Não tem dinheiro para dar de entrada? Saiba como comprar a sua moto!

17/03/2022

Imagem blog

Não tem dinheiro para dar de entrada? Saiba como comprar a sua moto!

Comprar moto está nos planos de muitos brasileiros, principalmente por ser considerado um veículo prático, versátil e eficiente para quem mora na cidade ou interior. 

O consórcio é a melhor opção para quem não está na melhor hora para investir dinheiro em uma moto à vista. Muitas vezes não é possível ter o dinheiro à vista para fazer essa compra, afinal, é necessário desembolsar um bom dinheiro logo de cara. Para quem não tem uma reserva financeira para adquirir o bem, o consórcio de motos sem entrada é a solução.

O consórcio é compreensível, te ajuda no planejamento de compra e não vai ser uma dor de cabeça para você com altos juros, que é o acontece com o financiamento. Então vamos falar de coisa boa...

Como comprar moto sem dar entrada?

No UP, além de comprar carro sem dar entrada, você pode adquirir moto usada e investir na documentação e acessórios pra aquela turbinada.  

No consórcio, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo - a compra de uma casa, um carro ou a contratação de um serviço - se reúne, fazendo o pagamento de parcelas mensais. Com o valor arrecadado, a administradora reúne o crédito disponibilizado nas contemplações, que é o momento em que o dinheiro fica disponível para realização do objetivo. A contemplação acontece por sorteio ou por lance. No UP Consórcios, os sorteios são feitos com base nos resultados da  loteria federal. 

O Consórcio de Motos funciona como uma espécie de poupança, você não paga altos juros, somente uma taxa administrativa. Por conta disso, pode garantir muito mais benefícios ao fazer um consórcio em vez de  um financiamento.

nao-tem-dinheiro-para-dar-de-entrada-saiba-como-comprar-a-sua-moto

No consórcio de motos usadas você pode ser contemplado por lances ou sorteios, e essa possibilidade aumenta a chance de você ter a moto antes do que imagina. 

Sua grande conquista está mais próxima!!! Veja como o processo funciona:
Ao entrar no consórcio, a pessoa — que agora é chamada de consorciada — passa a ter duas opções:

  • Fazer o pagamento das parcelas enquanto espera ser sorteado e, dessa forma, receber a carta crédito para comprar moto;
  • Ofertar um lance, quando quiser. O lance é quando o consorciado oferta um valor que será usado para antecipar suas parcelas. Se oferecer o maior lance, não precisará esperar para ser sorteado e já recebe a carta de crédito pronta para ser usada. 

Com essas possibilidades que o consórcio dá, mesmo o interessado em comprar uma moto que já possui o suficiente para a aquisição à vista tem vantagens. Há muito mais benefício ao optar por contratar um consórcio e dar um lance já no começo. Assim, será possível comprar a motocicleta desejada e ainda sobrará uma grana para outras despesas com o automóvel, que jamais podem ser esquecidas, como emplacamento, seguro e impostos, além de reter parte dos seus recursos como reserva emergencial.

1. Os prazos de pagamento podem variar de acordo com as necessidades do cliente

Planejamento é a alma de qualquer negócio de sucesso. Já ouviu isso, certo? 

É verdade!!! 

Assim, é legal pensar em um prazo razoável para pagar as parcelas sem ficar no vermelho no final do mês. Seguindo as regras do consórcio, os grupos trabalham com prazos de até 80  meses para pagamento da carta de crédito.

A compra programada é ideal para a maneira como os brasileiros se organizam, é a melhor forma, hoje, para adquirir uma moto nova ou usada, pois, prazo e flexibilidade para fazer a compra são sempre bem vindos. 

2. Comodidade e praticidade

No consórcio, a burocracia passa longe. A administradora do contrato tem como responsabilidade, somente, ficar responsável por guardar o dinheiro. Para contratar o consórcio de moto, só é necessário assinar a documentação de participação no grupo e pagar as prestações.

No final do contrato, quem financia a carta de crédito são os participantes. Diferente do financiamento, que uma instituição bancária ou serviço de financeira precisa injetar valores para cobrar posteriormente do cliente.

Com isso, o consórcio é muito mais justo, pois nele não há pagamento de juros sobre juros (exorbitantes) e não existe risco de perder dinheiro, facilitando a compra para aqueles consumidores que antes não teriam a possibilidade de comprar uma moto, seja pela crise, pelo desemprego, ou simplesmente por não ter esse valor à vista. 

3. Mais segurança de compra

Estabelecer uma poupança cheia não é uma tarefa fácil. É um processo que está muito além de se dedicar, pois é necessário ter recursos suficientes para deixar a poupança gorda, mas nem sempre isso é possível, pois aparecem outras vontades (e prioridades) de compra que acabam desviando o objetivo e adiando os planos para comprar moto.

A partir do consórcio, é possível planejar e concretizar a compra com maior grau de certeza.

O cliente escolhe a moto que quer comprar, define o prazo que quer realizar a compra e paga as parcelas. No fim do consórcio, a carta de crédito no valor contratado estará em mãos, e então será possível fazer a compra à vista, não precisando adiar ainda mais a aquisição da tão esperada moto, seguindo à risca os planos.

A compra programada é a melhor opção para tempos de crise, afinal, está comprovada sua eficiência no planejamento das finanças. 

O consórcio é um facilitador para suas conquistas, isso porque, ele oferece a possibilidade de construir patrimônio a médio e longo prazos por meio do pagamento de parcelas flexíveis. No consórcio, outra vantagem que merece destaque é que o consórcio é utilizado como modalidade de crédito, mas sem as cobranças praticadas pelo financiamento. Diante disso: adeus juros na vida! Adeus Bancos!

Esse é um diferencial em relação às parcelas de um financiamento: ao final os juros costumam dificultar a construção de um patrimônio pelos jovens, sobretudo aqueles que estão começando. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre