Como funciona o consórcio de caminhonete

03/06/2022

Imagem blog

Como funciona o consórcio de caminhonete

Não tenha mais dúvidas e veja agora como fazer seu consórcio de caminhonete. Leia este artigo que preparamos com 5 motivos para garantir o seu!

O Brasil tem se tornado um país apaixonado por picape. Aliás, existem regiões em que só é possível se locomover com uma caminhonete. 

As caminhonetes de hoje são mais seguras e confortáveis, e as vendas para mulheres e famílias estão aumentando. Uma dessas poderia ser certa para você?

Se você está se perguntando sobre os motivos para comprar uma caminhonete, ou está curioso sobre os benefícios de possuir uma, você veio ao lugar certo! 

Neste artigo, você conhecerá os benefícios de comprar um veículo deste porte e entender como funciona o consórcio de caminhonete! Boa leitura! 

7 Motivos para entrar no Consórcio de Caminhonete

1. Ter uma caminhonete é versátil!

As caminhonetes suportam todo tipo de atividade.

Só é preciso um sofá ou armário que precisa ser movido de “aqui” para “lá”, e a próxima coisa que você sabe, você está pensando que realmente deveria possuir uma caminhonete.

Mas há tantas outras atividades para as quais uma caminhonete é perfeita:

  • Veículo de aventura de fim de semana perfeito;
  • O poder de rebocar o que você precisa;
  • Transporte tudo, desde mantimentos até madeira e ferramentas;
  • O sonho de um campista.

As caminhonetes ajudam você a trabalhar duro e quando é hora de relaxar, elas também ajudam você a fazer isso!

Pense em todas as coisas incrivelmente legais  que você poderia fazer com uma caminhonete  que são impossíveis com o carro que você está dirigindo agora.

2. Segurança

Embora todos os veículos hoje em dia sejam carregados com tecnologias de segurança, como airbags e vigas de impacto lateral, dirigir uma caminhonete ainda é uma aposta mais segura. Por quê? Sentar-se alto oferece grande visibilidade da estrada e de outros motoristas.

A maioria das caminhonetes são mais pesadas que um cupê e sedã e muitos SUVs. A física lhe dirá que quando dois objetos colidem, a massa importa. As caminhonetes são os maiores dos dois veículos, aumentando assim a chance de você sair ileso.

3. Transporte e reboque

A maioria das pessoas pensa em transportar e rebocar as coisas primeiro quando pensa em comprar um veículo pesado. É um dos maiores benefícios de possuir uma caminhonete – a capacidade de jogar muitas coisas na parte de trás ou transportar um trailer pesado. Você pode transportar todas as suas coisas e não ter que pedir ajuda a outra pessoa ou alugar um caminhão. É um dos argumentos que definem o  debate entre caminhonete vs SUV.

Para escolher a melhor picape para reboque, os compradores de caminhões devem considerar os fatores que contribuem para a capacidade de reboque. Comece fazendo a si mesmo duas perguntas simples que  o ajudarão a restringir suas escolhas:

  • O que você planeja rebocar?
  • Como você usará sua picape quando não estiver rebocando?

Se você costuma usar sua picape sem o trailer, escolha um veículo que atenda a essas necessidades também. Você vai querer escolher uma picape mais leve ou mais eficiente que seja capaz de lidar com seu trailer, mas também seja um passeio com o qual você possa viver todos os dias.

4. Respeito

Pode parecer engraçado, mas as pessoas tratam você de maneira diferente quando você entra em uma caminhonete. Se você não acredita nisso, tente alugar um por uma semana e veja por si mesmo.

As pessoas vão tratá-lo como um indivíduo confiante e seguro de si, que não tem medo de sujar as mãos. Você será chamado de “chefe” por estranhos aleatórios, algo que eles nunca diriam se você tivesse acabado de sair de um sedã.

Esteja avisado de que há uma desvantagem em todo esse respeito, porque as pessoas podem respeitá-lo o suficiente para pedir ajuda para se mudar.

5. Veículo de aventura de fim de semana perfeito

Mesmo sendo um pouco mais macias por dentro, as caminhonetes ainda são projetadas para conquistar terrenos difíceis.  Independentemente das condições da estrada, uma picape moderna pode passar e levá-la ao seu destino.

Se você precisa percorrer uma trilha off-road  para chegar ao seu acampamento remoto favorito ou colocar montes de terras em submissão para construção, uma boa caminhonete devidamente equipada pode levá-lo até lá.

6. Dirigir uma caminhonete é luxuoso!

As caminhonetes de hoje vêm com todos os confortos que você vê em modelos de carros de luxo.

A vantagem de dirigir uma caminhonete é que, se você tem uma família ou quer levar um grupo de pessoas com você, não precisa lidar com bancos traseiros apertados. Os modelos com cabina facilitam a entrada e saída de adultos. O banco traseiro do meio não é uma almofada patética apenas grande o suficiente para um ursinho de pelúcia - pode acomodar um adulto.

O espaço para as pernas, cabeça e ombros também são amplos, o que é um luxo que você não encontra em muitos veículos.

7. O consórcio de caminhonete é muito mais vantajoso!

É possível utilizar a carta de crédito para comprar um automóvel que sempre quis ter. 

Comprar uma caminhonete usada com o consórcio não é muito diferente do consórcio de caminhonete nova. Basicamente, o cliente faz parte de um grupo de pessoas que é organizado pela administradora. O consorciado paga as parcelas todos os meses e recebe a carta de crédito para comprar o bem desejado. Em seguida, pode adquirir o veículo.

Diferentemente do que acontece com o financiamento, o consórcio não realiza a cobrança de altos juros, somente há uma cobrança da taxa de administração, que a remunera por seus serviços de formação de grupos e entrega das cartas. Esse valor não ultrapassa 20% do total do bem.

O UP consórcios só realiza a cobrança da taxa de administração após a contemplação, esta é a modalidade de compra moderna, prática e facilitada para você, que precisa investir melhor o seu dinheiro. Ele pode ser contratado online na palma da sua mão, sem intermediários, com simplicidade e autonomia na escolha do plano e sem burocracia: é tudo pela internet.

Ao ser contemplado no consórcio de caminhonete, você recebe sua carta de crédito no valor integral, o que te garante um poder de compra à vista, que muitas vezes pode ser revertido em descontos e outros benefícios que podem fazer a diferença na hora da sua compra final.

Gostou? Não perca mais tempo! Faça sua simulação aqui no UP Consórcios e alcance grandes objetivos!