Preciso da carta de crédito! Qual lance ofertar para ser contemplado no consórcio?

17/03/2022

Imagem blog

Preciso da carta de crédito! Qual lance ofertar para ser contemplado no consórcio?

Se você é do tipo de pessoa que valoriza o consórcio, por não ter altos juros, e quer alcançar seu bem sem precisar se livrar de um rim (metaforicamente, claro), o UP Consórcios é ideal pra você. 

Quer uma carta de crédito com segurança de ter feito um bom negócio? Vem de  UP Consórcios!

Pode acreditar: a transparência é a premissa do que fazemos. Essa modalidade digital tem três diferenciais: o primeiro é que não cobra taxa de administração até a contemplação, além de isenção total da taxa de adesão, fundo de reserva e fundo comum. 

O segundo, é que a contratação e todo o relacionamento com o cliente é digital. Ou seja: você pode adquirir um consórcio do conforto do seu lar, a partir do seu smartphone, tablet, computador.

E por último, mas não menos importante: a recompra é garantida! O consórcio digital existe para imóveis, automóveis e contratação de serviços. Pode acreditar: você não vai pagar nada além do crédito. 

Carta de crédito: Qual lance ofertar para ser contemplado no consórcio? 

O UP Consórcios é para quem pensa no futuro, quer se planejar e, ao mesmo tempo, busca agilidade, conforto e segurança. Oferecendo aos clientes a opção de comprar pelo celular com total autonomia e liberdade de escolha dos planos. É para você que sabe o que quer e não precisa de alguém lhe dizendo o que você precisa comprar.

Um consórcio digital nesse nível traz mais liberdade e facilidade aos clientes. Todas as fases do processo – desde compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação – são totalmente digitais, feitas pela plataforma online do UP Consórcios.

Para adquirir uma cota, o interessado precisa acessar o site do UP Consórcios. Na simulação, basta escolher o valor da carta de crédito e a quantidade e valor de parcela que se encaixa no seu orçamento. Depois de contratado, é só pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou se tiver pressa, antecipar a contemplação ofertando um lance!

preciso-da-carta-de-credito-qual-lance-ofertar-para-ser-contemplado-no-consorcio

Por que ofertar um lance?

No UP, temos grupos para cada segmento: imóveis, auto e serviços. Todos os grupos, sem exceção, contemplam com percentuais bem menores que a média de mercado. Entenda: bem menores quer dizer A METADE! Isso tem explicação: o UP tem atraído cada vez mais um perfil que deseja guardar dinheiro e que quer se planejar e não tem interesse em ofertar lance de imediato. 

Os benefícios do consórcio favorecem quem quer ofertar um lance. Afinal, com tanta gente poupando, e com o grupo livre de taxas e sem aqueles lances do crédito, lance embutido, lance financiado e tantos outros que todo mundo no grupo tem e só servem para inflacionar os percentuais, quem ganha é você, que realmente se planejou para adiantar algumas parcelas e assim garantir sua contemplação e a chance de conquistar o seu objetivo sem ter que esperar pelo sorteio.

Uma vez contemplado, o cliente passa a pagar a taxa de 0.35%, nas modalidades de imóveis e automóveis, e de 0,45%, nas modalidades de serviço sobre o valor do crédito contratado. Importante reforçar que essa taxa mensal só será acrescida nas parcelas a partir da contemplação da cota. Até então, o cliente não paga nenhuma taxa. Portanto, o cliente que eventualmente fizer a cota visando um investimento e for o último a ser contemplado não paga nenhum centavo de taxa de administração e recebe o crédito atualizado pelo IPCA, se for carro ou serviço, ou pelo INCC, se for uma cota de imóvel.

Em quanto tempo serei contemplado ao ofertar lance?

A forma de contemplação mais comum é o sorteio. Participam dele todos os consorciados que estiverem com o pagamento de suas parcelas em dia. Todos eles têm as mesmas chances de ser contemplado. Todos os meses são realizadas assembleias para divulgar os contemplados de acordo com o sorteio da Loteria Federal. Como os concursos são realizados duas vezes por semana, às quartas e sábados, considera-se o sorteio mais próximo à data das Assembleias. Se você for sorteado, é contemplado com a carta de crédito

Portanto, quem tiver mais pressa e algum dinheiro reservado pode oferecer lances. Esse recurso funciona como uma espécie de antecipação dos valores que ainda seriam pagos e te ajuda a antecipar sua contemplação. Quanto maior o valor do lance, maior a chance de ser contemplado antecipadamente.

Todos que começam a pagar as mensalidades serão contemplados. No entanto, nenhuma administradora de consórcio pode garantir a data que essa contemplação acontecerá. Pode ser no primeiro, no segundo, no último mês… Isso porque o consorciado, ao investir em uma carta, participa de um grupo com diversos outros consorciados interessados em bens semelhantes.

Contemplado por lance

Quem deseja antecipar a aquisição do bem, pode optar pelo lance. Funciona da seguinte forma: até o dia anterior à Assembleia, você pode fazer  uma oferta com o valor que dispõe para pagamento do lance, por e-mail, aplicativo ou central telefônica.

Para definir o valor do lance, você pode fazer este cálculo pela quantidade de parcelas que deseja quitar da sua carta ou acompanhar os valores contemplados ao longo das assembleias, ofertando um percentual da sua carta de crédito.

Vale lembrar que registrar a oferta do valor antes da assembleia não significa que ele é debitado antes do sorteio. Somente após a contemplação que o valor deve ser pago  para a administradora do consórcio.

O que acontece em caso de empates de lance?

No modo clássico, é contemplado por lance aquela pessoa que oferece o maior valor pelo bem em uma determinada assembleia. Porém, como existem diferentes tipos de lance, é necessário explicar como funciona o critério de desempate entre cada um deles. Então vamos lá!

Desempate pelo lance livre

Por ser uma forma de lance em que o consorciado determina o valor que quer oferecer, dificilmente ocorre caso de empate. Porém, como a administradora utiliza critérios que analisam o percentual que falta pagar, com base nas mensalidades já pagas, é possível que aconteça empate de lances.

Caso aconteça empate, a administradora utiliza como critério o sorteio da Loteria Federal. Quem estiver mais próximo da cota sorteada, que representa o contemplado pelo sorteio, leva o bem.

Desempate pelo lance quitação e antecipação

Se o seu grupo dá a possibilidade de quitar ou antecipar as parcelas, pode acontecer de nem ser necessário participar dos sorteios. Aqui, segue como critério de desempate o maior percentual de valor ofertado. Dependendo das regras do grupo, podem haver outras condições para o desempate desses tipos de lance.

Agora que você está por dentro do assunto, faça uma simulação de consórcio aqui no UP

Se prepare para tirar os planos do papel com total segurança e tranquilidade