Como o consórcio pode ajudar na sua qualidade de vida

18/04/2022

Imagem blog

Como o consórcio pode ajudar na sua qualidade de vida

Abaixo, vamos te explicar como o consórcio pode ser um aliado para melhorar a sua qualidade de vida. Por isso, dizemos que é a melhor ferramenta para alcançar os objetivos de muitas pessoas. Quer saber mais sobre este tema? Continue lendo!

O consórcio é considerado um tipo de crédito que permite a contratação de bens ou serviços. A maior vantagem é a facilidade de planejamento financeiro de médio e longo prazo, já que as parcelas são fixas e calculadas nos prazos de cada pessoa.

Por isso, dizemos que é a melhor ferramenta para alcançar os objetivos de muitas pessoas. Quer saber mais sobre este tema?

Como o consórcio pode ajudar na sua qualidade de vida

Consórcio para melhorar sua qualidade de vida: como funciona a modalidade?

Entrar em um consórcio é muito diferente de entrar em financiamento bancário. Ao participar dessa forma, os indivíduos ganham uma cota e passam a fazer parte de um grupo de pessoas com os mesmos objetivos.

Cada pessoa paga um valor fixo mensalmente a um fundo mútuo, e esse valor é usado para alcançar bens de alto valor. Os participantes concorrem a um sorteio, e os beneficiários em um determinado momento dos sorteios recebem o valor solicitado no ato da adesão ao consórcio.

Por exemplo, se uma pessoa está com pressa, ela pode dar lances para obter uma melhor chance de obter crédito. Este valor será deduzido do valor total do parcelamento.

Este modo é seguro? sim! A gestão desses grupos é realizada por administradores autorizados pelo Banco Central do Brasil.

Como o consórcio ajuda você a alcançar seus objetivos?

Essa forma de alcançar bens não cobra altas taxas de juros (como acontece no financiamento). Assim, você pode planejar com mais segurança seus pagamentos mensais ao longo dos anos.

Outro benefício de um consórcio é que a linha de crédito pode ser utilizada para diversas atividades, como:

  • aquisição de imóveis;
  • compra de veículos;
  • investir em máquinas comerciais;
  • Serviços (beleza, saúde, recepção de casamento);
  • atualizar frota;
  • pague por viagens, entre muitas opções.

Ou seja, quando você planeja e busca ajuda de uma empresa de confiança, não há limites para alcançar bens. A única regra é: quem adquirir o imóvel adquirido pelo consórcio não deve utilizar os recursos para serviços. Simples, não é?

Adicionalmente, o consórcio permite a utilização do FGTS para ofertar lances ou liquidar parcialmente saldos devidos. Então, em vez de deixar esse dinheiro parado sem renda real, gasto em coisas que melhorem sua qualidade de vida e satisfação pessoal. Existem outras vantagens. Confira! 

5 Vantagens do consórcio que melhorar sua qualidade de vida

Problemas com finanças, ou até mesmo as limitações para investir por causa da crise, podem trazer dificuldades de ter uma vida melhor. No consórcio, você faz um planejamento financeiro para investir com segurança. Acompanhe as principais vantagens: 

1. Valor atualizado

Talvez você esteja pensando "O valor não permite a compra de um item até que eu pense nisso". Esse é outro benefício dessa modalidade: os créditos são atualizados na data da reunião de acordo com os critérios estabelecidos no contrato. Portanto, o valor ainda pode ser usado para realizar o sonho.

2. Maior poder de compra

Quem tem "o dinheiro na mão" sempre pode negociar o preço. O consórcio faz isso acontecer para você, pois após uma análise criteriosa, o valor total é depositado diretamente na conta bancária. Portanto, ao adquirir bens ou serviços, fornecerá “uma ajudinha extra” no alcance da meta.

E aí, está se perguntando como um consórcio pode te ajudar a alcançar seus objetivos? Isso se torna mais vantajoso do que o financiamento bancário porque você não é afetado pelos juros e é, na verdade, responsável por dobrar o valor da dívida.

Se você quiser saber mais sobre essa abordagem, sinta-se à vontade para falar com um de nossos consultores. Eles estão sempre prontos para responder às suas perguntas e ajudá-lo a tomar a melhor decisão.

3. Flexibilidade

Este tipo de negociação permite que o prazo de pagamento seja personalizado de acordo com a situação real de cada investidor.

Ou seja, os detalhes podem ser ajustados de acordo com o cliente, como a duração do contrato, o valor final recebido e se haverá ajustes relacionados à inflação.

Para os consumidores modernos, esses ajustes trouxeram conforto e podem permitir uma aliança para medir e atender às suas necessidades.

4. Poder de compra imediato

Uma das maiores vantagens do consórcio é que embora os produtos sejam parcelados, serão pagos à vista.

Como isso acontece? 

Simples: quando chegar a sua vez de ganhar o prêmio, a carta de crédito - valor do resgate acordado no contrato - será entregue integralmente.

Portanto, na hora da compra do produto, o comprador ficará com o valor integral, sem juros, podendo obter desconto na negociação.

5. O poder de antecipar a carta de crédito

Se você tiver dinheiro extra durante o consórcio, pode considerá-lo antecipadamente.

Além do sorteio, o encontro também permitiu que os consórcios se apresentassem para tentar receber os cartões antes do planejado. Outra vantagem do consórcio!

Essas ofertas devem ser maiores que as parcelas mensais e menores ou iguais aos descontos do consórcio.

Quanto maior o lance, maior a chance de contemplação. Se o lance for o mais alto, o recebimento da carta de crédito pode ser garantido.

UP Consórcios: mais qualidade de vida para você e sua família! 

O consórcio funciona da seguinte forma: uma administradora autorizada pelo Banco Central é responsável por agrupar as pessoas interessadas em comprar um bem de alto valor- lembre-se que é necessário ter o número mínimo de pessoas no grupo para que haja o sorteio mensal.

Somente quando o tamanho do grupo atingir esse número, os membros passarão a pagar as parcelas mensais, pelo menos um membro será sorteado a cada mês e será obtida uma carta de crédito para a compra de um bem desejado.

Depois de escolher um grupo, você precisa entender os passos básicos do consórcio. 

Para que os membros obtenham a carta de crédito a ser emitida em assembleia, deverão pagar em dia uma mensalidade de acordo com o prazo e valor acordados com o administrador.

O UP Consórcios se propõe a ser uma forma de compra moderna, prática e simples, adequada para você que precisa cuidar melhor do seu dinheiro. 

Não necessita de intermediários, aqui você tem autonomia na escolha do seu plano e não tem burocracia: está tudo na Internet. Faça sua simulação aqui no UP Consórcios, comprove e tire seus objetivos do papel.