Como o UP lucra mesmo com taxa somente após a contemplação?

17/03/2022

Imagem blog

Como o UP lucra mesmo com taxa somente após a contemplação?

O UP! entende que as pessoas precisam de um empurrãozinho para alcançar seus objetivos. Por consideração a isso, entende-se o processo burocrático que pode envolver uma compra de alto valor parcelada. Com o consórcio não existe isso. Não há burocracia no momento da adesão. 

Durante o período de consórcio, ele poderá até trocar de carta de crédito: caso sinta que as parcelas pesam demais em seu orçamento, a opção é uma carta de crédito mais barata, ou se precisar  vendê-la para outro consorciado ou pessoa interessada.

Após ser contemplado, ele poderá escolher o bem que quiser dentro da categoria do grupo escolhido (imóvel ou veículo), optar por um modelo mais barato ou mais caro (completando a diferença); ou, outra opção, comprar outro tipo de veículo no lugar de um carro. Da mesma maneira, com o consórcio de imóvel: poderá comprar casa, apartamento, terreno ou chácara, em qualquer local que escolher. 

Confira neste conteúdo um pouco mais sobre como funciona o consórcio e porque o UP consegue lucrar mesmo com o pagamento da taxa de administração após a contemplação (pelos consorciados). 

Pagamento de taxa somente após a contemplação: por que o UP Consórcios lucra nessa condição?

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon, uma empresa com mais de 33 anos de mercado e com mais de 500 mil bens entregues.

Uma empresa bem consolidada que investe pesado em tecnologia para eliminar os intermediários e assim poder te oferecer um consórcio ZERO DE TAXA, claro que o lucro vem, mas só depois da contemplação e é por isso que a gente trabalha muuuuuito pra te contemplar rápido! Afinal quem não tem pressa, no último mês não paga nada!

Confira abaixo como você pode ser contemplado no consórcio

Todos que começam a pagar as mensalidades serão contemplados. No entanto, nenhuma administradora de consórcio pode garantir a data que essa contemplação acontecerá. 

Pode ser no primeiro, no segundo, no último mês… Isso porque o consorciado, ao investir em uma carta, participa de um grupo com diversos outros consorciados interessados em bens semelhantes.

como-o-up-lucra-mesmo-com-taxa-somente-apos-a-contemplacao

Contemplado por assembleia 

Todos os meses são realizadas assembleias para divulgar os contemplados de acordo com o sorteio da Loteria Federal. Como os concursos são realizados duas vezes por semana, às quartas e sábados, considera-se o sorteio mais próximo à data das Assembleias.

Se você for sorteado, é contemplado com a carta de crédito. Porém, existe outra forma que pode garantir a contemplação de forma mais rápida – ou de acordo com o que você tiver planejado: a oferta do lance.

Contemplado por lance

Quem deseja antecipar a aquisição do bem, pode optar pelo lance. Funciona da seguinte forma: até o dia anterior à Assembleia, você pode fazer  uma oferta com o valor que dispõe para pagamento do lance, por e-mail, aplicativo ou central telefônica.

Para definir o valor do lance, você pode fazer este cálculo pela quantidade de parcelas que deseja quitar da sua carta ou acompanhar os valores ofertados ao longo das assembleias, ofertando um percentual da sua carta de crédito.

Vale lembrar que registrar a oferta do valor antes da assembleia não significa que ele é debitado antes do sorteio. Somente após a contemplação que o valor deve ser pago, em até 5 dias úteis, para a administradora do consórcio.

Como funciona a contemplação por lance no UP Consórcios?

A contemplação por lance varia de acordo com o mês e grupo, mas como o saldo arrecadado é exclusivamente para contemplar os nossos grupos são muito saudáveis e já tivemos meses que o menor lance campeão foi de 5% do crédito, isso mesmo 5%

Em quanto tempo serei contemplado ao oferecer um lance?

A forma de contemplação mais comum é o sorteio. Participam dele todos os consorciados que estiverem com o pagamento de suas parcelas em dia. Todos eles têm as mesmas chances de serem contemplados. Todos os meses são realizadas assembleias para divulgar os contemplados de acordo com o sorteio da Loteria Federal. Como os concursos são realizados duas vezes por semana, às quartas e sábados, considera-se o sorteio mais próximo à data das Assembleias. Se você for sorteado, é contemplado com a carta de crédito

Portanto, quem tiver mais pressa e algum dinheiro reservado pode oferecer lances. Esse recurso funciona como uma espécie de antecipação dos valores que ainda seriam pagos e te ajuda a antecipar sua contemplação. Quanto maior o valor do lance, maior a chance de ser contemplado antecipadamente.

Todos que começam a pagar as mensalidades serão contemplados. No entanto, nenhuma administradora de consórcio pode garantir a data que essa contemplação acontecerá. Pode ser no primeiro, no segundo, no último mês… Isso porque o consorciado, ao investir em uma carta, participa de um grupo com diversos outros consorciados interessados em bens semelhantes.

O que acontece em caso de empates de lance?

No modo clássico, é contemplado por lance aquela pessoa que oferece o maior valor pelo bem em uma determinada assembleia. Porém, como existem diferentes tipos de lance, é necessário explicar como funciona o critério de desempate entre cada um deles. Então vamos lá!

Desempate pelo lance livre

Por ser uma forma de lance em que o consorciado determina o valor que quer oferecer, dificilmente ocorre caso de empate. Porém, como a administradora utiliza critérios que analisam o percentual que falta pagar, com base nas mensalidades já pagas, é possível que aconteça empate de lances.

Caso aconteça empate, a administradora utiliza como critério o sorteio da Loteria Federal. Quem estiver mais próximo da cota sorteada, que representa o contemplado pelo sorteio, leva o bem.

Desempate pelo lance quitação e antecipação

Se o seu grupo dá a possibilidade de quitar ou antecipar as parcelas, pode acontecer de nem ser necessário participar dos sorteios. Aqui, segue como critério de desempate o maior percentual de valor ofertado. Dependendo das regras do grupo, podem haver outras condições para o desempate desses tipos de lance.

Agora que você está por dentro de tudo o que acontece no processo de contemplação no consórcio, e também sabe que no UP! você só paga a taxa após a contemplação, faça uma simulação de consórcio aqui no UP

O UP! te oferece condições muito melhores para você tirar seus planos do papel com total segurança e tranquilidade