5 Vantagens de Comprar um Terreno

17/03/2022

Imagem blog

5 Vantagens de Comprar um Terreno

Existem diversas formas de investir na sua nova casa. Enquanto alguns optam por imóveis construídos, muitos querem acompanhar todo o processo de construção do seu novo lar.

Nesses casos, a melhor opção é investir em um terreno.

Observe bem as medidas do local, para ver se comporta a materialização do seu sonho. Planejar a casa desde o início pode ser uma atividade instigante. Afinal, você tem controle de todo o processo e pode ter muitas vantagens por essa escolha.

Vantagens de Comprar um Terreno:

1 - Definir a planta

Imagine como seria a casa dos seus sonhos. Ter um bom espaço para garagem, uma sala de estar ou até mesmo um espaço em que possa ter piscina, churrasqueira e um grande quintal para os cachorros.

Dependendo do tamanho do terreno que você for comprar, você pode dispor todos os cômodos da maneira que você quiser.

Mas, atenção nessa etapa: é preciso ter a assinatura de um engenheiro ou arquiteto antes de começar a construir, para que possa obter uma documentação municipal vinculada à cobrança de IPTU.

2 - Economia para construir

Ao construir a casa, você tem mais controle dos materiais utilizados e do tempo para que tudo saia conforme o planejado.

Dessa forma, é possível negociar compras de materiais e pesquisar pedreiros, engenheiros, entre outros profissionais que irão trabalhar na construção.

Nessa etapa, é preciso ter cuidado. Quanto maior a demora para realizar determinado serviço, mais caro ele fica, já que muitos deles trabalham a partir de uma diária. O ideal é consultar mais de um profissional e, se possível, pedir indicações.

Com um pouco de paciência e planejamento, você consegue ter um bom desconto na hora de construir a casa própria.

3 - Pagar menos pela moradia

Claro que existem muitos custos quando se fala em uma construção. Para deixar do jeito que gostaríamos, então, o custo pode ser maior, principalmente quando se tem pressa.

De qualquer forma, todas as etapas de construção precisam ser bem calculadas, para evitar imprevistos.

Antes de contratar os profissionais que vão executar os serviços, por exemplo, se ofereça para a compra dos materiais. Você pode pesquisar em inúmeros lugares tudo que é necessário para a infraestrutura da obra e obter desconto nas compras.

4 - Valorização do imóvel

Antes de comprar um terreno, é essencial verificar a localização. Não se prenda a bairros nobres; muitos deles podem se desvalorizar ao longo do tempo.

Por outro lado, há regiões que são promissoras – mesmo as mais afastadas das regiões centrais. Observe a construção de hospitais, supermercados e, principalmente, construção de estações de metrô. Essas atividades tendem a valorizar bastante os bairros.

Morar em uma região promissora pode fazer com que o seu imóvel seja bastante valorizado, caso, no futuro, se interesse em vender ou colocar uma placa de aluguel.

5 - Liberdade para ampliar a obra

No futuro, você pode subir mais um andar para o sobrado ou até mesmo adiar o plano de colocar uma piscina.

Afinal, ao comprar um terreno, tudo fica à mercê do seu tempo.

É importante lembrar que obras custam caro, e muitas vezes a empolgação precisa ser controlada, para não extrapolar demais os gastos.

Com o consórcio de imóvel, você também pode investir na compra de um terreno. Faça uma simulação no UP e contrate já a empresa mais inovadora do segmento.

Vantagens de Comprar um Terreno - Compra da sua Casa ou Apartamento