Voltar
03/2020

5 Dicas para seu planejamento financeiro de viagem dar certo

Tirar aquelas merecidas merecidas férias, sair da rotina e conhecer lugares e culturas novas são ótimas opções em meio a tanto stress dia a dia, não é mesmo? Mas muitas pessoas acham que esse desejo é algo distante, muito difícil de ser alcançado. Isso acontece por falta de planejamento financeiro para viagens.

Cada vez mais valorizamos o investimento em experiências. Se você pensa assim, está certíssimo! A tendência é sempre cortar gastos fixos e direcionar os recursos para reservas sempre pensando no futuro. Porém, tão importante quanto poupar para a aposentadoria é viver bem hoje. E viajar é isso! É proporcionar a si mesmo bons momentos que servem de combustível para seguir adiante!

Analisar os custos, limitar as compras e até mesmo pesquisar os preços das passagens são tarefas obrigatórias que podem ser feitas para organizar aquela viagem tão sonhada. Se está achando que é impossível realizá-la, caaaalma lá! Não se desespere. Podemos e vamos ajudar.

Neste artigo, vamos apresentar 5 dicas de como você pode se planejar financeiramente para conseguir aquele merecido descanso e fazer a viagem que sempre quis. 


Leia também: Por que o Consórcio Digital é uma excelente opção para você que quer investir

5 Dicas de planejamento financeiro para viagem 

Você se planeja para várias coisas no cotidiano: sair de casa, trabalhar, pagar contas, refeições, e por aí vai. Com a sua viagem, não é diferente: é necessário ter uma organização antecipada para que nada dê errado e, em caso de imprevistos, tudo possa ser resolvido.

Fazer um levantamento do quanto você tem para gastar é extremamente importante. Antes de mais nada, vamos começar do básico: você precisa de um orçamento bem definido. Sabe aquela planilha onde você coloca tudo que entra e tudo que sai? Pois é, você precisa de planejar através dela. Definindo suas verbas, assim como em uma empresa. Verba vestuário, verba alimentação, verba educação, etc. Sua viagem pode estar na verba entretenimento.

Ali você define quanto pode gastar e, definido isso, viaje sem peso de consciência. Vá ao restaurante que tanto deseja, mas ciente que, para se manter dentro do orçamento, talvez precise comer um macarrão instantâneo no dia seguinte mas, e daí?! Vamos concordar que o macarrão também é instagramável com uma paisagem daquelas de tirar o fôlego de fundo!

Além disso, conte com aquela verba do orçamento que todo mundo tem que ter: a reserva de emergência! Mas não se descontrole, é só para emergência mesmo! Tipo, o carro alugado atolou logo no primeiro dia e o guincho pago em dólar ficou uma fortuna! Vamos insistir: use apenas para emergências, não vale para comprar lembrancinhas pensando em repor esse dinheiro depois!

O planejamento financeiro para viagem é essencial para que seja possível aproveitar cada minuto sem ter preocupações financeiras e até mesmo garantir preços mais em conta. Quem não gosta de descontos, não é verdade?

5 dicas de planejamento financeiro para viagens

Agora que já sabemos e comprovamos a importância de se organizar financeiramente para viajar, é preciso colocar esse conhecimento em prática. Mas como isso é possível? Vamos te falar agora mesmo. Listamos  5 dicas valiosas para você fazer a viagem dos seus planos

1. Fazer análise de custos, mas 

Quanto você pode gastar? Você já sabe, certo? Após isso, decida para onde quer ir. Pesquise sobre o local, as estadias e a alimentação. Agora analise todos os custos do roteiro: passagem, passeios, hospedagem, compras. Faça uma planilha de valores necessários para a viagem. Adicione todos os itens na listinha e tenha uma visão geral do que vai ter que desembolsar, faça cortes ou inclua algo a mais se o seu orçamento permite. 

O total de custos dividido pelo valor que você pode guardar por mês vai te dar a data que você pode fazer a viagem. É uma equação matemática e, se quiser viajar antes, tem que aumentar a verba para a viagem no seu orçamento, diminuindo outro gasto, vestuário por exemplo.

2. Comece a economizar

Depois de fazer a análise de seus gastos, chega a hora de colocar em prática a economia. Comece logo a separar um dinheiro para a tão sonhada viagem. Conte com a ajuda de todos que estão em busca da realização desse sonho. Se for uma viagem em família, envolva até as crianças, se for o caso. 

Em galera, faça grupo no whats, use apps, planilha compartilhada, enfim tudo o que a tecnologia nos oferece para não perder o foco e garantir que todos possam rachar a conta no restaurante mais badalado do destino.

3. Impor limites de compras

Duas coisas não combinam: viajar e não comprar nada. É claro que gostamos de trazer lembrancinhas para os entes queridos, entretanto não podemos exagerar. Até nisso o planejamento financeiro para viagens é necessário. Separe uma quantia para trazer lembrancinhas (souvenirs), até mesmo para não ter arrependimento em um outro momento com a alta fatura do cartão ou quando entrar no cheque especial.

E não perca o foco, a ideia é ter boas lembranças e não comprar lembranças simplesmente. Já parou pra pensar que enviar um cartão postal pode surpreender e agradar mais que a paisagem em areia colorida dentro de um vidro? E custa muito menos?

Num mundo globalizado e com a internet ao nosso dispor, você pode comprar um pouco de tudo do conforto da sua casa ou enquanto espera o ônibus. Pensando assim, aproveite mais a sua viagem para conhecer, conversar, respirar e menos para comprar.

4. Utilizar a tecnologia

Vamos falar novamente da tecnologia. Ela está a nosso favor, fazer uso e abuso dela é indispensável. Utilize aplicativos de gastos, planejamentos, acesso ao seu banco no celular, sites de pesquisas para economizar na hospedagem. Nesse sentido, abra seu computador, celular ou tablet e procure: toda ajuda e orientação é válida no momento de realizar sua viagem!

5. Pesquisar passagens aéreas

À depender do destino da sua viagem, o avião enquanto transporte é essencial. Tenha em mente que os valores das passagens áreas dependem muito de lugar, dia e até horário escolhido. Por isso, uma boa pesquisa antecipada pode te ajudar e muito para se planejar financeiramente

Normalmente, em dias úteis e em horários menos convencionais, as passagens ficam mais baratas. Com certeza, investir seu tempo nisso compensa para sobrar um dinheiro a mais para imprevistos ou compras.

Dica extra: faça um UP Consórcio de Viagem

Como você pôde ver nas 5 dicas que listamos, fazer um planejamento financeiro para viagens não é um bicho de sete cabeças. Basta ter organização, manter o foco, pesquisar bastante e separar uma boa quantia.

Para te ajudar com o planejamento e garantir que você vai chegar no seu destino, te apresentamos o UP Consórcio de Viagem!

UP para Consórcio de Viagem surge para desmistificar os questionamentos sobre o modelo tradicional de consórcio e possibilitar uma modalidade de crédito justa e acessível. Trata-se de um consórcio digital feito para você realizar o viagem que sempre esteve em seus planos e criar memórias inesquecíveis. 

Com a carta de crédito você pode pagar a passagem, a hospedagem, os passeios ou até o pacote se dividir por uma agência de viagens, por exemplo.

A grande vantagem aqui é garantir descontos pagando tudo à vista mas, acima de tudo, garantir que você vai guardar dinheiro para isso.


Mas, o que o UP tem de diferente?


O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação.

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, onde você pode pegar as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro!

Com o UP Consórcio você pode adquirir bens (carros e imóveis) e contratar serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, e tantos outros que você nem imagina), com planos entre 20 e 180 parcelas..

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão e sem fundo reserva.

Ah! E a taxa administrativa é só depois da a contemplação.


Como oferecemos um consórcio 100% livre de taxas? Não temos intermediários! Aqui a tecnologia trabalha a seu favor, oferecendo autonomia na contratação, sem pressão e com liberdade de escolha!


Por esses e outros tantos motivos podemos afirmar que REINVENTAMOS O CONSÓRCIO!


Fala com a gente e entenda melhor como podemos ajudar você!


Até a próxima!

Simule seu consórcio agora mesmo!

Simule agora

Outras matérias relacionadas

05/2020

Consórcio ou Financiamento? Qual a melhor opção na hora de comprar uma casa

Nessa postagem, queremos te ajudar a decidir qual é a melhor forma de adquirir um imóvel: Consórcio ou Financiamento. Acesse e saiba mais!

04/2020

Como fazer Consórcio de Dinheiro

O Consórcio de Dinheiro funciona basicamente da mesma forma que o de um automóvel ou imóvel, por exemplo. Confira nossa postagem e saiba mais!

05/2020

Faça você mesmo: 5 dicas para reformar sua casa na quarentena

As reclamações sobre tédio e ansiedade podem ser comuns em meio à rotina de isolamento social. Confira 5 ficas para reformar sua casa na quarentena!

5 Dicas para seu planejamento financeiro de viagem dar certo

5 Dicas para seu planejamento financeiro de viagem dar certo

Cada vez mais valorizamos o investimento em experiências. Se você pensa assim, está certíssimo! A tendência é sempre cortar gastos fixos e direcionar os recursos para reservas sempre pensando no futuro. Porém, tão importante quanto poupar para a aposentadoria é viver bem hoje. E viajar é isso! É proporcionar a si mesmo bons momentos que servem de combustível para seguir adiante!

Analisar os custos, limitar as compras e até mesmo pesquisar os preços das passagens são tarefas obrigatórias que podem ser feitas para organizar aquela viagem tão sonhada. Se está achando que é impossível realizá-la, caaaalma lá! Não se desespere. Podemos e vamos ajudar.

Neste artigo, vamos apresentar 5 dicas de como você pode se planejar financeiramente para conseguir aquele merecido descanso e fazer a viagem que sempre quis. 


Leia também: Por que o Consórcio Digital é uma excelente opção para você que quer investir

5 Dicas de planejamento financeiro para viagem 

Você se planeja para várias coisas no cotidiano: sair de casa, trabalhar, pagar contas, refeições, e por aí vai. Com a sua viagem, não é diferente: é necessário ter uma organização antecipada para que nada dê errado e, em caso de imprevistos, tudo possa ser resolvido.

Fazer um levantamento do quanto você tem para gastar é extremamente importante. Antes de mais nada, vamos começar do básico: você precisa de um orçamento bem definido. Sabe aquela planilha onde você coloca tudo que entra e tudo que sai? Pois é, você precisa de planejar através dela. Definindo suas verbas, assim como em uma empresa. Verba vestuário, verba alimentação, verba educação, etc. Sua viagem pode estar na verba entretenimento.

Ali você define quanto pode gastar e, definido isso, viaje sem peso de consciência. Vá ao restaurante que tanto deseja, mas ciente que, para se manter dentro do orçamento, talvez precise comer um macarrão instantâneo no dia seguinte mas, e daí?! Vamos concordar que o macarrão também é instagramável com uma paisagem daquelas de tirar o fôlego de fundo!

Além disso, conte com aquela verba do orçamento que todo mundo tem que ter: a reserva de emergência! Mas não se descontrole, é só para emergência mesmo! Tipo, o carro alugado atolou logo no primeiro dia e o guincho pago em dólar ficou uma fortuna! Vamos insistir: use apenas para emergências, não vale para comprar lembrancinhas pensando em repor esse dinheiro depois!

O planejamento financeiro para viagem é essencial para que seja possível aproveitar cada minuto sem ter preocupações financeiras e até mesmo garantir preços mais em conta. Quem não gosta de descontos, não é verdade?

5 dicas de planejamento financeiro para viagens

Agora que já sabemos e comprovamos a importância de se organizar financeiramente para viajar, é preciso colocar esse conhecimento em prática. Mas como isso é possível? Vamos te falar agora mesmo. Listamos  5 dicas valiosas para você fazer a viagem dos seus planos

1. Fazer análise de custos, mas 

Quanto você pode gastar? Você já sabe, certo? Após isso, decida para onde quer ir. Pesquise sobre o local, as estadias e a alimentação. Agora analise todos os custos do roteiro: passagem, passeios, hospedagem, compras. Faça uma planilha de valores necessários para a viagem. Adicione todos os itens na listinha e tenha uma visão geral do que vai ter que desembolsar, faça cortes ou inclua algo a mais se o seu orçamento permite. 

O total de custos dividido pelo valor que você pode guardar por mês vai te dar a data que você pode fazer a viagem. É uma equação matemática e, se quiser viajar antes, tem que aumentar a verba para a viagem no seu orçamento, diminuindo outro gasto, vestuário por exemplo.

2. Comece a economizar

Depois de fazer a análise de seus gastos, chega a hora de colocar em prática a economia. Comece logo a separar um dinheiro para a tão sonhada viagem. Conte com a ajuda de todos que estão em busca da realização desse sonho. Se for uma viagem em família, envolva até as crianças, se for o caso. 

Em galera, faça grupo no whats, use apps, planilha compartilhada, enfim tudo o que a tecnologia nos oferece para não perder o foco e garantir que todos possam rachar a conta no restaurante mais badalado do destino.

3. Impor limites de compras

Duas coisas não combinam: viajar e não comprar nada. É claro que gostamos de trazer lembrancinhas para os entes queridos, entretanto não podemos exagerar. Até nisso o planejamento financeiro para viagens é necessário. Separe uma quantia para trazer lembrancinhas (souvenirs), até mesmo para não ter arrependimento em um outro momento com a alta fatura do cartão ou quando entrar no cheque especial.

E não perca o foco, a ideia é ter boas lembranças e não comprar lembranças simplesmente. Já parou pra pensar que enviar um cartão postal pode surpreender e agradar mais que a paisagem em areia colorida dentro de um vidro? E custa muito menos?

Num mundo globalizado e com a internet ao nosso dispor, você pode comprar um pouco de tudo do conforto da sua casa ou enquanto espera o ônibus. Pensando assim, aproveite mais a sua viagem para conhecer, conversar, respirar e menos para comprar.

4. Utilizar a tecnologia

Vamos falar novamente da tecnologia. Ela está a nosso favor, fazer uso e abuso dela é indispensável. Utilize aplicativos de gastos, planejamentos, acesso ao seu banco no celular, sites de pesquisas para economizar na hospedagem. Nesse sentido, abra seu computador, celular ou tablet e procure: toda ajuda e orientação é válida no momento de realizar sua viagem!

5. Pesquisar passagens aéreas

À depender do destino da sua viagem, o avião enquanto transporte é essencial. Tenha em mente que os valores das passagens áreas dependem muito de lugar, dia e até horário escolhido. Por isso, uma boa pesquisa antecipada pode te ajudar e muito para se planejar financeiramente

Normalmente, em dias úteis e em horários menos convencionais, as passagens ficam mais baratas. Com certeza, investir seu tempo nisso compensa para sobrar um dinheiro a mais para imprevistos ou compras.

Dica extra: faça um UP Consórcio de Viagem

Como você pôde ver nas 5 dicas que listamos, fazer um planejamento financeiro para viagens não é um bicho de sete cabeças. Basta ter organização, manter o foco, pesquisar bastante e separar uma boa quantia.

Para te ajudar com o planejamento e garantir que você vai chegar no seu destino, te apresentamos o UP Consórcio de Viagem!

UP para Consórcio de Viagem surge para desmistificar os questionamentos sobre o modelo tradicional de consórcio e possibilitar uma modalidade de crédito justa e acessível. Trata-se de um consórcio digital feito para você realizar o viagem que sempre esteve em seus planos e criar memórias inesquecíveis. 

Com a carta de crédito você pode pagar a passagem, a hospedagem, os passeios ou até o pacote se dividir por uma agência de viagens, por exemplo.

A grande vantagem aqui é garantir descontos pagando tudo à vista mas, acima de tudo, garantir que você vai guardar dinheiro para isso.


Mas, o que o UP tem de diferente?


O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação.

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, onde você pode pegar as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro!

Com o UP Consórcio você pode adquirir bens (carros e imóveis) e contratar serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, e tantos outros que você nem imagina), com planos entre 20 e 180 parcelas..

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão e sem fundo reserva.

Ah! E a taxa administrativa é só depois da a contemplação.


Como oferecemos um consórcio 100% livre de taxas? Não temos intermediários! Aqui a tecnologia trabalha a seu favor, oferecendo autonomia na contratação, sem pressão e com liberdade de escolha!


Por esses e outros tantos motivos podemos afirmar que REINVENTAMOS O CONSÓRCIO!


Fala com a gente e entenda melhor como podemos ajudar você!


Até a próxima!

Últimas Postagens

Avaliação de Automóveis: Descubra como é feita e o que é considerado para definir o valor

Você sabe o que é a Avaliação de Automóveis? Acesse esse conteúdo e descubra como é feita e o que é considerado para definir o valor!

Imóveis Usados Podem ser Comprados com Consórcio?

Imóveis Usados Podem ser Comprados com Consórcio? Acompanhe este conteúdo e saiba o que está por trás da compra de imóveis usados com consórcio!

De que forma a parceria UP Consórcios e 7 Waves te ajuda a conquistar objetivos

Acompanhe a leitura deste artigo e entenda de que forma a parceria UP Consórcios e 7 Waves te ajuda a conquistar seus objetivos!

UP x Outros consórcios: conheça os diferenciais UP Consórcios

UP x Outros consórcios: Acesse nossa postagem e confira algumas vantagens dos consórcios em geral, e mostrar o que o UP pode fazer de diferente para você!

Dicas para comprar o primeiro carro

Uma coisa é fato: ter um carro não é luxo, mas sim, uma necessidade. Acesse nossa postagem e confira 5 dicas essenciais para se comprar o primeiro carro!

Como planejar a aposentadoria tranquilamente

Os brasileiros se preocupam bastante com a aposentadoria. Quer entender melhor como planejar a aposentadoria tranquilamente? Clique e confira nossa postagem!
Próximo
1 / 36