Consórcio de veículos para quem busca autonomia

21/03/2023

Imagem blog

Consórcio de veículos para quem busca autonomia

Ter um veículo próprio ainda é o sonho de muitos brasileiros, mesmo com a variedade de opções de transporte, como aplicativos de corrida. De acordo com o Statista, 51% da população brasileira deseja adquirir um veículo no futuro.

No entanto, a compra de um veículo nem sempre é facilitada, pois até existem diversas modalidades de crédito, mas nem todas elas são realmente atrativas. Prova disso é o financiamento, que não parcela o valor total de certeza, exige taxa de adesão e cobra taxa de juros.

Tudo isso faz com que o valor da sua mensalidade seja mais cara, tornando, então, a compra de um veículo inviável e quase impossível para a sua realidade.

É neste cenário que surge o consórcio de veículos, uma modalidade mais acessível e com condições especiais de pagamento, sendo a alternativa ideal para quem está em busca de autonomia.

Por isso, vamos conhecer melhor como funciona o consórcio de veículos e como ele te aproxima dos seus sonhos!

O que é o consórcio de veículos?

O consórcio de veículos pode ser entendido como uma modalidade de crédito que funciona de forma parecida com a poupança, mas aqui isso ocorre de maneira coletiva.

Isso porque no consórcio você se reúne com um grupo em que todos têm o mesmo desejo, que neste caso é a compra de um veículo. Assim, cada consorciado deve contribuir mensalmente com o valor necessário para formar o Fundo Comum, com o dinheiro suficiente para a aquisição.

Para decidir quem vai usar esse valor todo mês, a administradora do consórcio realiza sorteios e permite lances (em que quem oferece o maior lance é contemplado). Na sua contemplação, ou seja, sendo sorteado ou quem deu o maior lance, você recebe uma carta de crédito.

Essa carta de crédito é usada para a compra do seu veículo, e como o pagamento é realizado à vista, é possível conseguir alguns descontos.

Quais carros podem ser comprados com o consórcio de veículos?

Agora que você já entende o que é o consórcio de veículos, saiba o que ele permite comprar. Em resumo: tudo da categoria!

Você pode comprar qualquer tipo de veículo com o consórcio, podendo ser, um carro novo, usado, sedan, SUV, hatch e muito mais. O principal ponto positivo do consórcio é justamente essa liberdade de escolha.

Com base nas características de cada tipo de modelo você pode escolher o que melhor se adequa à sua rotina. Essa decisão está em suas mãos!

Temos a categoria de SUV, que é marcada por ter tração 4x4, o que facilita a locomoção em terrenos irregulares, os carros SUV são conhecidos por terem um espaço enorme, e são mais indicados para quem possui famílias grandes.

Já a categoria de carros Hatches é conhecida por ter um tamanho reduzido, porém, que valoriza a economia de combustível. Logo, esses modelos são recomendados para casais sem filhos, casais com pet ou motoristas que andam sozinhos.

Os carros sedan são mais compridos, e possuem um maior espaço longitudinal no espaço do bagageiro. Esses modelos possuem o porta-malas separado da parte interna do carro – o que não acontece no hatch, por exemplo.

Percebe que cada modelo tem a sua particularidade e indicação? E a melhor parte é que todos podem ser adquiridos com um consórcio de veículos!

É melhor usar um consórcio de veículos para comprar modelos usados ou novos?

Os carros, sejam eles novos ou usados, possuem uma alta taxa de desvalorização, isto é, com pouco tempo eles já não valem o mesmo preço. Por isso, os carros novos raramente são vendidos pelo mesmo valor de compra.

Por outro lado, os carros usados podem apresentar defeitos com menos tempo de uso, logo, você pode passar um tempinho na oficina até regularizar o funcionamento desses veículos. Apesar disso, é possível comprar um modelo seminovo moderno por um valor bem menor.

Cabe a você decidir o que mais importa para você neste momento, mas saiba que para as duas situações o consórcio de veículos estará lá para te ajudar!

Por que comprar um carro com o consórcio de veículos?

O consórcio de veículos permite que você compre um carro com muita facilidade, afinal:

  • Não inclui taxa de juros, logo, o valor das parcelas é equilibrado e cabe no seu bolso;

  • Não tem taxa de entrada, devendo apenas comprar a cota e entrar no grupo de consórcio;

  • Não precisa contar apenas com a sorte, podendo oferecer um lance e ser contemplado.

Confie no UP Consórcios, o melhor consórcio de veículos digital

Como ficou comprovado, o consórcio de veículos é a melhor maneira de adquirir um bem de alto valor, como a compra de um carro 0km, seminovo, de luxo, popular e afins, após receber a sua carta de consórcio contemplada.

Você já sabe qual a administradora ideal para ter como aliada? Confie no UP Consórcios, que oferece o passo a passo completamente digital para participar da modalidade!

O UP Consórcios é 100% digital, economizando seu tempo e agilizando a sua participação em um grupo. Além disso, nós oferecemos condições especiais, como taxa zero de administração até a contemplação e sem juros. Então, acesse o nosso site oficial e saiba como é possível comprar o veículo dos seus sonhos!