Quanto custa um consórcio de imóvel

17/03/2022

Imagem blog

Quanto custa um consórcio de imóvel

Fazer um consórcio de imóvel, para qualquer tipo, seja imóvel novo ou usado, comercial ou residencial, oferece planos e vantagens exclusivas para você programar a conquista da casa própria com segurança e tranquilidade. Entretanto, nessa hora, vem a dúvida: quanto custa um consórcio de imóvel? Vale realmente a pena? 

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo para fazer uma boa escolha é NÃO pensar apenas no custo total para alcançar o seu objetivo, é preciso escolher uma empresa de consórcios autorizada e fiscalizada pelo Banco Central.

Não tenha dúvidas, essa etapa é uma das mais importantes e deve ser feita com cuidado, assim você terá garantia de que fez um investimento assertivo. No site do Banco Central, por exemplo, você pode verificar as administradoras de consórcio que estão aptas para oferecer consórcio, e também avaliar um ranking periódico sobre índices de reclamações.

Mas afinal, quanto custa um consórcio de imóvel?

Para ser o mais direto possível com você: o consórcio de imóvel custa o quanto você deseja investir. Diferente do financiamento de imóvel, ele não cobra juros, parcelas intermediárias ou entrada. A única cobrança é da taxa de administração, que corresponde a 15% do bem, aproximadamente.

Quer ter certeza de quanto você vai investir no consórcio de imóvel?

O simulador de consórcios é considerado uma ferramenta para análise prévio do crédito desejado e as possibilidades de pagamento desse recurso, dessa forma, o cliente (futuro consorciado) tem condições de avaliar o valor da parcela e então escolher o plano que melhor se adequa ao orçamento. Ao usar o simulador de consórcio de imóvel, você descarta aquelas opções que não tem nada a ver com seus objetivos e nem com o seu orçamento.  A partir de resultados específicos para as suas preferências, será muito mais fácil alcançar seu principal objetivo: a conquista da casa própria

Como utilizar o simulador de consórcio imobiliário do UP?

Não tem segredo. O simulador de consórcio imobiliário do UP Consórcios, além de confiável, é super descomplicado. Confira o passo a passo:

1. entre na página do simulador de consórcio de imóvel;

2. clique sobre a opção Simule Agora e selecione a modalidade de consórcio de imóvel;

3.  preencha os seus dados no formulário que será aberto;

4. escolha a opção ‘’Imóveis’’ para fazer a simulação do consórcio de imóvel;

5. arraste a barra de valores até o local desejado;

6. clique em "Avançar";

7. tenha acesso ao resultado da simulação de consórcio;

8. prontinho! Nem será preciso aguardar o contato de um especialista. Aqui no UP Consórcios é sem enrolação! As informações sobre o consórcio de imóvel são imediatas! 

9.escolha o plano que melhor atenda o seu perfil e clique em ‘’Contratar’’.

Quanto Custa um Consórcio de Imóvel - UP Consórcios


Todo esse processo levará apenas alguns minutos. Após ter acesso aos valores do consórcio imobiliário de forma simplificada, você poderá ficar tranquilo (a) para tomar qualquer decisão sobre investimento imobiliário sem preocupações. Além disso, irá ter contato direto com uma equipe de profissionais que pode tirar suas dúvidas a qualquer momento. 

Qualquer decisão que envolva capital financeiro deve ser tomada com bastante cuidado, principalmente em tempos de instabilidade econômica. Dessa forma, quanto mais informações para avaliar e comparar, mais assertivo será seu negócio. E é aí que o simulador de consórcio imobiliário entra em cena fazendo TOTAL diferença. Confira as principais vantagens:

  • Personalização: você pode selecionar as opções que mais se encaixam ao seu orçamento e, assim, tem um resultado ideal para seu perfil;
  • Praticidade: o simulador de consórcio imobiliário UP é fácil e intuitivo, em poucos passos (e minutos) você consegue obter os resultados;
  • Comodidade: é tudo on-line, amigo(a)! É possível fazer esse processo onde e quando quiser;
  • Variedade: outras opções de planos e créditos para comparar e escolher;
  • Transparência: antes de contratar o consórcio de imóvel, você sabe exatamente quanto vai pagar, é sem enrolação real oficial
  • Planejamento: permite organizar os custos e o tempo necessários para aproximar você do que mais quer conquistar.

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança.  No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. 

Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.