Reformar casa de praia com Consórcio

17/03/2022

Imagem blog

Reformar casa de praia com Consórcio

Toda casa precisa de renovação, até mesmo uma casa de verão.

Com o passar dos anos, a casa envelhece conosco, ou pelo menos precisa de reparos. Se você planeja reformar sua casa de praia, seja para ampliar algum espaço, melhorar o imóvel ou torná-la mais confortável, mas nunca falou sobre isso no papel, saiba que o Consórcio de Serviços pode te ajudar muito.

Existe um tipo de investimento pouco conhecido que se adapta bem às suas necessidades: alianças de serviços. Embora não seja muito conhecido, o consórcio também pode ser utilizado para a reforma de residências e estabelecimentos comerciais.

Para obter cotas do consórcio para reformar imóveis, é necessário encontrar um intermediário do consórcio, como o UP Consórcios. 

Entre as muitas vantagens, a reforma de sua casa de praia será parcelada sem a cobrança de altos juros, apenas taxas de administração - e outras taxas cobradas por outras administradoras.

Entenda como funciona o sistema de consórcio

Como funciona o Consórcio para reformar casa de praia

Não tem segredo, se você já conhece a dinâmica do consórcio, saiba que o consórcio de reforma é igual. Para renovar uma casa com uma carta de crédito, o primeiro passo é provar que é o proprietário da cidade, imóvel residencial ou comercial que vai ser remodelado. 

Além disso, a propriedade deve estar no território do país. Se a sua ideia ao decorar a casa não é alterar as características estruturais da própria casa, você não precisa que a prefeitura faça um laudo de análise. Isso só é necessário no caso de expansão.

Para poder utilizar o valor do consórcio para a reforma, os documentos exigidos são o orçamento e cronograma físico-financeiro da obra, o memorial descritivo e a parte do projeto e execução.

Com uma carta de crédito, os membros do consórcio podem fornecer os seguintes serviços de decoração de casa:

reformar-casa-de-praia-com-consorcio
  • troca de revestimentos;
  • instalações hidráulicas;
  • ampliações;
  • compra de materiais;
  • pinturas;
  • instalações elétricas;
  • serviços de marcenaria;
  • serviços de manutenção;
  • construção de piscinas;
  • construção de churrasqueiras;
  • reparos em geral.

É seguro o consórcio reformar a casa de praia?

O consórcio é uma modalidade de crédito, que se baseia na constituição de um grupo e no pagamento de prestações mensais, permitindo o acesso aos recursos necessários à concretização de uma meta. De acordo com as condições estipuladas no contrato, pode ser utilizado para a contratação de serviços ou aquisição de bens.

As cartas de crédito são emitidas por meio de saques mensais até que todos os membros do consórcio sejam incluídos. No entanto, quem está com pressa pode fazer uma oferta a considerar com antecedência e começar a reforma imediatamente. A quantidade de prêmios varia de acordo com o saldo arrecadado nas parcelas.

No caso de um consórcio para a reabilitação de uma casa, é necessário fazer parte de um grupo de consórcios de serviços. Como dissemos acima, esse é um padrão que ainda não é amplamente conhecido, mas sempre que alguém descobrir sua possibilidade, ficará surpreso e interessado.

No complexo de decoração, o administrador é responsável pela gestão de um grupo de pessoas. Em suma, cada consorciado é obrigado a pagar parcelas mensais. A mensalidade do consórcio irá variar de acordo com o preço do serviço selecionado e o cronograma de pagamento. Em linhas gerais, o prazo de um consórcio de serviços é de até 3 anos e meio, lembrando que quanto maior o prazo, menor o parcelamento.

Além disso, é importante notar que, como qualquer consórcio, você pode obter recompensas no início do ciclo de pagamento e no final do parcelamento. Em qualquer caso, há outra forma de pensar: ofereça lances para aumentar as suas chances de contemplação, para que possa ponderar com antecedência e garantir a assinatura dos serviços solicitados no tempo previsto.

Uma das grandes vantagens de se contratar um consórcio para reformar a casa é o poder de barganha de não pagar juros altos e pagar à vista.

Mas deixe-nos enfatizar também o fato de que você pode dormir tranquilo, pois você sabe que só precisa pagar uma parcela por mês, e é isso! Em vez de empréstimo bancário + cheque de pedreiro + 10 prestações de cartão de crédito por cada visita ao armazém de material de construção + cheque de arquiteto!

Como usar o consórcio para reformar casa de praia

Para quem deseja alugar um serviço, mesmo que pague à vista (nesse sentido, há descontos) não é viável, um consórcio de reforma é uma boa opção. 

Nessa dinâmica, você e outros membros do consórcio economizam juntos e buscam metas de curto, médio ou longo prazo, sem grandes sacrifícios, tão simples quanto desistir de um cinema ou de uma pizza às sextas-feiras.

Em comparação com outros métodos de parcelamento (principalmente financiamento), o parcelamento em consórcio também apresenta vantagens significativas. Nesse caso, quem arrecadar vai lidar com o maior vilão do orçamento: os juros altos. 

No consórcio, mesmo que seja cobrada taxa de administração, ela não tem paralelo em relação aos juros altos. No entanto, se você quiser comparar, execute uma simulação em nosso site e você poderá comparar com os empréstimos tradicionais. 

No UP Consórcios, você não precisa pagar nada antes de pensar bem, ou seja: o momento em que você conseguir atingir seus objetivos.

A formação de um consórcio está intimamente ligada a um bom planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo. Com taxas fixas e previsíveis, você pode estimar o tempo e os recursos necessários para atingir as tão esperadas metas de reforma da casa.

UP Consórcio: consórcio de serviços para reformar 

O UP Consórcios ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos por meio do planejamento financeiro: não é apenas moderna e digital, é também um consórcio transparente e o único que não cobra taxas antes de considerá-lo.

Outra diferença é a recompra garantida das cotas previstas, sendo o parcelamento ajustado de acordo com o índice oficial de poupança.

Não perca tempo agora é hora de tirar seu plano do papel! Simule agora no UP Consórcios e  Conheça nossas soluções!