Existe prazo de recompra após a contemplação?

27/05/2022

Imagem blog

Existe prazo de recompra após a contemplação?

Foi contemplado e quer saber se existe prazo de recompra da sua carta de crédito? Então fique ligado, que aqui você vai tirar todas as dúvidas sobre o assunto.

O maior objetivo de quem começa um consórcio é ser contemplado o quanto antes.  Afinal, há um grande desejo em alcançar o bem de alto valor, ou serviço, a partir do consórcio. Mas, precisamos ser realistas em certos momentos, afinal, adversidades acontecem e pode ser que por algum motivo qualquer o consórcio contratado não faça mais sentido para você em determinado momento.

O UP entende e sabe que isso pode acontecer e por isso garante a recompra do consórcio, garantida da sua cota de consórcio. Mas afinal, existe prazo de recompra após a contemplação? É o que você saberá agora mesmo! 

Prazo de recompra após a contemplação no Consórcio 

A Recompra significa que nós compramos a sua carta de crédito, evitando que você precise arcar com as mensalidades de um bem que não precisa mais e recuperando o investimento feito até então. É dessa forma que reforçamos a segurança de investir no consórcio aqui conosco! Temos muito mais vantagens, não cobramos qualquer tipo de taxa até a sua contemplação e nestes casos o seu investimento é devolvido de forma integral e corrigido pelo índice da poupança de todo o período.

É importante saber que para isso acontecer existe um limite de parcelas já pagas dentro do consórcio para poder solicitar essa recompra, que é estipulado em até 50% das parcelas. Ou seja, se você optou por um plano de 50 meses e for contemplado até a parcela de número 25, a sua devolução está garantida – o que não acontece caso a contemplação ocorra durante a parcela de número 26, por exemplo.

Aqui no UP, o prazo de recompra, após a contemplação, funciona da seguinte maneira: você terá até 90 dias para solicitar a compra. O prazo é dado para você definir o que mais se encaixa nos seus objetivos.

Existe prazo de recompra após a contemplação?

Além do prazo de recompra, já fui contemplado e quero vender a minha cota. Como funciona? 

Após ser contemplado, a primeira coisa que deve ser feita é entrar em contato através do Canal do Contemplado. Caso você exceda o prazo inicial de 30 dias para tal, será necessário entrar em contato através de nosso SAC, no telefone 3003-1454 ou pelo e-mail atendimento@upconsorcios.com.br. É importante reforçar que o prazo total do consorciado para solicitar a compra de cota é de 90 dias. Após este prazo, não será possível dar seguimento a esta solicitação.  

Após a sua solicitação, o UP irá calcular o valor que foi investido, corrigir os valores conforme o Índice de Poupança e realizar a transferência para sua conta corrente, tudo isso em um prazo de até 30 dias úteis. Como não cobramos taxa de adesão e a taxa de administração só é cobrada após a sua contemplação, os consorciados que optam por vender o plano não sofrem com quaisquer tipos de descontos ou ônus ao receber seu dinheiro. O nosso objetivo aqui é direto e transparente: somos uma forma diferente de fazer consórcio, somos digitais, transparentes e ousados.

Quais são os tipos de consórcio que têm prazo de recompra? 

Consórcio de Imóvel 

Para entender o que é um consórcio de imóvel de maneira simples, pense em um grupo de pessoas que deseja comprar um bem, como um imóvel, porém nenhuma delas tem a quantia necessária disponível. Ao se organizarem para contribuir mensalmente com valores iguais, esse grupo de pessoas consegue comprar ao menos um imóvel à vista por mês - tal valor é disponibilizado nas assembleias. 

E é aí que entram os sorteios e a oferta de lances para apurar quem fica com o imóvel da vez - os sorteios e a definição da maior oferta de lance são feitos entre os membros do grupo. Contribuindo até o final do prazo estabelecido, mesmo após serem contemplados, todos conseguem conquistar seu objetivo, uns antes outros depois. 

Esta é a explicação básica. Porém, em um consórcio vamos bem além disso. Reunindo um bom número de pessoas, temos saldo suficiente para contemplar diversas cotas e não somente uma por sorteio. Esse saldo vem dos valores pagos através das parcelas dos participantes. Aqueles que têm pressa em usar o crédito podem ofertar um lance e assim adiantar a contemplação.

Resumindo: ao entrar em um consórcio, você passa a fazer parte de um grupo que possui  um objetivo em comum, forma uma poupança coletiva, um autofinanciamento destinado à compra de um bem definido previamente. É moderno, sustentável e colaborativo.

Consórcio de Automóveis 

Ao optar pelo consórcio de automóveis , você também se livra da entrada e de diversas burocracias. E, principalmente dos ALTOS JUROS! São várias opções de créditos, prazos e parcelas. E você pode escolher a marca e modelo que quiser, seja ele novo ou seminovo. 

As opções de créditos, prazos e parcelas são muitas. Ao ser contemplado, o consorciado escolhe o modelo que preferir, desde que o valor seja coberto pela carta de crédito escolhida.

O consórcio de automóveis é recomendado para todas as pessoas. Porém, para os compradores que não possuem tanta pressa e querem fazer uma aquisição mais planejada, a modalidade é ainda mais indicada.

Consórcio de Serviços

Você sempre pensou em fazer uma viagem, investir em uma cirurgia plástica, fazer uma reforma na sua casa ou aquela festa de casamento? Pois temos uma ótima notícia: com o consórcio de serviços do UP você pode realizar todos esses objetivos. 

Embora os planos de consórcio sejam mais conhecidos para a compra de imóvel, carro ou moto, a categoria de serviços vem ganhando cada dia mais adeptos. As pessoas optam por essa modalidade de compra, muitas vezes por não conseguir poupar o suficiente, afinal são tantas tentações todos os dias para gastar que acabamos deixando parte dos nossos objetivos  para depois. 

UP Consórcios é o consórcio digital para suas conquistas

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação.

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, onde você pode pegar as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro!

Só no UP Consórcios você encontra muitas vantagens. Faça uma simulação e comprove. Aproveite e de seu UP nos objetivo.