Ter sucesso profissional, nos tempos atuais, talvez carregue valores diferentes dos nossos pais. Fazer um intercâmbio, por exemplo, é muito mais fácil nos dias de hoje do que no passado e pode trazer bons frutos pessoais e profissionais.
Junto a isso, a qualificação profissional é uma das melhores decisões para quem quer alcançar grandes conquistas, tanto profissionais quanto pessoais.
Embora nem sempre seja fácil ter um capital para investir na qualificação profissional. Normalmente, os cursos de alto valor, como os universitários, podem ser pagos à vista com uma carta de crédito. Pagando à vista, você consegue maiores descontos também.
Com a possibilidade de fazer consórcio para se qualificar, suas oportunidades são ainda maiores. Essa é uma opção importante para quem se preocupa com o próprio futuro, o dos filhos ou, até mesmo, deseja ingressar em uma universidade particular, por exemplo.
Em meio a tanta gente, planos e desejos, têm aquelas pessoas que gostariam de fazer intercâmbio para impulsionar o currículo, mas tiveram o plano interrompido. No entanto, o consórcio de intercâmbio é uma chance para quem está sem muita perspectiva… Com ele, é possível se planejar, inclusive financeiramente, e ter uma experiência inesquecível!
Você pode escolher planejar seu intercâmbio, investir em uma especialização, ou ainda, escolher essa modalidade de consórcio como uma poupança turbinada para os seus filhos.
5 maneiras de usar o Consórcio para ter sucesso profissional
De acordo com pesquisas, um dos principais motivos que impulsionam pessoas a escolher por fazer intercâmbio é a vontade de desenvolver uma língua ou, em alguns casos, somar a isso o desenvolvimento profissional. Antes do isolamento social, consequência da pandemia, o Brasil apresentava números excitantes de pessoas que estavam indo estudar no exterior. Segundo pesquisas, em 2018, houve um aumento de quase 40% comparado ao ano anterior de pessoas que foram para o exterior em busca de aprimorar os estudos.
Além do ensino de qualidade oferecido por diversas instituições na América do Norte, Europa e Ásia, aprender uma nova língua em programas de intercâmbio que focam no desenvolvimento profissional, agrega muito mais oportunidades no futuro.
É importante não esquecer que nem todos os intercâmbios são iguais. O objetivo do intercambista é definir as oportunidades encontradas na viagem ao exterior e, claro, o seu desenvolvimento profissional.
1. Planejamento
A pandemia, de maneira alguma, é positiva. No entanto, para os viajantes, ela trouxe mais tempo para conseguir planejar uma viagem.
Nós, do UP, acreditamos que o maior apoio que as pessoas precisam para atingirem seus objetivos é um planejamento financeiro. Com mais tempo para organizar sua viagem, você tem mais vantagens em tempos de crise econômica (principalmente).
Apesar da pandemia, agora você pode planejar a viagem que sempre quis fazer!
Se você sempre quis ir à Europa, por exemplo, a região tem os destinos mais requisitados do mundo, não à toa, o que não falta é história no antigo continente. O consórcio de intercâmbio é indicado para qualquer pessoa. Para as que sabem planejar, pois poderão fazer a viagem com bons descontos e sem pagar nenhuma taxa. Mas também para quem não sabe se planejar e precisa de um compromisso mensal que lembre o tempo todo que o destino dos seus sonhos te espera ansiosamente!
2. O custo benefício que um planejamento traz é tudo
Quando você se planeja para alcançar o seu objetivo, você gasta muito menos, concorda?
Um planejamento de viagem, que destacamos no tópico anterior, é fundamental para repercutir conquistas e muitas alegrias, e sem nenhuma dor de cabeça.
Para economizar nos seus roteiros, o primeiro passo é fazer uma análise detalhada do que será gasto na viagem, você pode começar pelos custos mais básicos: passagem, hospedagem, alimentação e o curso.
Entendendo os gastos que essa parte lhe traz, você já terá boa ideia sobre o que gastará com o seu objetivo: fazer um intercâmbio sem gastar absurdos por isso.
3. Planejamento de roteiro: nenhum passeio fora da lista!
Quais destinos você deseja visitar? Talvez a resposta para essa pergunta seja um tanto quanto óbvia: afinal, acredito que você já tenha um roteiro presente na sua cabeça. Se não é o caso, sem problemas, o tempo para escolher a melhor viagem é todo seu. Algumas perguntas para refletir e tomar a melhor decisão:
- Quanto tempo a viagem irá durar?
- Quanto dinheiro irei levar comigo?
- Qual a melhor época do ano para fazer os passeios que eu quero?
- Qual é o custo de vida nesse destino?
- Qual é o custo benefício dessa viagem?
São questionamentos importantes para você não passar nenhum sufoco durante a viagem e conseguir ter um planejamento inteligente. Faça listas, pesquisas e converse com pessoas. Hoje, a internet pode ser um grande aliado para ótimas escolhas.
4. Consórcio de intercâmbio não tem burocracia!
Infelizmente, muitas pessoas tardam para alcançar o objetivo de fazer um intercâmbio devido ao custo da viagem.
No entanto, com a contratação de um consórcio você elimina esse empecilho e todo processo burocrático. No consórcio, você só precisa escolher o valor e o prazo de pagamento e enquadrar-se em um grupo de compradores em que as pessoas estejam com o mesmo objetivo.
Contudo, durante esse período, é importante que o contratante regularize pendências financeiras, afinal, a liberação da carta de crédito acontece quando o consorciado está com o nome limpo, conforme previsto nas cláusulas do contrato, sem nenhuma pendência com as parcelas do consórcio. Mas isso vai ser fácil, porque o consórcio te ajuda na organização financeira.
A obrigação de alguém que entra no consórcio é pagar mensalmente as parcelas para evitar a perda do contrato e a exclusão da participação do sorteio mensal, que acontece nas assembleias e dão direito à contemplação da carta de crédito antecipadamente.
Quando o assunto é juros, essa pode ser uma das vantagens mais atrativas do consórcio. Não existe o pagamento pelo empréstimo antecipado do valor, deixando a compra mais barata. Além disso, por se tratar de uma poupança turbinada, há a demanda do pagamento de uma taxa administrativa que varia até 20% do montante da carta de crédito.
5. Portas abertas para o futuro com oportunidades!
Experiências são recursos que nos trazem mais oportunidades, não tenha dúvidas!
Lembre-se: o objetivo principal é fazer um intercâmbio para estudar e se aperfeiçoar. Planeje bem o seu tempo para que possa dedicar-se a aprender durante a estadia. Se a intenção é melhorar o seu inglês, por exemplo, cuidado com as notas na instituição que escolheu e pratique bastante no dia a dia.
Mas se a ideia é fazer um curso complementar de uma área em que já trabalha, tente estreitar contatos com gestores da sua área no país em que está. Quem sabe não pinta aquela oportunidade de trabalhar fora?
Se tiver que voltar, não fique triste. O intercâmbio é valorizado no currículo, principalmente para quem trabalha em companhias multinacionais, em que é preciso se comunicar com colaboradores de outros países.
Além disso, há outros benefícios em fazer um intercâmbio, como crescimento pessoal, o fato de ter novas experiências e abrir a mente para conhecimentos que vêm de uma cultura diferente da sua. Por isso, organize-se e invista para estudar no estrangeiro.
No consórcio de serviços, o prazo de pagamento é um pouco diferente, pois o período máximo estabelecido pelas administradoras geralmente é de até 40 meses, assim você pode se planejar com muita calma e pagar parcelas que não vão te impedir de curtir o cinema ou comer pizza no fim de semana.
O poder de escolha está nas suas mãos, ou seja, você pode adaptar o plano às suas condições financeiras. Ao optar pelo consórcio de intercâmbio, você consegue pagar as passagens, hospedagens, passeios, alugar carro e fazer câmbio para a moeda local. Tudo com planejamento e parcelas acessíveis.
Não perca tempo e faça sua simulação no UP Consórcios!