Simulação de consórcio para automóvel: veja como fazer!

17/03/2022

Imagem blog

Simulação de consórcio para automóvel: veja como fazer!

Ao fazer um consórcio para automóvel, você participa de um grupo em que pessoas com o mesmo interesse se unem para adquirir seus bens. O contratante adquire uma cota dentro desse grupo, que é administrado por uma empresa de consórcio.

Juntos, todos os consorciados, formam uma poupança que tem como objetivo financiar os carros a serem comprados pelos cotistas. Dessa forma, o consórcio ajuda a concretizar o objetivo da compra do carro em parcelas menores do que em outras modalidades de crédito, e o melhor, sem pagar juros. A ausência de juros e custos muito mais baixos que aqueles oferecidos pelos bancos, torna o consórcio de automóvel a melhor alternativa para seu bolso. Aprenda a fazer a simulação de consórcio para automóvel. 

Afinal, quais as vantagens do consórcio para automóvel?

Antes de te mostrar o passo a passo da simulação de consórcio para automóvel, confira as vantagens em confiar nesta modalidade de compra: 

1.  A opção de parcelas que melhor se adapta ao seu orçamento

Comprar um automóvel a partir de um consórcio tem essa flexibilidade: você pode procurar uma opção que se adapte às suas finanças no momento. É importante não esquecer que o valor das parcelas deve caber à vontade no seu orçamento mensal e é conveniente que você tenha uma reserva que permita pagar duas a três parcelas, de maneira tranquila, caso ocorra alguma eventualidade.

2.  É possível optar por qualquer modelo ou marca

É comum que o consórcio esteja relacionado ao valor do veículo que você pretende adquirir e não propriamente ao modelo ou marca do automóvel. Diante disso, você pode fazer um planejamento e uma pequena lista da moto ou carro dos seus planos e se organizar para adquiri-lo com tranquilidade.

3.  As administradoras de consórcios são devidamente fiscalizadas por entidades competentes

Esse é um ponto fundamental a ser verificado no momento de contratar seu consórcio. Todas as administradoras de confiança precisam ser autorizadas pelo Banco Central. Você pode consultar na internet a lista de administradoras autorizadas através do site do Banco Central.

4.  Não são cobrados juros

No UP não é cobrado taxa de adesão e fundo de reserva. Assim, você começa pagando apenas as parcelas referente à carta de crédito desejada, afinal, nossa taxa de administração também é diferenciada: ela só é cobrada após a sua contemplação. Caso o seu lance seja utilizado para quitar as parcelas restantes do seu plano, não haverá taxa de administração. E os juros? Por aqui passam longe.  

Simulação de consórcio para automóvel

Agora que você sabe as vantagens de fazer um consórcio para automóvel, é hora de fazer uma simulação do carro que você quer conquistar: 

1) Valor do carro em mãos: Faça a simulação

Simulação de Consórcio para Automóvel - UP Consórcios

2) Preencha todos os campos com informações pessoais

Simulação de Consórcio para Automóvel - UP Consórcios

3) Escolha a opção ‘’Automóveis’’ para simulação de consórcio para carro e/ou moto

Simulação de Consórcio para Automóvel - UP Consórcios

4) Informe no campo indicado o valor do automóvel 

Simulação de Consórcio para Automóvel - UP Consórcios

5) UP sem enrolação: tudo sobre o consórcio para automóvel na íntegra!

Simulação de Consórcio para Automóvel - UP Consórcios


No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.  Entre em contato conosco, estamos ansiosos por sua parceria!