Voltar
05/2020

O que é um lançamento imobiliário?

Confira nossa postagem e saiba o que é um lançamento imobiliário!

É no lançamento imobiliário que acontece a abertura das vendas de um empreendimento para o público.

E como já se pode esperar, toda estreia, seja nos esportes, nas artes ou nos negócios, é rodeada de emoção e expectativa. Se tratando do mercado da construção civil, o lançamento imobiliário é uma das fases mais importantes, afinal, é ali que é apresentado o projeto para um grande número de pessoas e o começo das vendas em maior escala. 

Se você estiver se preparando para ir a um lançamento imobiliário, veja algumas dicas para ter melhores resultados.

O que um Lançamento Imobiliário deve atender?

Parabéns! Parte da decisão está tomada: seu próximo investimento será em um lançamento imobiliário, ainda na planta.

E realmente, são muitas as vantagens de comprar um imóvel na planta. Nesse sentido, suas atenções agora devem se voltar ao que o imóvel precisa ter.

Para começar a busca com tudo em cima, tenha em mente que não faltam opções e belas oportunidades, o mercado está aquecido e é assim em todo o Brasil.

Entretanto, em meio à tentação de fechar logo o negócio, como escolher o imóvel ideal?

A primeira dica é que você defina um check list que respeite às suas demandas. Para isso, relacione todas as suas prioridades e, após esse momento, estabeleça uma classificação por ordem de importância.


DICA DE AMIGA: Que tal dar notas de 0 a 10, sendo a mais alta destinada àquilo que considera indispensável para uma nova morada. 


Pra te ajudar, desenvolvemos uma lista com sugestões de itens que devem estar na sua lista. Vamos lá! 

O que você busca em um lançamento imobiliário?

1. Localização

Estar perto de pontos comerciais e serviços é importante, incluindo supermercados, restaurantes, bancos, padarias e meios de transporte, como metrô.

Porém, quando se trata de localização do empreendimento, existem muitos outros aspectos que devem ser considerados. O quesito segurança, por exemplo, é um dos principais.

Afinal, de que adianta encontrar o imóvel que sempre quis morar se ele for construído em área com alta incidência de crimes e com a ausência de policiamento regular?

Ao mesmo tempo, a tranquilidade do morador também pode ser quebrada por excesso de barulho, seja do trânsito ou de indústrias próximas. Mas se é de movimento que você gosta, vá fundo! 

Agora, se você é do tipo que prefere estar rodeada de natureza (nem que seja um pouco), bate aqui, somos dois! Nesse caso vale ir em busca de um lugar que realmente te favoreça. 

Leve em consideração ainda a facilidade de acesso ao local e a perspectiva de valorização, isso porque um imóvel é um investimento.


DICA DA AMIGA: não é à toa que colocamos este item em primeiro lugar, afinal muitas coisas pode ser alteradas em um imóvel, mas a localização jamais.

2. Tamanho

Sentir-se em casa no novo lar é essencial.

Entretanto, a questão é: como experimentar esse gostinho ao colocar a sua família dentro de um imóvel apertado, com o aspecto “caixa de fósforo”?

Ou, por outro lado, um casal sem filhos viver sozinho em uma mansão com quatro quartos e três banheiros?

No lançamento imobiliário você irá verificar o que vai atender ao seu perfil.

Sabemos que, na prática, o encantamento pode fazer a necessidade de espaço parecer menor do que ela realmente é. E quando esse sentimento for embora e você perceber o tamanho do problema no qual se meteu, será tarde demais.

Refletir sobre quantas pessoas vão morar no imóvel, assim como qual a expectativa de crescimento da família, são pontos importantes antes de comprar um imóvel.

Planeje-se bem quanto às necessidades da sua família para encontrar o tamanho ideal.

3. Cômodos

Este item está bastante relacionado ao anterior, afinal é bastante necessário ter atenção ao tamanho, ao número e à disposição dos cômodos do imóvel que será construído.


  • Quantos quartos serão necessários?
  • Que tamanho eles devem ter?
  • Quantas suítes são desejadas?
  • Escritório?


Faça todos os questionamentos que forem necessários para atender a todas as necessidades da família. Visitar a unidade decorada e acompanhar o lançamento imobiliário facilita o processo para tornar essa percepção ainda mais clara.

4. Infraestrutura

O que você espera em infraestrutura?

Sistema de monitoramento, portaria 24 horas, playground, brinquedoteca, piscina, área fitness, espaço gourmet, salão de festas? A lista é sua! 

As possibilidades são diversas, mas o que o lançamento imobiliário para você morar precisa ter de fato?

De novo, leve em consideração as suas prioridades e da sua família.

Casais sem filhos não necessitam de uma infraestrutura infantil no empreendimento, mas quais sãos os planos futuros do casal?

Por outro lado, para os mais sedentários, a academia tende a não agregar tanto valor, embora seu custo esteja embutido no preço do imóvel.

5. Vagas de garagem

Neste ponto, a questão não é simplesmente matemática.

Está certo que ter o número certo de vagas para a quantidade de carros que possui é básico. 


Algumas questões podem ser levantadas como:

  • Como serão essas vagas?
  • Elas possuem localização determinada?
  • São fáceis para manobrar e estacionar?
  • São vagas cobertas?
  • Têm o tamanho ideal para o seu veículo?


São detalhes pequenos, mas que podem se tornar grandes problemas quando você convive com eles no cotidiano.

6. Despesas fixas

É muito importante que a questão financeira seja considerada, não há como ser diferente.

Claro, quanto maior for a infraestrutura do empreendimento, mais alta tende a ser taxa do condomínio, bem como seu valor integral. Vale ficar atento a esse ponto. 

Morar em um imóvel repleto de facilidades tem seus benefícios, mas também um preço.

Faça bem as contas enquanto analisa diferentes ofertas de lançamentos imobiliários.

7. Necessidades específicas

Para finalizar o seu check list, não esqueça de relacionar todas as demais necessidades específicas da família.

Caso você tenha pet, por exemplo, precisa se certificar se eles serão permitidos no imóvel que está sendo construído.

Da mesma maneira, pode ser válido observar detalhes relacionados à acessibilidade, tanto de portadores de deficiência quanto de pessoas idosas e com outras necessidades especiais. 

Além disso, há a crescente tendência de trabalho remoto, o que exige a reserva de espaço para a montagem de um home-office.

Outras preocupações podem surgir se você costuma receber muitas visitas, incluindo os amigos dos filhos, pois isso sempre aumenta a exigência de espaço.

Entende como seu planejamento é importante? Quanto mais detalhado for o seu planejamento, maiores são as chances de você acertar em cheio na escolha do lançamento imobiliário a investir.

8. Modalidade de crédito

Por último, mas DEFINITIVAMENTE NÃO MENOS IMPORTANTE. É decidir a modalidade de crédito que vai usar para a compra do imóvel.

O primeiro passo é entender o valor de parcela que cabe no seu orçamento. Lembrando claro que comprar um imóvel não é fácil, e que você vai precisar abrir mão de algumas coisas na sua rotina. Raramente alguém compra o imóvel com o dinheiro que "sobra" no orçamento. Você precisar fazer uma análise minuciosa das contas, fazer alguns cortes e não comprometer de jeito nenhum mais que 30% do orçamento.

Uma grande vantagem de comprar um imóvel na planta é que a entrada necessária para a compra de um imóvel já pronto, vai estar parcelada durante o período de obra. Ou seja, é uma forma de se planejar, caso você não tenha feito nenhuma reserva.

Porém, de qualquer forma, você precisará ter o crédito suficiente para quitação com a construtora na data de entrega do imóvel. Portanto, mito, mas muito cuidado. Todo mundo conhece alguém que foi buscar um financiamento tradicional depois de ter pago um imóvel na planta durante 3 anos ou mais ter tido graves problemas com a burocracia e liberação, chegando ao ponto crítico de desfazer o contrato e não realizar o sonho de morar lá. Ninguém quer este pesadelo, certo?

Entre as modalidades de crédito, estão o financiamento e o consórcio. A diferença entre os dois, basicamente é o fato de que os juros cobrados no financiamento torna as parcelas mais altas e o prazo de pagamento mais longo e, obviamente um custo final superior.

O consórcio tem custo reduzido, mas exige planejamento para contemplação. Acontece que, para quem está pagando um imóvel durante a obra, o casamento consórcio e imóvel na planta fica perfeito.


No nosso simulador você pode por na ponta do lápis e comparar as duas modalidades de crédito. Bora lá?!

UP Consórcio de Imóvel 

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança. 

Com o UP Consórcios você pode adquirir bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas.

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.

Entre em contato conosco, estamos ansiosos por sua parceria! 

Até a próxima!

Simule seu consórcio agora mesmo!

Simule agora

Outras matérias relacionadas

03/2020

Como mudar a categoria e valor da carta de crédito

É comum que um consorciado queira mudar de categoria enquanto está pagando suas mensalidades. Saiba como mudar a categoria e valor de sua Carta de Crédito!

05/2020

Conheça os canais de atendimento do UP Consórcios

Canais de Atendimento UP Consórcios - Entre em contato com a nossa equipe!

04/2020

Principais vantagens em fazer o consórcio de moto

O Consórcio de Moto é uma opção que vem ganhando espaço e, consequentemente, traz inúmeros benefícios. Acesse nossa postagem e saiba mais!

O que é um lançamento imobiliário?

O que é um lançamento imobiliário?

É no lançamento imobiliário que acontece a abertura das vendas de um empreendimento para o público.

E como já se pode esperar, toda estreia, seja nos esportes, nas artes ou nos negócios, é rodeada de emoção e expectativa. Se tratando do mercado da construção civil, o lançamento imobiliário é uma das fases mais importantes, afinal, é ali que é apresentado o projeto para um grande número de pessoas e o começo das vendas em maior escala. 

Se você estiver se preparando para ir a um lançamento imobiliário, veja algumas dicas para ter melhores resultados.

O que um Lançamento Imobiliário deve atender?

Parabéns! Parte da decisão está tomada: seu próximo investimento será em um lançamento imobiliário, ainda na planta.

E realmente, são muitas as vantagens de comprar um imóvel na planta. Nesse sentido, suas atenções agora devem se voltar ao que o imóvel precisa ter.

Para começar a busca com tudo em cima, tenha em mente que não faltam opções e belas oportunidades, o mercado está aquecido e é assim em todo o Brasil.

Entretanto, em meio à tentação de fechar logo o negócio, como escolher o imóvel ideal?

A primeira dica é que você defina um check list que respeite às suas demandas. Para isso, relacione todas as suas prioridades e, após esse momento, estabeleça uma classificação por ordem de importância.


DICA DE AMIGA: Que tal dar notas de 0 a 10, sendo a mais alta destinada àquilo que considera indispensável para uma nova morada. 


Pra te ajudar, desenvolvemos uma lista com sugestões de itens que devem estar na sua lista. Vamos lá! 

O que você busca em um lançamento imobiliário?

1. Localização

Estar perto de pontos comerciais e serviços é importante, incluindo supermercados, restaurantes, bancos, padarias e meios de transporte, como metrô.

Porém, quando se trata de localização do empreendimento, existem muitos outros aspectos que devem ser considerados. O quesito segurança, por exemplo, é um dos principais.

Afinal, de que adianta encontrar o imóvel que sempre quis morar se ele for construído em área com alta incidência de crimes e com a ausência de policiamento regular?

Ao mesmo tempo, a tranquilidade do morador também pode ser quebrada por excesso de barulho, seja do trânsito ou de indústrias próximas. Mas se é de movimento que você gosta, vá fundo! 

Agora, se você é do tipo que prefere estar rodeada de natureza (nem que seja um pouco), bate aqui, somos dois! Nesse caso vale ir em busca de um lugar que realmente te favoreça. 

Leve em consideração ainda a facilidade de acesso ao local e a perspectiva de valorização, isso porque um imóvel é um investimento.


DICA DA AMIGA: não é à toa que colocamos este item em primeiro lugar, afinal muitas coisas pode ser alteradas em um imóvel, mas a localização jamais.

2. Tamanho

Sentir-se em casa no novo lar é essencial.

Entretanto, a questão é: como experimentar esse gostinho ao colocar a sua família dentro de um imóvel apertado, com o aspecto “caixa de fósforo”?

Ou, por outro lado, um casal sem filhos viver sozinho em uma mansão com quatro quartos e três banheiros?

No lançamento imobiliário você irá verificar o que vai atender ao seu perfil.

Sabemos que, na prática, o encantamento pode fazer a necessidade de espaço parecer menor do que ela realmente é. E quando esse sentimento for embora e você perceber o tamanho do problema no qual se meteu, será tarde demais.

Refletir sobre quantas pessoas vão morar no imóvel, assim como qual a expectativa de crescimento da família, são pontos importantes antes de comprar um imóvel.

Planeje-se bem quanto às necessidades da sua família para encontrar o tamanho ideal.

3. Cômodos

Este item está bastante relacionado ao anterior, afinal é bastante necessário ter atenção ao tamanho, ao número e à disposição dos cômodos do imóvel que será construído.


  • Quantos quartos serão necessários?
  • Que tamanho eles devem ter?
  • Quantas suítes são desejadas?
  • Escritório?


Faça todos os questionamentos que forem necessários para atender a todas as necessidades da família. Visitar a unidade decorada e acompanhar o lançamento imobiliário facilita o processo para tornar essa percepção ainda mais clara.

4. Infraestrutura

O que você espera em infraestrutura?

Sistema de monitoramento, portaria 24 horas, playground, brinquedoteca, piscina, área fitness, espaço gourmet, salão de festas? A lista é sua! 

As possibilidades são diversas, mas o que o lançamento imobiliário para você morar precisa ter de fato?

De novo, leve em consideração as suas prioridades e da sua família.

Casais sem filhos não necessitam de uma infraestrutura infantil no empreendimento, mas quais sãos os planos futuros do casal?

Por outro lado, para os mais sedentários, a academia tende a não agregar tanto valor, embora seu custo esteja embutido no preço do imóvel.

5. Vagas de garagem

Neste ponto, a questão não é simplesmente matemática.

Está certo que ter o número certo de vagas para a quantidade de carros que possui é básico. 


Algumas questões podem ser levantadas como:

  • Como serão essas vagas?
  • Elas possuem localização determinada?
  • São fáceis para manobrar e estacionar?
  • São vagas cobertas?
  • Têm o tamanho ideal para o seu veículo?


São detalhes pequenos, mas que podem se tornar grandes problemas quando você convive com eles no cotidiano.

6. Despesas fixas

É muito importante que a questão financeira seja considerada, não há como ser diferente.

Claro, quanto maior for a infraestrutura do empreendimento, mais alta tende a ser taxa do condomínio, bem como seu valor integral. Vale ficar atento a esse ponto. 

Morar em um imóvel repleto de facilidades tem seus benefícios, mas também um preço.

Faça bem as contas enquanto analisa diferentes ofertas de lançamentos imobiliários.

7. Necessidades específicas

Para finalizar o seu check list, não esqueça de relacionar todas as demais necessidades específicas da família.

Caso você tenha pet, por exemplo, precisa se certificar se eles serão permitidos no imóvel que está sendo construído.

Da mesma maneira, pode ser válido observar detalhes relacionados à acessibilidade, tanto de portadores de deficiência quanto de pessoas idosas e com outras necessidades especiais. 

Além disso, há a crescente tendência de trabalho remoto, o que exige a reserva de espaço para a montagem de um home-office.

Outras preocupações podem surgir se você costuma receber muitas visitas, incluindo os amigos dos filhos, pois isso sempre aumenta a exigência de espaço.

Entende como seu planejamento é importante? Quanto mais detalhado for o seu planejamento, maiores são as chances de você acertar em cheio na escolha do lançamento imobiliário a investir.

8. Modalidade de crédito

Por último, mas DEFINITIVAMENTE NÃO MENOS IMPORTANTE. É decidir a modalidade de crédito que vai usar para a compra do imóvel.

O primeiro passo é entender o valor de parcela que cabe no seu orçamento. Lembrando claro que comprar um imóvel não é fácil, e que você vai precisar abrir mão de algumas coisas na sua rotina. Raramente alguém compra o imóvel com o dinheiro que "sobra" no orçamento. Você precisar fazer uma análise minuciosa das contas, fazer alguns cortes e não comprometer de jeito nenhum mais que 30% do orçamento.

Uma grande vantagem de comprar um imóvel na planta é que a entrada necessária para a compra de um imóvel já pronto, vai estar parcelada durante o período de obra. Ou seja, é uma forma de se planejar, caso você não tenha feito nenhuma reserva.

Porém, de qualquer forma, você precisará ter o crédito suficiente para quitação com a construtora na data de entrega do imóvel. Portanto, mito, mas muito cuidado. Todo mundo conhece alguém que foi buscar um financiamento tradicional depois de ter pago um imóvel na planta durante 3 anos ou mais ter tido graves problemas com a burocracia e liberação, chegando ao ponto crítico de desfazer o contrato e não realizar o sonho de morar lá. Ninguém quer este pesadelo, certo?

Entre as modalidades de crédito, estão o financiamento e o consórcio. A diferença entre os dois, basicamente é o fato de que os juros cobrados no financiamento torna as parcelas mais altas e o prazo de pagamento mais longo e, obviamente um custo final superior.

O consórcio tem custo reduzido, mas exige planejamento para contemplação. Acontece que, para quem está pagando um imóvel durante a obra, o casamento consórcio e imóvel na planta fica perfeito.


No nosso simulador você pode por na ponta do lápis e comparar as duas modalidades de crédito. Bora lá?!

UP Consórcio de Imóvel 

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança. 

Com o UP Consórcios você pode adquirir bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas.

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.

Entre em contato conosco, estamos ansiosos por sua parceria! 

Até a próxima!

Últimas Postagens

Comprar um imóvel pensando na aposentadoria é um bom negócio?

Neste artigo vamos te mostrar como investir em imóveis vale a pena e como você pode obter bom retorno com isso, garantindo sua aposentadoria. Confira!

Qual a melhor forma de pagamento de um imóvel?

Comprar um imóvel está entre nossos principais objetivos e sem dúvidas é uma etapa marcante. Acesse e saiba qual a melhor forma de pagamento de um imóvel!

Para quem pagar o valor de corretagem imobiliária?

Numa negociação do imóvel, a comissão do corretor irá variar. Você sabe para quem pagar o valor da corretagem imobiliária? Acesse nossa postagem e saiba mais!

Tire suas dúvidas sobre o Imposto de Renda

Confira nossa postagem e tire suas principais dúvidas sobre consórcio no Imposto de Renda, tanto para contribuintes contemplados ou não contemplados!

Para que serve o apartamento decorado em um empreendimento imobiliário?

Para que serve o apartamento decorado em um empreendimento imobiliário? Caso você esteja pensando em comprar um apartamento, essa postagem é para você!

O que é a corretagem imobiliária?

Escrevemos este artigo para você compreender as principais responsabilidades e deveres que envolvem a corretagem imobiliária. Acesse e confira!
Próximo
1 / 29