Recompra garantida após a contemplação: como funciona

17/03/2022

Imagem blog

Recompra garantida após a contemplação: como funciona

Quando começamos um consórcio, imaginamos ser contemplados o quanto antes e conquistar aquele nosso objetivo, seja ele um carro, a casa própria ou contratar algum serviço específico. Mas, precisamos ser realistas em certos momentos, afinal, adversidades acontecem e pode ser que por algum motivo qualquer o consórcio contratado não faça mais sentido para você em determinado momento.

O UP te entende e sabe que isso pode acontecer e por isso garante a recompra do consórcio garantida da sua cota de consórcio.

O que é Recompra Garantida após a Contemplação?

A Recompra significa que nós compramos a sua carta de crédito, evitando que você precise arcar com as mensalidades de um bem que não precisa mais e recuperando o investimento feito até então. É dessa forma que reforçamos a segurança de investir conosco, afinal, não cobramos qualquer tipo de taxa até a sua contemplação e nestes casos o seu investimento é devolvido de forma integral e corrigido pelo índice da poupança de todo o período.

É importante saber que para isso acontecer existe um limite de parcelas já pagas dentro do consórcio para poder solicitar essa recompra, que é estipulado em até 50% das parcelas. Ou seja, se você optou por um plano de 50 meses e for contemplado até a parcela de número 25, a sua devolução está garantida – o que não acontece caso a contemplação ocorra durante a parcela de número 26, por exemplo.

Recompra Garantida Após a Contemplação - UP Consórcios

Fui contemplado e quero vender a minha cota. Quais são os passos?

Após ser contemplado, a primeira coisa que deve ser feita é entrar em contato através do Canal do Contemplado. Caso você exceda o prazo inicial de 30 dias para tal, será necessário entrar em contato através de nosso SAC, no telefone 3003-1454 ou pelo e-mail atendimento@upconsorcios.com.br. É importante reforçar que o prazo total do consorciado para solicitar a compra de cota é de 90 dias. Após este prazo, não será possível dar seguimento a esta solicitação.  

Após a sua solicitação, o UP irá calcular o valor que foi investido, corrigir os valores conforme o Índice de Poupança e realizar a transferência para sua conta corrente, tudo isso em um prazo de até 30 dias úteis. Como não cobramos taxa de adesão e a taxa de administração só é cobrada após a sua contemplação, os consorciados que optam por vender o plano não sofrem com quaisquer tipos de descontos ou ônus ao receber seu dinheiro. O nosso objetivo aqui é direto e transparente: somos uma forma diferente de fazer consórcio, somos digitais, transparentes e ousados.

Para demais dúvidas e conhecer melhor as nossas possibilidades, fale com a gente ou confira nossas matérias no blog.