Consórcio de Carro Automático - UP Consórcios

17/03/2022

Imagem blog

Consórcio de Carro Automático - UP Consórcios

O carro automático tem muitos benefícios, principalmente para quem vive na cidade. Afinal, dirigir no trânsito durante os horários de pico não é a coisa mais agradável do mundo, concorda? 

Além de exigir muito esforço, também reduz a economia de combustível do carro. Com isso em mente, mesmo em congestionamentos, muitos proprietários de automóveis optaram por carros automáticos para uma experiência de direção perfeita e máximo conforto.

Os benefícios dos carros automáticos são muitos, o que leva as pessoas a preferir cada vez mais esses modelos.Confira como funciona o consórcio de carros automáticos

O que você precisa saber antes de fazer um Consórcio de Carro Automático

É mais fácil dirigir carro automático como funciona?

Embora mudar de marcha e manobrar uma embreagem se torne uma segunda natureza depois de um tempo, quando você está aprendendo a dirigir, pode ser necessário muita prática para dominar essa habilidade. Um carro automático torna mais fácil se concentrar mais na velocidade e na posição da estrada - e você pode manter as duas mãos no volante, pois não terá que mudar de marcha.

Também é improvável que você perca a velocidade em uma automática - o que evita o constrangimento de fazer um monte de partidas em declive ou parar no momento em que os semáforos mudam. O travamento de uma transmissão automática só ocorrerá se houver um problema mecânico.

Consórcio de Carro Automático

Se eu aprender no modo automático, posso dirigir no manual?

Se você só tem licença para um carro automático, é contra a lei dirigir um veículo manual em vias públicas. Para fazer isso, você precisará fazer outro teste de direção e atualizar sua licença automática para uma manual.

Um carro automático é melhor do que um manual?

O importante é escolher com que se sente mais confortável, mas, de modo geral, um carro automático pode ser mais adequado para quem dirige muito na cidade. Também é uma boa opção para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Se você viaja distâncias mais longas e vê a direção como mais do que apenas ir de A para B, um carro manual pode ser a melhor maneira de fazer uma viagem mais agradável e recompensadora.

Principais benefícios em fazer Consórcio de Carro Automático

Antes de você saber como funciona o consórcio de carro automático, confira as vantagens em comprar um carro desse: 

1. Muito mais facilidade ao dirigir 

A razão mais óbvia é que a direção automática é mais fácil de dirigir. Não há embreagens e engrenagens para controlar, reduzindo assim o estresse de dirigir pela cidade. Também é útil em terrenos acidentados ao iniciar e parar e evitar o "recuo" típico.

2. Apelo mais amplo 

Nem todos podem dirigir uma transmissão manual. Se um carro tiver vários motoristas, isso pode impedir alguns deles de dirigir. Se o proprietário não puder dirigir ou precisar trocar de motorista durante uma longa viagem, o carro automático também pode salvar vidas em caso de emergência.

3. Economia de combustível 

Os carros manuais costumam ser mais eficientes em termos de combustível do que os automáticos, pois pesam menos e costumam ter menos RPMs ao dirigir. No entanto, as transmissões automáticas modernas, usando recursos como engrenagens variáveis, podem ser tão econômicas quanto suas contrapartes manuais.

4. Tão divertido quanto 

Vários modelos hoje oferecem “manumáticos”, embora o termo possa variar de marca para marca. Essas automáticas podem ser mudadas para um modo manual e remar através das marchas como um manual normal e não envolvem o incômodo de uma embreagem. A característica mais conveniente é que eles podem ser dirigidos como uma automática convencional quando necessário.

5. Mais valor

O apelo por um carro automático é muito maior no mercado de carros usados ​​quando o assunto é venda. Uma automática será uma venda mais fácil e terá mais valor.

Eles podem ser tão divertidos e eficientes quanto uma transmissão manual, mas sem os incômodos. No longo prazo, você pode até economizar algum dinheiro.

6. Conforto ao dirigir

Uma das maiores vantagens de dirigir um carro automático é a comodidade que ele oferece. Graças à operação sem pedal de embreagem e ao fato de que você não precisa mudar as marchas manualmente. Dirigir um carro com câmbio automático proporciona muito conforto ao motorista, seja em viagens curtas na cidade ou em viagens externas.  

Agora que você está por dentro dos benefícios, confira como fazer consórcio de carro automático e arrasar em 2022!

O consórcio de carro automático é a solução mais segura e confiável de investimento. Isso porque, através dele é possível adquirir um novo bem de forma mais econômica e menos burocrática, principalmente quando comparamos ao financiamento.

Entre tantos benefícios do consórcio, a ausência das altas taxas de juros torna o investimento mais econômico e atrativo.

O valor total do crédito, adquirido através da carta de crédito, será disponibilizado quando o cliente for contemplado ou após as quitações das parcelas do consórcio, evitando que a operadora corra riscos disponibilizando o capital de forma antecipada. 

No consórcio, a única despesa para além das parcelas é a taxa administrativa, mas não costuma ser muito elevada. É uma forma simples e certeira de investir com segurança. 

No UP Consórcios você tem as melhores vantagens para tirar seu objetivo do papel, mesmo para você que ainda está começando a se planejar. 

Então chega de perder tempo, Faça uma simulação de Consórcio de Carro Automático de um UP e tire seus planos do papel.