4 maneiras de usar o consórcio para investir

17/03/2022

Imagem blog

4 maneiras de usar o consórcio para investir

A busca pelo investimento sem defeitos já pode parar. Você está no lugar certo. O consórcio, comparado a outras maneiras de investir na compra de um bem, como o financiamento e empréstimo, traz muitos mais vantagens, começando pelo pagamento das parcelas sem juros. Apenas uma taxa de administração é embutida nas parcelas e ela é bem mais baixa do que a taxa dos juros aplicada nas demais modalidades de compra.

Isso significa que, quando comparamos o consórcio com outras formas de pagamento a prazo, o valor que será pago ao final do período de quitação será, sem dúvidas, mais baixo. Tal vantagem faz do consórcio uma ótima opção de investimento em longo prazo. Sim, consórcio é investimento!

4 maneiras de usar o consórcio para investir  

Nem sempre temos uma boa quantia em dinheiro para pagar à vista um bem de alto valor, como um imóvel ou carro. E aí, muitas vezes, os investimentos ficam estagnados. Agora, já pensou se você pudesse parcelar o valor total do bem, com um valor de parcela que estivesse adequado às suas possibilidades financeiras e sem pagar nada de juros por isso? 

  1. consórcio de carro: além de uso pessoal, você pode utilizar o consórcio de automóvel para alcançar seus objetivos, se o seu nicho for uma empresa que oferece carona, por exemplo;
  2. consórcio de imóvel: quer montar aquela pousada na praia? ou que tal comprar um terreno para construir uma escola ou uma academia?
    As ideias são muitas, e tenho certeza que você tem ótimas delas. Com o consórcio de imóvel você poderá começar a colocar em prática o que sempre esteve no plano das ideias. 
  3. consórcio de cirurgia plástica: nada como um investimento pessoal para alcançar outros objetivos. Sabemos que nem sempre uma cirurgia plástica, hoje em dia, é muito mais prático e amplo. Essa é a oportunidade perfeita. 
  4. consórcio de intercâmbio: todo mundo sabe que quanto mais a gente se especializar (profissionalmente e nas vivências), mais portas se abrirão. Fazer um consórcio de intercâmbio pode transformar totalmente o seu futuro. Por que não se organizar a partir de agora?
  5.  

 E por aí vai. No UP Consórcios você vai conquistar o que sempre quis. 

Consórcio como aplicação

O sistema de consórcio foi criado para você comprar um bem, como um carro ou uma casa. Além de utilizar para adquirir outros serviços, como viagens, procedimentos estéticos, reformas e um monte de outros serviços que você nem imagina.

Porém, se você tiver sua carta contemplada e não quiser usar de imediato, ela vai render mensalmente em um fundo de investimentos a curto prazo, o que transforma o seu crédito em uma aplicação rentável.

Faça um consórcio com o UP Consórcios!

A cada ano que passa os brasileiros têm considerado mais o consórcio para realizar a compra de um bem de alto valor. O consórcio é uma possibilidade de investir em um bem de forma parcelada. Ao contrário do que acontece com o financiamento, você não adquire o bem assim que o contrata. 

Pelo consórcio, você entra em um grupo em que vários outros consorciados investem mensalmente. Esse valor conjunto é aplicado para financiar os bens escolhidos. A empresa de consórcio fica responsável pela formação, administração e entrega das cartas de crédito, que corresponde ao valor total do bem escolhido. Essas entregas são feitas nas assembleias, via sorteio ou lance.

Pelo consórcio, você pode investir em:

  • Automóveis: pode ser um carro zero km ou seminovo
  • Imóveis: casa, apartamento, imóvel na planta, terrenos, empreendimento. Pode ser novo ou de um proprietário.
  • Serviços: categoria que inclui viagens, estudos, reforma, cirurgias, festas, casamento e um monte de serviços que você nem imagina

Sem juros, entrada ou parcelas intermediárias

Diferentemente do que acontece com o financiamento, o consórcio não realiza cobrança de juros. Todas as empresas de consórcio, porém, realizam a cobrança da taxa de administração, que a remunera por seus serviços de formação de grupos e entrega das cartas. Esse valor não ultrapassa 20% do total do bem.

O UP, porém, só realiza a cobrança da taxa de administração após a contemplação. Isso significa que, ao contratar uma carta de consórcio de automóveis, por exemplo, de R$ 50 mil, em 50 meses, você paga R$ 1 mil por mês.

4 maneiras de usar o consórcio para investir

Ao ser sorteado nas assembleias, a taxa de administração de 0,35%, para Consórcio de Imóvel e Carro, e de 0,45% para Consórcio de Serviços é calculada sobre o valor total do crédito e aplicada somente nas parcelas cobradas após a contemplação. Caso você invista em um consórcio de imóveis, por exemplo, não precisa se preocupar com parcelas intermediárias ou em ter que pagar um alto valor de entrada - lembrando que as instituições financeiras cobram cerca de 5% de entrada para investir em uma casa ou apartamento.

Comece a investir naquele objetivo o que você sempre quis agora mesmo! 

Faça um UP Consórcios! Que tal começar por uma simulação no UP? Quem põe Na Ponta do Lápis, faz um UP Consórcios.