WhatsUP - UP Consórcios
12/2021

Consórcio para quem quer investir no Mercado Imobiliário

Se você busca investir em um setor que garanta alto potencial de valorização e uma fonte de renda passiva, o mercado imobiliário pode ser a escolha ideal.

No entanto, embora esse mercado possa gerar retornos elevados, os lucros dependem diretamente de uma boa gestão do portfólio. Se você está entrando no universo de investimentos agora, você deve querer saber qual é a melhor aplicação.

Afinal, o mercado imobiliário oferece muitas opções, desde investir em imóveis físicos até títulos e fundos cujas ações são negociadas em bolsa de valores. Em geral, vale a pena investir em imóveis, desde que você saiba como fazê-lo corretamente. Em outras palavras, há uma coisa a observar: você precisa avaliar se o investimento vale a pena para seus dados pessoais.

É necessário refletir sobre as possibilidades, riscos e características do mercado. Mas no geral, ao investir em consórcio você possui muito mais vantagens. 

Lembre-se: se você deseja lucrar com esse mercado, deve ser muito cauteloso para que seu investimento valha a pena. Caso contrário, você pode tomar a decisão errada e perder dinheiro. 

Entenda o potencial do consórcio para quem quer investir no mercado imobiliário

consorcio-para-quem-quer-investir-no-mercado-imobiliario

Benefícios de investir no Mercado Imobiliário

1. Alto potencial de avaliação

Uma vantagem importante desse tipo de investimento é o potencial de valorização do imóvel ao longo do tempo.

Existem duas maneiras de aproveitar a valorização deste mercado: ativos físicos ou investimentos financeiros.

Quando falamos em imóveis físicos, seus preços tendem a subir com o tempo, principalmente quando estão sendo reformados, melhorados estruturalmente e desenvolvidos em sua área.

Porém, no investimento financeiro, o retorno está na valorização dos títulos, que podem ser vendidos por um preço superior ao preço de compra.

2. Um mercado que não perderá relevância

Independentemente das condições econômicas, o mercado imobiliário é um dos poucos que ainda é relevante e com boas perspectivas.

Claro, isso vai mudar com outros números da economia. Mas a demanda por moradias nunca desaparecerá, porque é uma demanda básica.

Portanto, investir no mercado imobiliário é uma boa opção para quem deseja manter investimentos relacionados por muito tempo.

3. Fontes de renda passiva

É importante notar também que o investimento é uma fonte de renda passiva. A aplicação no mercado imobiliário não foge à regra.

Por exemplo, é o caso dos fundos imobiliários, que todos os meses geram dividendos aos investidores e não precisam trabalhar com o foco na geração de lucros. 

Como funciona o consórcio para investir no Mercado Imobiliário?

O consórcio imobiliário é apenas uma forma diferenciada de crédito de imóveis, e sua burocracia é diferente das demais modalidades de crédito imobiliário existentes no mercado.

Seu método básico é o seguinte: um grupo de famílias interessadas em comprar casa própria se reúne e, a seguir, faz contribuições mensais por um determinado período para formar um fundo mútuo, como uma caderneta de poupança.

Todo o processo de arrecadação fica a cargo de um administrador de consórcio e, ao final do processo, a família recebe a casa em seu nome. Nesse processo, também é possível se tornar o vencedor do sorteio e pagar o valor da casa em dinheiro.

  • Festa de casamento;
  • Lua de mel
  • Decoração da casa;
  • Comprar um veículo;
  • Aquisição de bens imóveis.

Melhor ainda, sem complicações, o consórcio pode adquirir bens e contratar serviços diversos! Agora vamos ao entendimento do consórcio para investir no mercado imobiliário. Confira: 

Juros e taxas

Quando se trata de consórcios, uma das características mais marcantes é que você finalmente se livrou das altas taxas de juros (ainda bem porque ninguém merece). E não é difícil entender por quê, pois o objetivo é usar o parcelamento pago pelos membros da aliança para comprar mercadorias à vista.

Não há necessidade de pagar altos  juros sobre o valor do crédito do contrato, o que é uma boa opção para quem quer se livrar do valor abusivo definido pelos financiamentos tradicionais! Os membros do consórcio só precisam arcar com as despesas específicas que a administradora venha a exigir, como:

  • fundo comum: valor efetivamente empregado na compra do bem designado;
  • seguro: de vida e de quebra de garantia - caso queira, pois a contratação dessa modalidade é opcional;
  • taxa de administração: está relacionada à remuneração da administradora pela gestão do consórcio;
  • fundo de reserva: tem o objetivo de proteger o funcionamento do grupo em alguns casos, como na inadimplência de algum membro. Caso existam recursos nesse fundo no encerramento do grupo, o valor é restituído de forma proporcional aos consorciados.

Quando você coloca tudo na ponta da caneta, o consórcio imobiliário mostra-se uma opção bem mais acessível, afinal não tem taxas de juros, a única taxa presente é a taxa de administração que é bem menor do que os juros do empréstimo, o que resulta em um tempo muito menor para quitar a parcela.

Sem burocracia

Quando a burocracia está ameaçada, o consórcio é visto como uma boa escolha. Além do custo altíssimo, toda a burocracia envolvida é outro detalhe que acaba fazendo com que muitas pessoas desistam do financiamento tradicional. A adesão a um consórcio é muito mais fácil e seus requisitos não são tão rígidos.

A análise de crédito no consórcio costuma ser mais flexível e facilita a vida de quem não consegue comprovar uma renda fixa - os trabalhadores autônomos são o melhor exemplo. Em alguns casos, mesmo que haja restrições de crédito, você pode aderir a um plano de consórcio. Mesmo assim, a aceitação das cartas de crédito deve ser padronizada, o que exige um bom planejamento das partes envolvidas.

Chances de ser contemplado

Uma das oportunidades de ser contemplado no consórcio é por meio de sorteios. Eles são realizados em reuniões mensais, e esse processo garante que todos os participantes que pagam em dia tenham igualdade de oportunidades.

Outra opção que pode ser considerada previsível é oferecer lances com uma porcentagem do valor do crédito. Vale ressaltar que a quantidade de ações obtidas na licitação dependerá da quantidade de administradores, da quantidade de participantes e do saldo disponível no grupo.

Nos últimos meses, as chances de ganhar lances e prêmios aumentaram porque os participantes que já receberam cartas de crédito não concorrem mais para ganhar prêmios. Se você tem alguma reserva de capital, o consórcio também é uma boa escolha, afinal, se você investir em licitações, pode pensar mais rápido, e as demais parcelas manterão seu valor atrativo até o final do contrato.

Lembre-se, ao considerar e adquirir seu imóvel, você precisa continuar pagando as parcelas do consórcio normalmente.

Além disso, se você conseguir comprar a casa que sempre quis desde o início, terá novas despesas imobiliárias. Portanto, um bom planejamento financeiro torna-se sem dúvidas nenhuma essencial! Mas o consórcio pode te ajudar com certeza!

Quais imóveis podem ser adquiridos? 

O consórcio possui diversas opções de compras. Independentemente do objetivo do imóvel: morar no local de compra, alugar ou investir, enfim ... um consórcio é a escolha perfeita. Cada categoria tem suas vantagens, e vamos separar algumas delas a seguir:

Comprar casa: significa mais espaço para crianças e bichos de estimação, uma casa também é sinônimo de mais privacidade e liberdade. 

Comprar apartamentos: você tem mais sensação de tranquilidade, é possível contar com serviços e praticidades de condomínio, que trazem maior comodidade no dia a dia. 

Comprar terrenos: mais recomendado para as pessoas que querem acompanhar de perto o nascimento do seu imóvel próprio. Você pode fazer a casa do jeito que sempre sonhou, também é possível contar com a valorização da região, o que pode trazer um excelente retorno de investimento em poucos anos.

Comprar imóveis na planta: utilizar sua carta de crédito em um imóvel na planta pode ser uma boa opção, afinal, você garante o valor no lançamento que, normalmente, é menor do que o praticado nos imóveis prontos para morar.

Comprar espaço comercial: para quem quer ter o próprio negócio, ou até mesmo alugar, este tipo de investimento é aberto para diversas possibilidades. Isso ocorre pois é possível adquirir espaços para lojas, restaurantes, escritórios ou salas comerciais. 

No UP Consórcios, fazer um consórcio é muito mais vantajoso. Para resumir, alguns de nossos principais diferenciais são (Anota aí!): 

  • Zero taxa até a contemplação;
  • Lance contemplado sem taxa; 
  • Menor lance contemplado do segmento;
  • Muito mais facilidade para contratar o consórcio. 

No consórcio para investir no mercado imobiliário tudo é mais simples, até essa explicação! 

O pagamento do imóvel é feito de forma parcelada, mas sem a cobrança de juros altos, IOF e sem pagamento de entrada. Além disso, normalmente, as parcelas são de valores mais baixos e os prazos mais extensos do que as do financiamento.

No UP Consórcios ficou mais fácil e acessível para você tirar seus objetivos do papel, só aqui você encontra as menores parcelas e as melhores condições do mercado. Chega de perder tempo Simule, compare e compre.





Outras matérias relacionadas

11/2021

Consórcio contemplado: libera crédito com restrição?

É possível liberar crédito com restrição? O consórcio é mais justo, e um dos motivos é pelo fato de ser possível entrar no consórcio mesmo com o nome sujo.

11/2021

Consórcio para procedimento estético é seguro?

Fazer consórcio para procedimento estético é bastante simples. Basta escolher o valor que será necessário para fazer o procedimento estético e contratar.

11/2021

5 Hábitos da Quarentena que podem continuar após a Pandemia

Os meses passam e a quarentena no Brasil não tem previsão de término. Acesse e confira 5 Hábitos da Quarentena que podem continuar após a Pandemia!

Consórcio para quem quer investir no Mercado Imobiliário

Consórcio para quem quer investir no Mercado Imobiliário

Se você busca investir em um setor que garanta alto potencial de valorização e uma fonte de renda passiva, o mercado imobiliário pode ser a escolha ideal.

No entanto, embora esse mercado possa gerar retornos elevados, os lucros dependem diretamente de uma boa gestão do portfólio. Se você está entrando no universo de investimentos agora, você deve querer saber qual é a melhor aplicação.

Afinal, o mercado imobiliário oferece muitas opções, desde investir em imóveis físicos até títulos e fundos cujas ações são negociadas em bolsa de valores. Em geral, vale a pena investir em imóveis, desde que você saiba como fazê-lo corretamente. Em outras palavras, há uma coisa a observar: você precisa avaliar se o investimento vale a pena para seus dados pessoais.

É necessário refletir sobre as possibilidades, riscos e características do mercado. Mas no geral, ao investir em consórcio você possui muito mais vantagens. 

Lembre-se: se você deseja lucrar com esse mercado, deve ser muito cauteloso para que seu investimento valha a pena. Caso contrário, você pode tomar a decisão errada e perder dinheiro. 

Entenda o potencial do consórcio para quem quer investir no mercado imobiliário

consorcio-para-quem-quer-investir-no-mercado-imobiliario

Benefícios de investir no Mercado Imobiliário

1. Alto potencial de avaliação

Uma vantagem importante desse tipo de investimento é o potencial de valorização do imóvel ao longo do tempo.

Existem duas maneiras de aproveitar a valorização deste mercado: ativos físicos ou investimentos financeiros.

Quando falamos em imóveis físicos, seus preços tendem a subir com o tempo, principalmente quando estão sendo reformados, melhorados estruturalmente e desenvolvidos em sua área.

Porém, no investimento financeiro, o retorno está na valorização dos títulos, que podem ser vendidos por um preço superior ao preço de compra.

2. Um mercado que não perderá relevância

Independentemente das condições econômicas, o mercado imobiliário é um dos poucos que ainda é relevante e com boas perspectivas.

Claro, isso vai mudar com outros números da economia. Mas a demanda por moradias nunca desaparecerá, porque é uma demanda básica.

Portanto, investir no mercado imobiliário é uma boa opção para quem deseja manter investimentos relacionados por muito tempo.

3. Fontes de renda passiva

É importante notar também que o investimento é uma fonte de renda passiva. A aplicação no mercado imobiliário não foge à regra.

Por exemplo, é o caso dos fundos imobiliários, que todos os meses geram dividendos aos investidores e não precisam trabalhar com o foco na geração de lucros. 

Como funciona o consórcio para investir no Mercado Imobiliário?

O consórcio imobiliário é apenas uma forma diferenciada de crédito de imóveis, e sua burocracia é diferente das demais modalidades de crédito imobiliário existentes no mercado.

Seu método básico é o seguinte: um grupo de famílias interessadas em comprar casa própria se reúne e, a seguir, faz contribuições mensais por um determinado período para formar um fundo mútuo, como uma caderneta de poupança.

Todo o processo de arrecadação fica a cargo de um administrador de consórcio e, ao final do processo, a família recebe a casa em seu nome. Nesse processo, também é possível se tornar o vencedor do sorteio e pagar o valor da casa em dinheiro.

  • Festa de casamento;
  • Lua de mel
  • Decoração da casa;
  • Comprar um veículo;
  • Aquisição de bens imóveis.

Melhor ainda, sem complicações, o consórcio pode adquirir bens e contratar serviços diversos! Agora vamos ao entendimento do consórcio para investir no mercado imobiliário. Confira: 

Juros e taxas

Quando se trata de consórcios, uma das características mais marcantes é que você finalmente se livrou das altas taxas de juros (ainda bem porque ninguém merece). E não é difícil entender por quê, pois o objetivo é usar o parcelamento pago pelos membros da aliança para comprar mercadorias à vista.

Não há necessidade de pagar altos  juros sobre o valor do crédito do contrato, o que é uma boa opção para quem quer se livrar do valor abusivo definido pelos financiamentos tradicionais! Os membros do consórcio só precisam arcar com as despesas específicas que a administradora venha a exigir, como:

  • fundo comum: valor efetivamente empregado na compra do bem designado;
  • seguro: de vida e de quebra de garantia - caso queira, pois a contratação dessa modalidade é opcional;
  • taxa de administração: está relacionada à remuneração da administradora pela gestão do consórcio;
  • fundo de reserva: tem o objetivo de proteger o funcionamento do grupo em alguns casos, como na inadimplência de algum membro. Caso existam recursos nesse fundo no encerramento do grupo, o valor é restituído de forma proporcional aos consorciados.

Quando você coloca tudo na ponta da caneta, o consórcio imobiliário mostra-se uma opção bem mais acessível, afinal não tem taxas de juros, a única taxa presente é a taxa de administração que é bem menor do que os juros do empréstimo, o que resulta em um tempo muito menor para quitar a parcela.

Sem burocracia

Quando a burocracia está ameaçada, o consórcio é visto como uma boa escolha. Além do custo altíssimo, toda a burocracia envolvida é outro detalhe que acaba fazendo com que muitas pessoas desistam do financiamento tradicional. A adesão a um consórcio é muito mais fácil e seus requisitos não são tão rígidos.

A análise de crédito no consórcio costuma ser mais flexível e facilita a vida de quem não consegue comprovar uma renda fixa - os trabalhadores autônomos são o melhor exemplo. Em alguns casos, mesmo que haja restrições de crédito, você pode aderir a um plano de consórcio. Mesmo assim, a aceitação das cartas de crédito deve ser padronizada, o que exige um bom planejamento das partes envolvidas.

Chances de ser contemplado

Uma das oportunidades de ser contemplado no consórcio é por meio de sorteios. Eles são realizados em reuniões mensais, e esse processo garante que todos os participantes que pagam em dia tenham igualdade de oportunidades.

Outra opção que pode ser considerada previsível é oferecer lances com uma porcentagem do valor do crédito. Vale ressaltar que a quantidade de ações obtidas na licitação dependerá da quantidade de administradores, da quantidade de participantes e do saldo disponível no grupo.

Nos últimos meses, as chances de ganhar lances e prêmios aumentaram porque os participantes que já receberam cartas de crédito não concorrem mais para ganhar prêmios. Se você tem alguma reserva de capital, o consórcio também é uma boa escolha, afinal, se você investir em licitações, pode pensar mais rápido, e as demais parcelas manterão seu valor atrativo até o final do contrato.

Lembre-se, ao considerar e adquirir seu imóvel, você precisa continuar pagando as parcelas do consórcio normalmente.

Além disso, se você conseguir comprar a casa que sempre quis desde o início, terá novas despesas imobiliárias. Portanto, um bom planejamento financeiro torna-se sem dúvidas nenhuma essencial! Mas o consórcio pode te ajudar com certeza!

Quais imóveis podem ser adquiridos? 

O consórcio possui diversas opções de compras. Independentemente do objetivo do imóvel: morar no local de compra, alugar ou investir, enfim ... um consórcio é a escolha perfeita. Cada categoria tem suas vantagens, e vamos separar algumas delas a seguir:

Comprar casa: significa mais espaço para crianças e bichos de estimação, uma casa também é sinônimo de mais privacidade e liberdade. 

Comprar apartamentos: você tem mais sensação de tranquilidade, é possível contar com serviços e praticidades de condomínio, que trazem maior comodidade no dia a dia. 

Comprar terrenos: mais recomendado para as pessoas que querem acompanhar de perto o nascimento do seu imóvel próprio. Você pode fazer a casa do jeito que sempre sonhou, também é possível contar com a valorização da região, o que pode trazer um excelente retorno de investimento em poucos anos.

Comprar imóveis na planta: utilizar sua carta de crédito em um imóvel na planta pode ser uma boa opção, afinal, você garante o valor no lançamento que, normalmente, é menor do que o praticado nos imóveis prontos para morar.

Comprar espaço comercial: para quem quer ter o próprio negócio, ou até mesmo alugar, este tipo de investimento é aberto para diversas possibilidades. Isso ocorre pois é possível adquirir espaços para lojas, restaurantes, escritórios ou salas comerciais. 

No UP Consórcios, fazer um consórcio é muito mais vantajoso. Para resumir, alguns de nossos principais diferenciais são (Anota aí!): 

  • Zero taxa até a contemplação;
  • Lance contemplado sem taxa; 
  • Menor lance contemplado do segmento;
  • Muito mais facilidade para contratar o consórcio. 

No consórcio para investir no mercado imobiliário tudo é mais simples, até essa explicação! 

O pagamento do imóvel é feito de forma parcelada, mas sem a cobrança de juros altos, IOF e sem pagamento de entrada. Além disso, normalmente, as parcelas são de valores mais baixos e os prazos mais extensos do que as do financiamento.

No UP Consórcios ficou mais fácil e acessível para você tirar seus objetivos do papel, só aqui você encontra as menores parcelas e as melhores condições do mercado. Chega de perder tempo Simule, compare e compre.





Últimas Postagens

Consórcio para Comprar Carro em 2022

Quando se escolhe o consórcio para comprar carro, não há cobrança de entrada e você se livra de outras burocracias. Venha fazer uma simulação conosco e dê um UP

Reformar apartamento para vender e investir

Reformar apartamento para vender e invVocê está planejando vender seu apartamento ainda este ano? Uma reforma pode ser um bom negócio! Acesse e saiba mais!

Consórcio automóvel em 2022 valerá a pena?

Planejar entrar no consórcio de automóvel em 2022 será a situação ideal para economizar dinheiro e comprar o carro que sempre quis ter. Acesse e leia o conteúdo

Consórcio de Carro Automático

Uma das maiores vantagens de dirigir um carro automático é a comodidade que ele oferece. Acesse e venha comprar seu carro automático através de nosso consórcio!

Negócio próprio: comprar caminhão sem altos juros!

No UP consórcios, você não vai pagar nenhum valor de entrada, ou seja, o valor do caminhão é parcelado de maneira integral pelo prazo do plano contratado.

Como funciona a amortização de financiamento imobiliário?

É considerado o mais comum sistema de amortização, utilizado inclusive por empresas públicas. Saiba mais! Acesse para ler o conteúdo completo em nosso blog.
Facebook - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis
Instagram - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis
Twitter - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis
Linkedin - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis
Youtube - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis
Deezer - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis
Spotify - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis