Use o FGTS para comprar seu carro

27/05/2022

Imagem blog

Use o FGTS para comprar seu carro

Quer saber como usar seu FGTS para comprar seu carro? Então leia este artigo que preparamos para você, tire suas dúvidas e conquiste a compra do seu automóvel.

O FGTS pode ser usado exclusivamente para o consórcio de imóveis. No entanto, os saldos podem ser utilizados pelos trabalhadores para oferecer lances e ser contemplado mais rápido. 

Com o uso do FGTS no consórcio é possível obter cartas de crédito ou para complementar o valor de compra de imóveis residenciais, a iniciativa do Governo, durante a liberação das contas inativas do FGTS não prevê especificações de uso para uma finalidade exclusiva. Isso significa que somente o saldo inativo pode ser usado para comprar uma cota de consórcio, pagar a 1ª parcela, ofertar lance ou antecipar as prestações de um consórcio de automóvel, por exemplo. 

FGTS para comprar seu carro: benefícios do consórcio

Talvez você não saiba, mas o consórcio pode ser a forma de pagamento perfeita para o seu perfil e necessidades financeiras. Se você está lendo esse texto, tenho certeza que busca por facilidades para comprar seu carro, e está no lugar certo. 

Em um consórcio de carros, os participantes parcelam seu orçamento mensal e, quando contemplados, podem negociar os bens à vista. Isso aumenta o poder de barganha, mas também envolve outros benefícios. Confira: 

Use o FGTS para comprar seu carro

1. É possível criar um plano de compra

A lição mais importante de saúde financeira é planejar suas aquisições. Dito isto, comprar um veículo durante a noite não é recomendado. Um senso de urgência impedirá que você faça escolhas inteligentes e econômicas.

Por isso, contratar um consórcio de carro permite que você comece a pagar parcelado e dê o lance na hora certa, organizando sua vida financeira. 

2. Menos burocracia usando FGTS para comprar seu carro 

Com uma carta de crédito, além do poder de barganha, você não precisa de análise de crédito bancário, negociação de taxas e outras burocracias que dificultam o acompanhamento do processo de compra.

Com essa carta em mente, os consorciados receberam total apoio da administração do consórcio durante o processo de compra. O valor do carro é transferido para o proprietário ou agência.

Se o veículo custar mais, o restante será pago separadamente. No entanto, se o valor da carta de crédito for superior ao preço negociado, o restante é utilizado para quitar parte ou a totalidade das parcelas. É simples assim.

3. É possível ser contemplado mais rápido com FGTS para comprar seu carro 

O consórcio considera os participantes por sorteio ou lance mais alto. Ou seja, se um consorciado desejar antecipar a utilização da sua carta de crédito, poderá oferecer lance na próxima assembleia. Mesmo quando são oferecidos lances, os consorciados costumam concorrer ao sorteio, aumentando suas chances de serem considerados. Os membros do consórcio serão considerados se você for o que ofereceu o lance mais alto do grupo e tiver um saldo a considerar.

Os valores dos lances podem ser embutidos, utilizando crédito parcial da carta do consórcio, com ou sem valor externo. Nesse caso, descontará o pagamento da próxima parcela, o que também diminui o tempo de compromisso do comprador.

4. Redução da carga tributária

Os benefícios do consórcio vão muito mais além. Mas para finalizar, também merece destaque o fato de não haver altas taxas de juros no parcelamento. Um consórcio envolve um grupo de pessoas com os mesmos objetivos de compra, então eles não têm motivos para pagar juros uns aos outros.

A única taxa cobrada pelo consórcio é uma taxa de administração, que cobre reuniões, impostos e outras despesas de gestão do grupo.

Para iniciar o parcelamento de um consórcio de automóveis, é necessário pagar a taxa de adesão, a taxa de administração (integral ou parcelado) e a primeira parcela do consórcio. Você também pode querer oferecer lances e prever suas reflexões. Desta forma, é possível arrecadar dinheiro para a ocasião.

Uma boa dica é programar as despesas mensais e cortar gastos. Por exemplo, com serviços de streaming de filmes e séries, a TV a cabo é cada vez menos utilizada. Por isso, opte por um plano de canais reduzido e economize ainda mais por mês.

Tentar aumentar a renda familiar por meio de vendas diretas ou serviços de consultoria também pode ajudar. Agora é hora de você entender como o consórcio pode auxiliar no seu planejamento financeiro. Confira abaixo!

Além do FGTS para comprar seu carro, o Consórcio auxilia nas finanças! 

O consórcio é um investimento mais que seguro, do tipo ideal para quem não tem disciplina na hora de economizar. Além disso, é perfeito para quem tem um bom capital em mãos e busca aumentar seu patrimônio a custos baixos.

O que alguns pensam (dois pontos, "tô" sem pontuação) mas vou pagar uma taxa para guardar dinheiro! A grande sacada é que aqui no UP você não paga taxa nenhuma para poupar e ainda tem as atualizações do seu crédito como rendimento purinho. Somos o único consórcio do Brasil perfeito para quem planeja.

Como o consórcio te ajuda com as finanças? 

Estabelecer objetivos que não estão dentro da sua realidade é um dos motivos mais comuns para as pessoas desistirem do planejamento financeiro, e isso pode até ser considerado uma auto sabotagem. Você pode estabelecer metas a longo prazo como se fosse uma escada. No primeiro momento, você conquista algo menor para mais tarde atingir objetivos maiores, como por exemplo: você faz um consórcio para comprar seu carro para investir.

Conquistando este automóvel você abre as portas para vários tipos de investimentos que podem aumentar a sua renda mensal. Você pode revender o carro garantindo um lucro com a venda, ou ainda montar uma frota para projetos corporativos. Com o dinheiro a mais que vai entrar é possível traçar metas que antes poderiam ser consideradas mais complicadas.

Então, assim que for fazer o seu consórcio, não deixe de buscar uma administradora que esteja autorizada pelo Banco Central, pois, assim, o seu investimento não vai correr riscos!

Esse é o momento de você tirar seus objetivos do papel e começar a trilhar suas conquistas. Chega de perder tempo Faça uma simulação e de aquele UP.