio. Ao optar pelo consórcio, você também se livra da entrada e de diversas burocracias. São várias opções de créditos, prazos e parcelas. E depois de contemplado você pode escolher a marca e modelo que quiser, seja ele novo ou seminovo.

Tempo para ser contemplado no consórcio de carro

Antes de qualquer coisa, é essencial entender um pouco mais sobre o funcionamento do consórcio

Com o valor arrecadado nas parcelas do consórcio, a administradora reúne o crédito que é disponibilizado nas contemplações, que é o momento em que o dinheiro fica disponível para realização do objetivo. A contemplação acontece por sorteio ou por lance. Os sorteios são  feitos pela loteria federal no UP Consórcios, mas outras administradoras podem optar por globo esférico em assembleia presencial ou on-line.

Os grupos de consórcio são administrados por empresas que cobram uma taxa de administração para cobrir os custos de gestão. A administradora de consórcio permite a segurança do parcelamento do bem de modo que a soma das parcelas permita que todos no grupo tenham a certeza da realização dos objetivos.

Nas assembleias podem acontecer várias contemplações, de acordo com o saldo do grupo, ou seja, com o valor arrecadado com as parcelas. Ofertar um lance é uma forma de adiantar a contemplação. Falaremos mais sobre isso adiante.

Como obter a carta de crédito para comprar automóvel

A carta de crédito dá grande poder de negociação para os participantes de um consórcio. Pagar com carta de crédito é o mesmo que comprar à vista e, por isso, você pode negociar um bom desconto com o vendedor do carro. E melhor ainda, você pode comprar direto do proprietário. O processo é bem simples e te deixa mais seguro porque o carro vai ser vistoriado por um especialista, o que garante que você está fazendo uma boa compra.

É possível destacarmos também outros diferenciais significativos. Um deles é que não é necessário dar nenhum valor de entrada, ou seja, o valor do carro é parcelado de maneira integral pelo prazo do plano contratado. Outro benefício é que não há a cobrança de juros, o que existe é a taxa de administração, o que é imbatível quando comparado a qualquer outra modalidade de crédito.

Simulador de consórcio para comprar carro

Bom, como o consórcio é uma forma de aquisição planejada, caso você já tenha um veículo e pretenda trocar em breve, essa é uma maneira de se preparar financeiramente e fazer a substituição com calma. 

Como já falamos, a contemplação pode ocorrer de duas formas: por meio de sorteio ou pela oferta de lance. No caso do sorteio, o participante é contemplado após regra contratual considerando a Loteria Federal. No lance, o consorciado oferta um valor que corresponde a antecipação de parcelas do plano contratado, trata-se de uma maneira de antecipar a sua contemplação.

Separamos o resultado dos lances da última assembleia do UP Consórcios, as chances são muito maiores!!! Veja só:


5-dicas-para-nao-errar-na-hora-de-comprar-carro-zero

O participante interessado oferece o valor que achar mais adequado. Nesse caso, é aconselhado estudar com cuidado o histórico do grupo para entender qual é o percentual médio oferecido pelos participantes e avaliar as condições disponíveis para ofertar valores maiores. Mas, se a contemplação não acontecer de imediato, é só ofertar no mês seguinte, afinal, o lance só é pago se você realmente foi contemplado.

No fim, você precisará investir no consórcio de carro aquilo que poderá pagar, afinal, quem escolhe os valores das parcelas é você! E aqui no UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre









Últimas Postagens

Como ser contemplado no consórcio de equipamentos?

O Consórcio para Equipamentos atende, exclusivamente, os profissionais e empreendedores que buscam por inovações em seu negócio. Entenda como funciona!

Qual o lance mínimo no consórcio de Auto?

É essencial ter uma estratégia para calcular o tamanho da oferta e aumentar as chances de contemplação. Vamos te falar mais sobre o lance mínimo.

O que é consórcio de tratores?

O consórcio atende pessoas que planejam comprar máquinas agrícolas com mais tecnologia e segurança, resultando em mais lucratividade. Faça já o seu!

5 benefícios de fazer um consórcio de moto

Através do grupo de consórcio, é possível comprar uma moto nova ou usada, e a melhor parte é que você pode adequar as parcelas conforme suas condições.

Características do novo lançamento Fiat Cronos

Podemos dizer que o novo Fiat é o modelo mais expressivo entre os lançamentos anteriores. Falamos um pouco mais sobre esse carro incrível nesse artigo.

Como fugir das burocracias do financiamento de automóvel?

Burocracia? Já foi o tempo, não é verdade? Ninguém quer mais se desgastar com burocracia do financiamento de automóvel. Por isso nós vamos te ajudar!!
Próximo
1 / 82
Facebook - UP Consórcios
Instagram - UP Consórcios
Twitter - UP Consórcios
Linkedin - UP Consórcios
Youtube - UP Consórcios
Deezer - UP Consórcios
Spotify - UP Consórcios