5 Hábitos da Quarentena que podem continuar após a Pandemia

17/03/2022

Imagem blog

5 Hábitos da Quarentena que podem continuar após a Pandemia

Os meses passam e a quarentena no Brasil não tem previsão de término. Infelizmente isso está associado a ausência de responsabilidade de autoridades públicas. Mas bom, isso é assunto para outro dia.

Fato é que, junto a quarentena e o isolamento social, nossa rotina sofreu alteração. Nesse momento, é necessário ficar em casa. Diante disso, por que não aproveitar esses dias em casa para adotar pequenas mudanças no comportamento diário que podem melhorar a vida e a maneira como a vivemos daqui para frente?

5 hábitos da quarentena que podem continuar após a Pandemia

Planejamento de ida ao mercado

Nesse período, ir ao supermercado com uma lista detalhada sobre tudo o que precisa ser comprado, é uma excelente estratégia para fazer compras rapidamente. Marcar todos os ingredientes necessários para as receitas diárias da semana, pensando em como eles são organizados dentro da loja, pode ser muito útil para reduzir o tempo gasto no supermercado. 

Você pode continuar com este hábito, uma vez que ele maximiza seu tempo no dia a dia e te ajuda a dar uma boa economizada. O planejamento dos menus da semana também pode ajudar a facilitar a maneira como você compra. Que tal manter a ideia de fazer compras uma vez por semana e assim evitar desperdiçar tempo (e dinheiro!) nos supermercados? 

Evite desperdício

Uma das regras essenciais para evitar o desperdício de alimentos é organizar adequadamente a sua cozinha, como a geladeira. Já que você precisa ficar em casa e tem mais tempo disponível, aproveite o momento para reorganizar os alimentos de maneira adequada, assim você irá colocar aqueles que expiram primeiro na frente daqueles que podem ser consumidos posteriormente. É um ótimo hábito que te auxilia no seu planejamento financeiro

Fique longe de alimentos industrializados 

Os pratos e alimentos prontos, super processados, muitas vezes fornecem uma parcela exagerada de gorduras e açúcares que são prejudiciais à saúde. Na quarentena, estamos distantes de restaurantes e a necessidade do cotidiano corrido de alimentos rápidos. Para manter a saúde em dia, continue essa rotina e preze por alimentos saudáveis. A quarentena pode ser o momento certo para você aprender novas receitas, testar aquelas que são familiares. Toda essa dinâmica permite reduzir o tempo na cozinha e traz receitas e pratos mais saudáveis ​​do ponto de vista nutricional.

Reserve algum tempo para si mesmo

Aproveite esse período para passar algum tempo consigo mesmo. Por exemplo, comece a praticar a paciência, desenvolver um hábito melhor de leitura, uma prática de meditação baseada na consciência. Hoje, tutoriais, vídeo aulas e cursos on-line permitem que você pratique atividades dentro da sua casa. São hábitos que podem melhoram o bem-estar psicofísico e promovem o relaxamento. O autoconhecimento é tudo! 

Descanse melhor

Muitos estudos apontam que dormir algumas horas por noite a longo prazo aumenta o risco de sofrer vários distúrbios, como depressão, hipertensão, problemas de memória e excesso de peso. A quarentena, nesse sentido, traz à tona a importância em descansar, considerar este o momento ideal para começar a adotar pequenos hábitos que favorecem a qualidade do descanso. Por exemplo, algumas horas antes de dormir, que tal desativar as notificações das redes sociais? Afinal, a luz do smartphone favorece o estado de vigília e você corre o risco de ter problemas com o sono.

Planeje seus objetivos 

Que tal aproveitar o tempo livre pra planejar os objetivos que você quer conquistar quando tudo isso passar? Experimente colocar tudo no papel e calcular quanto precisa e de quantos meses de economia irá precisar até obter tais recursos. 

Hábitos da Quarentena - UP Consórcios


Aqui no UP Consórcios você tem total suporte para passar por essa quarentena sem muitos efeitos negativos. Já pensou na ideia de fazer um consórcio para tirar aquele objetivo do papel? 

UP Consórcios, consórcio digital para suas conquistas


O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 


Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, onde você pode pegar as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro! 

Com o UP Consórcio você pode adquirir bens (carros e imóveis) e contratar serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, e tantos outros que você nem imagina), com planos entre 20 e 180 parcelas.

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão e sem fundo reserva.

Ah! E a taxa administrativa é só depois da a contemplação.


Entre em contato com a gente! Vamos conversar! :)