Voltar
05/2021

Tutorial para cadastrar a CNH Digital

CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Digital está disponível desde 2017 para uso. No entanto, com os empecilhos resultantes da pandemia, mais do que nunca ela é importante aos motoristas, principalmente aqueles que ainda não conseguem sua CNH em mãos.

A CNH digital é um documento eletrônico que tem o mesmo valor jurídico de sua versão impressa, porém, a facilidade é que pode ser baixada em smartphones e apresenta ainda outras funções, como conferência de infrações e alertas de recall. 

Tutorial para cadastrar a CNH Digital

Antes de apresentarmos o passo a passo para você alcançar a CNH digital, saiba que este formato foi lançado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em conjunto com o Serpro, como resultado, o aplicativo se modernizou. 

Agora, não há necessidade de comparecer ao Departamento de Trânsito (Detran) para usar o certificado digital. Só será preciso que o motorista tenha a CNH com QR Code (no caso, passou a ser emitida em maio de 2017) para ter acesso aos benefícios da plataforma digital.

  • Faça o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito;
  • Faça o cadastro no aplicativo e no portal de serviços (redirecionamento automático);
  • Ative a CNH digital clicando no link “ativar”, recebido por e-mail;
  • Faça login no aplicativo;
  • Clique em “adicionar documento” (e escolha a CNH Digital);
  • Escolha entre as opções o ícone “pelo celular”;
  • Use o celular para ler o QR Code;
  • Faça a “prova de vida”, um movimento físico, lido pela câmera do telefone;
  • Confirme a validação e informe o número de telefone celular.

Além dessas informações, esteja preparado para a solicitação do aplicativo para criar uma senha de quatro dígitos. No caso, essa chave de acesso deverá ser digitada toda vez que o documento digital for utilizado. Feito todo esse processo (em alguns minutos), sua CNH Digital estará disponível para o seu dispositivo móvel.

Qual a melhor opção para comprar o primeiro carro?

Se você está pensando em comprar o seu primeiro carro ou trocar o seu veículo, mas tem dúvidas sobre como proceder para fazer a melhor escolha, este conteúdo é perfeito para você.

Da mesma forma que você, muitas pessoas passam por essa mesma situação. Afinal, comprar o primeiro carro traz como consequência uma série de inseguranças e incertezas naqueles que nunca fizeram esse tipo de aquisição.

Comprar um carro com segurança e precisão, na prática, não depende somente de conhecimento técnico sobre veículos. Mais do que isso, é importante realizar uma análise pessoal das suas finanças, suas necessidades e, sobretudo, das suas possibilidades. Afinal, há modelos de carros para todos os gostos e para todos os bolsos. Nesse sentido, é preciso direcionar melhor essa aquisição.

tutorial-para-cadastrar-a-cnh-digital

1. Defina um valor limite para o veículo

O ponto inicial para comprar o primeiro carro é saber quanto você está disposto a gastar para realizar essa conquista. Como se sabe, o mercado automotivo, tanto de veículos novos quanto de usados, é bastante amplo, tendo opções para diferentes gostos e perfis financeiros.

Diante disso, o primeiro passo que você deve definir é o quanto pode gastar nessa compra. Nessa etapa, é essencial avaliar suas finanças pessoais, suas despesas atuais e futuras e, além disso, as suas necessidades quanto à compra de um carro.

2. Pesquise opções no mercado

Tendo conhecimento de qual é a faixa de preço limite para comprar seu primeiro carro, fica mais fácil partir para as pesquisas no mercado. Como já informamos acima, o mercado automotivo é bastante vasto, apresentando inúmeras opções. Dessa forma, pesquise bastante os modelos dentro do valor definido para encontrar as melhores oportunidades.

Aqui também vale destacar que as montadoras e concessionárias disponibilizam todo tipo de informação para a compra de um carro em seus sites. É uma característica que facilita a pesquisa e permite que você tenha mais poder de escolha. Da mesma forma, há sites especializados na compra e venda de veículos, os quais permitem a busca por modelo, marca, preço e muitas outras características. Não deixe de fazer pesquisas por essas ferramentas, caso pense em comprar um veículo zero.

3. Entenda quais serão as suas despesas

Se você acredita que os gastos relacionados a compra de um carro se limitam ao valor do bem, está bem enganado. É importante ter em mente que qualquer veículo, seja ele novo ouusado, irá demandar alguns custos extras, os quais também irão depender do modelo e do valor do veículo.

Aqui vale também considerar gastos futuros, como seguro, IPVA, combustível, revisões e manutenções periódicas. A lógica do mercado é a seguinte: veículos mais sofisticados e de alto valor pesem mais no bolso do proprietário. Ou seja, pense bem antes de comprar um supercarro.

4. Controle os seus gastos

Para fugir de qualquer dor de cabeça antes, durante e depois da aquisição do seu primeiro carro, é fundamental que você controle os seus gastos. Afinal, com a compra, as despesas poderão aumentar, o que pode comprometer seu orçamento. Nesse caso, se você se programar, essas alterações não vão gerar grandes problemas.

Reduza os gastos com compras desnecessárias, passeios e outros itens relacionados. Não se esqueça de que se o seu objetivo é comprar o seu primeiro carro, no entanto é preciso que alguns sacrifícios sejam realizados para que você conquiste isso!

5. Entenda quais são as suas necessidades

Diversas pessoas querem apenas andar em um carro moderno, bonito e robusto. Entretanto, será mesmo que isso é o mais importante? O carro deve ser adquirido para atender às suas necessidades, tendo características e especificações que condizem com o uso.

Dessa forma, considere sempre a compra de um automóvel que seja compatível com o tipo de uso que você fará dele. Por exemplo, se pretende utilizar o carro sempre na cidade, considere um com motor 1.0, de porte pequeno, que é mais econômico e fácil de estacionar. Agora, se terá que pegar estrada com frequência, pode ser mais indicado investir em um modelo mais potente, assim como se você mora numa zona rural, etc. 

6. Faça um UP Consórcio de Carro

Um consórcio de carro não é como um financiamento ou parcelamento comum. Nessa modalidade de compra, diversas pessoas interessadas na aquisição de um bem se unem para formar um fundo comum e alcançar o objetivo de compra. Isso sem pagar juros, porque você não está tomando dinheiro do banco. Mas o UP é pura modernidade porque, além de não pagar juros, você também não paga nenhuma taxa até ser contemplado, ou seja, até estar com o crédito disponível para comprar seu carro. Por isso é uma modalidade de crédito sustentável, você paga o que é justo garantindo assim bom proveito do seu dinheiro.

Na prática, os participantes de um grupo de consórcio realizam pagamentos mensais, de acordo com o valor do crédito desejado. Dessa maneira, o que acontece é que todos os meses essas parcelas são reunidas, formando um fundo conjunto, que é utilizado para contemplar um ou mais membros com a carta de crédito.

Os grupos de consórcios são organizados por uma administradora de consórcio, responsável por cuidar das questões legais e burocráticas, assim como por recolher os valores e contemplar os membros de acordo com as regras estabelecidas no contrato.

Em um consórcio, você pode ser contemplado de duas formas:

- por meio dos sorteios mensais, realizados nas assembleias;

- pela oferta de lances.

Funciona da seguinte forma: a cada assembleia, um ou mais participantes são contemplados por sorteio. Para ampliar as chances de contemplação, o consorciado pode ofertar um lance, ao fazer isso ele irá concorrer nas duas modalidades.

Caso o lance ofertado esteja entre os maiores e seja um dos vencedores, o cliente deve realizar o pagamento relativo a essa oferta e terá acesso à sua carta de crédito. É fundamental destacar que só será preciso pagar pelo lance caso ele seja um dos contemplados. De qualquer forma, ao final do contrato todos os participantes terão recebido a carta de crédito. Vale destacar que o UP só realiza a cobrança da taxa de administração após a contemplação, vale a pena esperar. Afinal, o valor não é retroativo, ou seja, não se cobra taxas de parcelas que já foram quitadas.

Para concluir, podemos dizer que o consórcio de carro é a melhor forma de ter uma compra planejada Além de participar dos sorteios realizados nas assembleias, o consorciado pode fazer a oferta de um lance para antecipar a compra de um bem.

Se o seu percentual estiver entre os maiores, você é contemplado.

Portanto, não perca mais tempo! Faça já uma simulação no UP e invista no seu objetivo.







Simule seu consórcio agora mesmo!

Simule agora

Outras matérias relacionadas

05/2021

Poupança Turbinada ou Poupança Tradicional, qual a melhor para você?

É melhor apostar em uma Poupança Turbinada (Consórcio) ou Poupança Tradicional? Acesse nossa postagem e saiba qual a melhor opção para a conquista de objetivos!

05/2021

Dicas para organizar uma festa de casamento sem preocupações

Quando se decide pelo casamento, os gastos vão além da festa, certo? Tem o apartamento, a compra de carro, gastos de viagem com lua de mel e muito mais.

05/2021

Se eu antecipar as parcelas do meu consórcio vou pagar taxa?

Se eu antecipar as parcelas do meu consórcio vou pagar taxa? Tire essa e outras dúvidas acessando ao nosso conteúdo. UP Consórcios, o Novo Consórcio!

Tutorial para cadastrar a CNH Digital

Tutorial para cadastrar a CNH Digital

CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Digital está disponível desde 2017 para uso. No entanto, com os empecilhos resultantes da pandemia, mais do que nunca ela é importante aos motoristas, principalmente aqueles que ainda não conseguem sua CNH em mãos.

A CNH digital é um documento eletrônico que tem o mesmo valor jurídico de sua versão impressa, porém, a facilidade é que pode ser baixada em smartphones e apresenta ainda outras funções, como conferência de infrações e alertas de recall. 

Tutorial para cadastrar a CNH Digital

Antes de apresentarmos o passo a passo para você alcançar a CNH digital, saiba que este formato foi lançado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em conjunto com o Serpro, como resultado, o aplicativo se modernizou. 

Agora, não há necessidade de comparecer ao Departamento de Trânsito (Detran) para usar o certificado digital. Só será preciso que o motorista tenha a CNH com QR Code (no caso, passou a ser emitida em maio de 2017) para ter acesso aos benefícios da plataforma digital.

  • Faça o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito;
  • Faça o cadastro no aplicativo e no portal de serviços (redirecionamento automático);
  • Ative a CNH digital clicando no link “ativar”, recebido por e-mail;
  • Faça login no aplicativo;
  • Clique em “adicionar documento” (e escolha a CNH Digital);
  • Escolha entre as opções o ícone “pelo celular”;
  • Use o celular para ler o QR Code;
  • Faça a “prova de vida”, um movimento físico, lido pela câmera do telefone;
  • Confirme a validação e informe o número de telefone celular.

Além dessas informações, esteja preparado para a solicitação do aplicativo para criar uma senha de quatro dígitos. No caso, essa chave de acesso deverá ser digitada toda vez que o documento digital for utilizado. Feito todo esse processo (em alguns minutos), sua CNH Digital estará disponível para o seu dispositivo móvel.

Qual a melhor opção para comprar o primeiro carro?

Se você está pensando em comprar o seu primeiro carro ou trocar o seu veículo, mas tem dúvidas sobre como proceder para fazer a melhor escolha, este conteúdo é perfeito para você.

Da mesma forma que você, muitas pessoas passam por essa mesma situação. Afinal, comprar o primeiro carro traz como consequência uma série de inseguranças e incertezas naqueles que nunca fizeram esse tipo de aquisição.

Comprar um carro com segurança e precisão, na prática, não depende somente de conhecimento técnico sobre veículos. Mais do que isso, é importante realizar uma análise pessoal das suas finanças, suas necessidades e, sobretudo, das suas possibilidades. Afinal, há modelos de carros para todos os gostos e para todos os bolsos. Nesse sentido, é preciso direcionar melhor essa aquisição.

tutorial-para-cadastrar-a-cnh-digital

1. Defina um valor limite para o veículo

O ponto inicial para comprar o primeiro carro é saber quanto você está disposto a gastar para realizar essa conquista. Como se sabe, o mercado automotivo, tanto de veículos novos quanto de usados, é bastante amplo, tendo opções para diferentes gostos e perfis financeiros.

Diante disso, o primeiro passo que você deve definir é o quanto pode gastar nessa compra. Nessa etapa, é essencial avaliar suas finanças pessoais, suas despesas atuais e futuras e, além disso, as suas necessidades quanto à compra de um carro.

2. Pesquise opções no mercado

Tendo conhecimento de qual é a faixa de preço limite para comprar seu primeiro carro, fica mais fácil partir para as pesquisas no mercado. Como já informamos acima, o mercado automotivo é bastante vasto, apresentando inúmeras opções. Dessa forma, pesquise bastante os modelos dentro do valor definido para encontrar as melhores oportunidades.

Aqui também vale destacar que as montadoras e concessionárias disponibilizam todo tipo de informação para a compra de um carro em seus sites. É uma característica que facilita a pesquisa e permite que você tenha mais poder de escolha. Da mesma forma, há sites especializados na compra e venda de veículos, os quais permitem a busca por modelo, marca, preço e muitas outras características. Não deixe de fazer pesquisas por essas ferramentas, caso pense em comprar um veículo zero.

3. Entenda quais serão as suas despesas

Se você acredita que os gastos relacionados a compra de um carro se limitam ao valor do bem, está bem enganado. É importante ter em mente que qualquer veículo, seja ele novo ouusado, irá demandar alguns custos extras, os quais também irão depender do modelo e do valor do veículo.

Aqui vale também considerar gastos futuros, como seguro, IPVA, combustível, revisões e manutenções periódicas. A lógica do mercado é a seguinte: veículos mais sofisticados e de alto valor pesem mais no bolso do proprietário. Ou seja, pense bem antes de comprar um supercarro.

4. Controle os seus gastos

Para fugir de qualquer dor de cabeça antes, durante e depois da aquisição do seu primeiro carro, é fundamental que você controle os seus gastos. Afinal, com a compra, as despesas poderão aumentar, o que pode comprometer seu orçamento. Nesse caso, se você se programar, essas alterações não vão gerar grandes problemas.

Reduza os gastos com compras desnecessárias, passeios e outros itens relacionados. Não se esqueça de que se o seu objetivo é comprar o seu primeiro carro, no entanto é preciso que alguns sacrifícios sejam realizados para que você conquiste isso!

5. Entenda quais são as suas necessidades

Diversas pessoas querem apenas andar em um carro moderno, bonito e robusto. Entretanto, será mesmo que isso é o mais importante? O carro deve ser adquirido para atender às suas necessidades, tendo características e especificações que condizem com o uso.

Dessa forma, considere sempre a compra de um automóvel que seja compatível com o tipo de uso que você fará dele. Por exemplo, se pretende utilizar o carro sempre na cidade, considere um com motor 1.0, de porte pequeno, que é mais econômico e fácil de estacionar. Agora, se terá que pegar estrada com frequência, pode ser mais indicado investir em um modelo mais potente, assim como se você mora numa zona rural, etc. 

6. Faça um UP Consórcio de Carro

Um consórcio de carro não é como um financiamento ou parcelamento comum. Nessa modalidade de compra, diversas pessoas interessadas na aquisição de um bem se unem para formar um fundo comum e alcançar o objetivo de compra. Isso sem pagar juros, porque você não está tomando dinheiro do banco. Mas o UP é pura modernidade porque, além de não pagar juros, você também não paga nenhuma taxa até ser contemplado, ou seja, até estar com o crédito disponível para comprar seu carro. Por isso é uma modalidade de crédito sustentável, você paga o que é justo garantindo assim bom proveito do seu dinheiro.

Na prática, os participantes de um grupo de consórcio realizam pagamentos mensais, de acordo com o valor do crédito desejado. Dessa maneira, o que acontece é que todos os meses essas parcelas são reunidas, formando um fundo conjunto, que é utilizado para contemplar um ou mais membros com a carta de crédito.

Os grupos de consórcios são organizados por uma administradora de consórcio, responsável por cuidar das questões legais e burocráticas, assim como por recolher os valores e contemplar os membros de acordo com as regras estabelecidas no contrato.

Em um consórcio, você pode ser contemplado de duas formas:

- por meio dos sorteios mensais, realizados nas assembleias;

- pela oferta de lances.

Funciona da seguinte forma: a cada assembleia, um ou mais participantes são contemplados por sorteio. Para ampliar as chances de contemplação, o consorciado pode ofertar um lance, ao fazer isso ele irá concorrer nas duas modalidades.

Caso o lance ofertado esteja entre os maiores e seja um dos vencedores, o cliente deve realizar o pagamento relativo a essa oferta e terá acesso à sua carta de crédito. É fundamental destacar que só será preciso pagar pelo lance caso ele seja um dos contemplados. De qualquer forma, ao final do contrato todos os participantes terão recebido a carta de crédito. Vale destacar que o UP só realiza a cobrança da taxa de administração após a contemplação, vale a pena esperar. Afinal, o valor não é retroativo, ou seja, não se cobra taxas de parcelas que já foram quitadas.

Para concluir, podemos dizer que o consórcio de carro é a melhor forma de ter uma compra planejada Além de participar dos sorteios realizados nas assembleias, o consorciado pode fazer a oferta de um lance para antecipar a compra de um bem.

Se o seu percentual estiver entre os maiores, você é contemplado.

Portanto, não perca mais tempo! Faça já uma simulação no UP e invista no seu objetivo.







Últimas Postagens

Consórcio de maquinário agrícola vale a pena?

A mecanização na agricultura elevou o agronegócio a um patamar de produtividade nunca antes visto. Mas consócio de maquinário vale a pena? Confira!

Test drive de trator: entenda a importância do teste antes de comprar

Alguma vez você já fez um test drive de trator? Te explicamos a importância de fazer antes de fechar a compra. Confira os detalhes neste artigo!

Consórcio de veículos em crescimento no Brasil

Se você quer fazer um comprar um carro, antes precisa entender como consórcio de veículos em crescimento no Brasil pode te ajudar.

O que acontece com o consórcio após a morte do consorciado sem seguro?

Você sabe o que acontece com o consórcio após a morte do consorciado sem seguro? É uma situação triste, mas explicamos a parte burocrática.

Investimento imobiliário em Balneário Camboriu

Saiba tudo sobre investimento imobiliário em Balneário Camboriu. Não perca mais tempo e invista na compra do seu imóvel com o UP Consórcios!

Quais as exigências para entrar no consórcio? 5 tópicos que você precisa saber

Conseguir conquistar algum bem de alto valor, como um imóvel ou um carro novo, envolve se organizar financeiramente.
Próximo
1 / 94
Facebook - UP Consórcios
Instagram - UP Consórcios
Twitter - UP Consórcios
Linkedin - UP Consórcios
Youtube - UP Consórcios
Deezer - UP Consórcios
Spotify - UP Consórcios