Qual a diferença entre o UP e o consórcio comum?

17/03/2022

Imagem blog

Qual a diferença entre o UP e o consórcio comum?

Desde que o consórcio foi introduzido no mercado brasileiro, há mais de 50 anos, diversas pessoas têm conquistado o sonho de adquirir um bem de alto valor. Saiba quais as diferenças do UP Consórcios em relação ao consórcio comum / tradicional.

Devido ao boom do setor automobilístico, muitos procuraram essa modalidade para comprar um novo carro. Com as vantagens de não precisar arcar com valor de entrada ou pagar altos valores de juros no financiamento, os consumidores finalmente encontraram uma boa solução para realizar o sonho de ter o automóvel na garagem.

Alguns anos depois, as administradoras passaram a comercializar outros produtos, como imóveis e, mais recentemente, consórcio de serviços - como viagem, estudos, reforma, cirurgias, festas e até casamento.

Entenda a Diferença entre o UP e Consórcio Comum

Por mais que a modalidade tenha se reinventado ao longo das décadas, as pessoas ainda têm muitas dúvidas antes de contratar um consórcio. Foi em busca de suprir essa demanda que surgiu o UP Consórcios, que não precisa da intermediação de um especialista, já que pode ser contratado online.

Para isso, basta acessar o site do UP, selecionar o bem que deseja e fazer uma simulação de parcelas e valor da carta de crédito.

UP x Consórcio Comum

A contratação do UP pode ser feita pelo site, que tem todas as informações para te ajudar durante o procedimento. Mas, se ainda assim você tiver dúvidas, não se preocupe. Ao desistir da aquisição do UP no carrinho, um especialista da equipe SuperUP estará à disposição para responder a todas às perguntas que você tiver.

Aproveite para ler: Motivos para você Investir no UP Consórcios!

Só a forma de contratação já representa uma grande diferença comparado ao consórcio comum, em que também é possível fazer simulação online, mas depende de um especialista para o fechamento do contrato.

Além disso, o UP possui vantagens exclusivas comparado à modalidade comum da categoria.

diferença entre o UP e o consórcio comum - UP Consórcios

Vantagens de Contratar o UP Consórcios

Ao começar a pagar as mensalidades do UP, você investe o valor integral do seu dinheiro na carta de crédito. Somente após a contemplação a taxa de administração passa a ser cobrada.

Dessa forma, se o cliente solicitar uma carta de crédito no valor de R$ 100 mil, para pagamento em 100 meses, terá uma parcela de R$ 1.000 até a contemplação. Só depois de receber o bem a taxa administrativa passa a ser cobrada.

Funciona da seguinte forma:

      Crédito       = valor + 0.35% (imóvel e automóvel) ou valor + 0.45% (serviço)

Prazo restante

Além disso, o UP não cobra taxa de reserva dos consorciados - valor praticado na modalidade de consórcio comum para proteger o funcionamento do grupo, com o objetivo de cobrir prováveis inadimplências.

Como funciona a Contemplação no UP

Todas essas vantagens fazem do UP a opção ideal para quem quer investir em um consórcio, mas não se preocupa em ter o imóvel, automóvel ou serviço na mesma hora. Isso porque as mensalidades que abastecem o fundo comum dos grupos devem ficar aplicadas por mais tempo, para gerar maior rentabilidade e garantir o equilíbrio financeiro.

Esse fundo é corrigido pela inflação anual e por juros de investimento, essencial para fazer com que todos os consorciados adquiram o valor integral da carta de crédito com segurança quando contemplados.

Conheça o UP: Consórcio sem Taxa de Administração

Como a ideia é atender aos clientes que realmente desejam planejar a compra - daí a isenção de taxa de administração, reforçando a ideia de poupança programada - a contemplação no consórcio só passa a ser interessante a partir da metade do plano.

Caso você seja sorteado antes, pode solicitar a descontemplação. Assim, não precisa começar a pagar a taxa de administração.

Por isso, se a ideia é ter o automóvel, imóvel ou serviço o quanto antes, vale a pena investir em uma modalidade de consórcio comum.

Gostou de conhecer as diferenças entre o UP e o consórcio comum? Então faça uma simulação no site e invista na modalidade mais inovadora de consórcio.