Voltar
10/2020

Cuidados antes de comprar um imóvel na planta

Comprar um imóvel está no plano de muitos brasileiros, talvez essa seja considerada uma das mais importantes decisões que alguém pode tomar na vida. Ela pode representar o fim do aluguel, o início de uma nova vida conjunta e sempre significa que um patrimônio sólido está sendo construído. Porém, também diz muito a respeito de que é um investimento sério, que demanda um planejamento cuidadoso e bastante necessário para dar segurança à negociação.

Comprar um imóvel na planta é um exemplo disso, pois você pode conseguir preços mais baixos e condições de pagamento facilitadas quando o imóvel escolhido está na planta. Porém, alguns cuidados são muito importantes. Afinal, o comprador está fazendo um investimento em uma promessa que, por hora, só pode ser vista no papel e que ainda levará algum tempo para ser cumprida. Além disso, há o parcelamento durante a construção e um valor de financiamento após a entrega das chaves, condições que precisam ser conhecidas com detalhes.

Nesse sentido, além de alguns critérios que o comprador deve prestar atenção na hora da escolha, que estão relacionados à localização, ao tipo de imóvel e à idoneidade do vendedor, também é necessário ter atenção para as condições de pagamento, que devem ser vistas minuciosamente, com o objetivo de evitar dores de cabeça no futuro.

Por isso, preparamos este conteúdo que irá te indicar os cuidados e os erros cometidos no momento de comprar um imóvel na planta

Principais cuidados antes de comprar um imóvel na planta

Analise o seu orçamento

Ao conhecer os preços de imóveis ofertados pelo mercado e as condições para fazer a compra, financiamento ou consórcio de imóvel, passe a compará-los com o seu orçamento familiar.

Leve em consideração que a compra do imóvel pode até pedir algum tipo de economia, entretanto é essencial que ela não represente um sacrifício muito grande que cause danos no padrão de vida da sua família.

Coloque todas as despesas no papel: escola dos filhos, aluguel, condominio, alimentação, lazer, gasolina mensal do carro, mensalidade da academia, etc. Também coloque no papel todas as receitas que a sua família tiver e compare com as despesas, somando a elas a prestação do imóvel. Não se esqueça que durante a obra também podem existir os custos com as parcelas intermediárias, que exigem que uma reserva extra seja realizada.]

Lembre-se também que, após a entrega das chaves, além das parcelas do financiamento você deverá estar preparado para reforma e mobília. Afinal, um imóvel novo é entregue sem acabamentos e exige marcenaria sob medida.

Assim, você terá como planejar a sua situação financeira, a partir do momento em que incorporar as parcelas às suas despesas mensais.

Financiando o imóvel

Se você optar por fazer um financiamento de imóvel, é preciso levar em conta que existem duas etapas a serem cumpridas. A primeira é aquela que começa no momento em que você assinou o contrato de compra e venda com a construtora, que é o documento que oficializou a negociação, e a segunda é aquela que vem após a entrega das chaves, é o momento, em grande parte das vezes, que o comprador recorre a um financiamento bancário para fazer frente ao custeio do saldo devedor do imóvel junto à construtora.

É muito importante ter em mente que quando a construtora lança um empreendimento imobiliário ela também pensa nessas duas etapas. Dessa forma, para a primeira, que antecede a entrega das chaves, ela cria uma tabela que busca oferecer boas condições de pagamento para os compradores, mas que também sejam compatíveis com a necessidade que ela tem de receber o dinheiro que é necessário para dar andamento à construção. É por isso que é essencial ter conhecimento sobre a idoneidade e a solidez da construtora, para se certificar de que ela será capaz de dar início e andamento à obra, mesmo se não conseguir vender na planta a maioria dos imóveis projetados.

Desafios e erros

Comprar um imóvel na planta, como já apontamos na introdução, exige um planejamento detalhado em todas as etapas. Afinal, é esse planejamento que irá permitir ao comprador antecipar as situações que terá que enfrentar e, desse modo, se preparar para elas. 

O que queremos dizer é que, o primeiro desafio será realizar uma pesquisa rigorosa sobre a situação do mercado, comparando os preços dos imóveis disponíveis com os benefícios que eles oferecem e também com as condições de pagamento durante e após a construção.

É fundamental ter completo conhecimento sobre o processo que você aceitou para comprar um imóvel na planta, seja financiamento ou consórcio. Abrir mão dessa pesquisa e, por consequência, do planejamento, são os dois erros mais graves que você pode cometer nessa situação. Ao driblar esse importante momento, você pode estar criando problemas sérios para o futuro, uma vez que os demais erros a seguir poderão ser desdobramentos deles.

Como funciona o financiamento para comprar um imóvel na planta

Trata-se aqui de uma modalidade de compra parcelada, disponibilizada pelos bancos, e que ocorre por meio da liberação de recursos para a aquisição do imóvel, mediante uma  análise detalhada de crédito e cobrança de juros.

Quem contrata o financiamento recebe o bem e assume esse empréstimo, realizando pagamentos de parcelas mensais durante um período determinado, que pode ser de muitos anos. O valor que o banco disponibiliza varia conforme o perfil financeiro de cada cliente, assim como as taxas de juros.

As parcelas mensais podem ser decrescentes ou crescentes, item que varia de acordo com a negociação feita com a instituição bancária. 

Como funciona o consórcio?

O consórcio nada mais é que uma modalidade de compra na qual um grupo de pessoas se reúne e paga parcelas mensais a uma administradora de consórcio, responsável por fazer a gestão do grupo e dos recursos. Nesse caso, a empresa é responsável por reunir indivíduos que desejam comprar um bem em comum, considerando uma faixa de valor específica, nesse caso, um imóvel na planta

A contribuição de todas as mensalidades deve ser o suficiente para comprar, no mínimo, um bem por mês. Existem consórcios com grande número de participantes, em que várias pessoas podem ser contempladas em um mesmo mês.

Mensalmente  acontecem os sorteios, realizados durante as Assembleias. Em cada evento, um participante é sorteado e  recebe sua carta de crédito de acordo com o valor contratado no início do consórcio. O consorciado então continua pagando as parcelas até o fim do prazo contratado.

Além de ser contemplado por sorteio, também é possível obter a carta de crédito antes do final do prazo ao ofertar lances, que são valores proporcionais a uma parte do bem. Dessa forma, é importante ressaltar que algumas administradoras têm várias modalidades de lance. Aqui também não podemos nos esquecer que os percentuais variam conforme as regras da administradora do consórcio.

Em resumo, ao ofertar um lance, o consorciado define o percentual que deseja oferecer. Para que ele seja escolhido, é fundamental que o seu lance seja um dos maiores do grupo. Já no lance fixo, a administradora estabelece um percentual. Se for de 15%, por exemplo, a pessoa precisa pagar 15% do valor total de crédito para ser contemplada.

Claro que o lance só é pago se o consorciado foi efetivamente contemplado.

Segurança para fazer negócios!

Reúna o máximo de informações, compare todas as variáveis, pergunte aos corretores e funcionários de bancos sempre quando uma dúvida surgir em sua mente. Só feche uma negociação quando tiver a certeza de que está comprando o imóvel que deseja e que ele esteja de acordo com as suas condições de compra.

Comprar um imóvel na planta oferece ao comprador benefícios verdadeiros. Por outro lado, é necessário ter uma atenção muito grande para evitar que estas facilidades se transformem em dor de cabeça.

Diante disso, busque informações consistentes sobre o imóvel, tanto quanto às condições de pagamento ao longo da construção quanto ao modelo de pagamento que irá fazer. 

Aqui no UP Consórcio, você pode escolher um crédito menor com parcelas que caibam no seu bolso, e só realizar a assinatura do contrato quando já tiver a carta de crédito em mãos. É possível, dessa forma, comprar um imóvel na planta sem criar novas dívidas!

Comprar um imóvel na planta: faça um UP Consórcios!

Listamos as principais vantagens em fazer um UP Consórcio. Veja:


  • Possibilidade de usar mais de uma carta de crédito para a aquisição de um mesmo bem;
  • Assessoria para acompanhar todo o processo de celebração do contrato, evitando custos com certidões, autenticação de documentos e outras despesas cartoriais;
  • Contrato de Compra e Venda com Força de Escritura Pública, não havendo custos com Escritura;
  • Opção de retirar da sua carta de crédito, evitando custos com ITBI e registro de sua carta de crédito;
  • Aceitabilidade de Imóvel Rural;
  • Possibilidade de fazer Transferência Patrimonial (PJ para PF, por exemplo);
  • Operação no Brasil inteiro e nosso atendimento é de abrangência nacional.


O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança. No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.

O UP possui algumas singularidades que o destacam dentre os demais consórcios e o reafirma como uma melhor opção para nossas conquistas. Diferente de um financiamento, por exemplo, não é necessário ter um grande valor de entrada para dar o primeiro passo na conquista de sua meta: aqui, temos diversas categorias que você pode escolher, entre carros, imóveis, serviços estéticos, cursos, festas, viagens ou reformas; escolhido o seu objetivo, é determinado o valor do crédito desejado e escolhida a quantidade de parcelas.

O plano de consórcio é iniciado de forma 100% digital, através de nosso site e não é cobrada nenhum tipo de taxa ou juros para contratar, como acontece em todas as outras modalidades de crédito. Exemplo: Se é desejado um carro no valor de R$40 mil e o consorciado escolhe realizar o pagamento em 150 parcelas, ele irá pagar R$1 mil por mês.

Apenas após a contemplação, ou seja, após ter o seu bem ou serviço em mãos, que é iniciado o pagamento de uma Taxa de Administração, que aqui possui as menores porcentagens do mercado: 0,35% para autos e imóveis e 0,45% para serviços: sem cobrança referente ao período anterior a contemplação. Lembrando que você não paga taxa sobre as parcelas anteriores à sua contemplação. Isso significa que o último a ser contemplado paga nenhuma taxa.

Quando o desejo é um bem de maior valor, como um imóvel, as vantagens em contratar um consórcio ficam ainda mais evidentes. Além de não precisar de um valor de entrada e eliminar as taxas e juros abusivos, ainda é possível contar com o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para realizar o seu lance – além de antecipar a conquista de sua carta de crédito, o valor é usado para eliminar as últimas parcelas do consórcio, diminuir todas as restantes ou até mesmo te ajudar com eventuais meses em atraso.

Ao entrar em um financiamento as parcelas podem ser atrativas, mas não podemos jamais esquecer os prazos. A decisão no momento de escolha entre o consórcio e o financiamento deve levar em consideração não apenas o fato da parcela caber ou não no bolso. Mas sim a certeza que, em um consórcio, considerando o pior cenário (sem lance, sem adiantamento de parcelas, sem amortização com FGTS), você deverá quitar o imóvel em 15 anos.

Estando assim livre para conquistar outros objetivos. Já no financiamento, os prazos são até mesmo superiores ao dobro do consórcio. Mesmo com as parcelas decrescentes, você chega a pagar 200% de juros. E, é claro que quem paga juros conquista menos.

Grande parte dos financiamentos exige um valor de entrada e, para poupar este valor, precisamos de disciplina. Sendo assim, seja qual for a modalidade de crédito escolhida, consórcio ou financiamento, temos que organizar nosso orçamento e ter paciência. Para quem já guardou o suficiente para entrar em um financiamento de imediato, o consórcio é uma excelente opção, pois você pode ofertar um lance logo na primeira assembleia.

Faça um UP Consórcios! Que tal começar por uma simulação no UP

Boa sorte! 

Simule seu consórcio agora mesmo!

Simule agora

Outras matérias relacionadas

10/2020

Como começar a investir

Posso dizer que o momento em que se pensa quais são os tipos de investimento, e por onde começar chega para todos. Acesse e saiba como Começar a Investir!

10/2020

Com o Consórcio de Viagem você vai chegar no país que quiser!

Já pensou em fazer uma viagem mas nunca conseguiu guardar dinheiro para isso? Conheça o Consórcio de Viagem do UP e faça a viagem que você sempre quis!

10/2020

Conheça as Cirurgias Plásticas mais populares

A busca por realizar um procedimento estético pode ser alcançada por você.

Cuidados antes de comprar um imóvel na planta

Cuidados antes de comprar um imóvel na planta

Comprar um imóvel está no plano de muitos brasileiros, talvez essa seja considerada uma das mais importantes decisões que alguém pode tomar na vida. Ela pode representar o fim do aluguel, o início de uma nova vida conjunta e sempre significa que um patrimônio sólido está sendo construído. Porém, também diz muito a respeito de que é um investimento sério, que demanda um planejamento cuidadoso e bastante necessário para dar segurança à negociação.

Comprar um imóvel na planta é um exemplo disso, pois você pode conseguir preços mais baixos e condições de pagamento facilitadas quando o imóvel escolhido está na planta. Porém, alguns cuidados são muito importantes. Afinal, o comprador está fazendo um investimento em uma promessa que, por hora, só pode ser vista no papel e que ainda levará algum tempo para ser cumprida. Além disso, há o parcelamento durante a construção e um valor de financiamento após a entrega das chaves, condições que precisam ser conhecidas com detalhes.

Nesse sentido, além de alguns critérios que o comprador deve prestar atenção na hora da escolha, que estão relacionados à localização, ao tipo de imóvel e à idoneidade do vendedor, também é necessário ter atenção para as condições de pagamento, que devem ser vistas minuciosamente, com o objetivo de evitar dores de cabeça no futuro.

Por isso, preparamos este conteúdo que irá te indicar os cuidados e os erros cometidos no momento de comprar um imóvel na planta

Principais cuidados antes de comprar um imóvel na planta

Analise o seu orçamento

Ao conhecer os preços de imóveis ofertados pelo mercado e as condições para fazer a compra, financiamento ou consórcio de imóvel, passe a compará-los com o seu orçamento familiar.

Leve em consideração que a compra do imóvel pode até pedir algum tipo de economia, entretanto é essencial que ela não represente um sacrifício muito grande que cause danos no padrão de vida da sua família.

Coloque todas as despesas no papel: escola dos filhos, aluguel, condominio, alimentação, lazer, gasolina mensal do carro, mensalidade da academia, etc. Também coloque no papel todas as receitas que a sua família tiver e compare com as despesas, somando a elas a prestação do imóvel. Não se esqueça que durante a obra também podem existir os custos com as parcelas intermediárias, que exigem que uma reserva extra seja realizada.]

Lembre-se também que, após a entrega das chaves, além das parcelas do financiamento você deverá estar preparado para reforma e mobília. Afinal, um imóvel novo é entregue sem acabamentos e exige marcenaria sob medida.

Assim, você terá como planejar a sua situação financeira, a partir do momento em que incorporar as parcelas às suas despesas mensais.

Financiando o imóvel

Se você optar por fazer um financiamento de imóvel, é preciso levar em conta que existem duas etapas a serem cumpridas. A primeira é aquela que começa no momento em que você assinou o contrato de compra e venda com a construtora, que é o documento que oficializou a negociação, e a segunda é aquela que vem após a entrega das chaves, é o momento, em grande parte das vezes, que o comprador recorre a um financiamento bancário para fazer frente ao custeio do saldo devedor do imóvel junto à construtora.

É muito importante ter em mente que quando a construtora lança um empreendimento imobiliário ela também pensa nessas duas etapas. Dessa forma, para a primeira, que antecede a entrega das chaves, ela cria uma tabela que busca oferecer boas condições de pagamento para os compradores, mas que também sejam compatíveis com a necessidade que ela tem de receber o dinheiro que é necessário para dar andamento à construção. É por isso que é essencial ter conhecimento sobre a idoneidade e a solidez da construtora, para se certificar de que ela será capaz de dar início e andamento à obra, mesmo se não conseguir vender na planta a maioria dos imóveis projetados.

Desafios e erros

Comprar um imóvel na planta, como já apontamos na introdução, exige um planejamento detalhado em todas as etapas. Afinal, é esse planejamento que irá permitir ao comprador antecipar as situações que terá que enfrentar e, desse modo, se preparar para elas. 

O que queremos dizer é que, o primeiro desafio será realizar uma pesquisa rigorosa sobre a situação do mercado, comparando os preços dos imóveis disponíveis com os benefícios que eles oferecem e também com as condições de pagamento durante e após a construção.

É fundamental ter completo conhecimento sobre o processo que você aceitou para comprar um imóvel na planta, seja financiamento ou consórcio. Abrir mão dessa pesquisa e, por consequência, do planejamento, são os dois erros mais graves que você pode cometer nessa situação. Ao driblar esse importante momento, você pode estar criando problemas sérios para o futuro, uma vez que os demais erros a seguir poderão ser desdobramentos deles.

Como funciona o financiamento para comprar um imóvel na planta

Trata-se aqui de uma modalidade de compra parcelada, disponibilizada pelos bancos, e que ocorre por meio da liberação de recursos para a aquisição do imóvel, mediante uma  análise detalhada de crédito e cobrança de juros.

Quem contrata o financiamento recebe o bem e assume esse empréstimo, realizando pagamentos de parcelas mensais durante um período determinado, que pode ser de muitos anos. O valor que o banco disponibiliza varia conforme o perfil financeiro de cada cliente, assim como as taxas de juros.

As parcelas mensais podem ser decrescentes ou crescentes, item que varia de acordo com a negociação feita com a instituição bancária. 

Como funciona o consórcio?

O consórcio nada mais é que uma modalidade de compra na qual um grupo de pessoas se reúne e paga parcelas mensais a uma administradora de consórcio, responsável por fazer a gestão do grupo e dos recursos. Nesse caso, a empresa é responsável por reunir indivíduos que desejam comprar um bem em comum, considerando uma faixa de valor específica, nesse caso, um imóvel na planta

A contribuição de todas as mensalidades deve ser o suficiente para comprar, no mínimo, um bem por mês. Existem consórcios com grande número de participantes, em que várias pessoas podem ser contempladas em um mesmo mês.

Mensalmente  acontecem os sorteios, realizados durante as Assembleias. Em cada evento, um participante é sorteado e  recebe sua carta de crédito de acordo com o valor contratado no início do consórcio. O consorciado então continua pagando as parcelas até o fim do prazo contratado.

Além de ser contemplado por sorteio, também é possível obter a carta de crédito antes do final do prazo ao ofertar lances, que são valores proporcionais a uma parte do bem. Dessa forma, é importante ressaltar que algumas administradoras têm várias modalidades de lance. Aqui também não podemos nos esquecer que os percentuais variam conforme as regras da administradora do consórcio.

Em resumo, ao ofertar um lance, o consorciado define o percentual que deseja oferecer. Para que ele seja escolhido, é fundamental que o seu lance seja um dos maiores do grupo. Já no lance fixo, a administradora estabelece um percentual. Se for de 15%, por exemplo, a pessoa precisa pagar 15% do valor total de crédito para ser contemplada.

Claro que o lance só é pago se o consorciado foi efetivamente contemplado.

Segurança para fazer negócios!

Reúna o máximo de informações, compare todas as variáveis, pergunte aos corretores e funcionários de bancos sempre quando uma dúvida surgir em sua mente. Só feche uma negociação quando tiver a certeza de que está comprando o imóvel que deseja e que ele esteja de acordo com as suas condições de compra.

Comprar um imóvel na planta oferece ao comprador benefícios verdadeiros. Por outro lado, é necessário ter uma atenção muito grande para evitar que estas facilidades se transformem em dor de cabeça.

Diante disso, busque informações consistentes sobre o imóvel, tanto quanto às condições de pagamento ao longo da construção quanto ao modelo de pagamento que irá fazer. 

Aqui no UP Consórcio, você pode escolher um crédito menor com parcelas que caibam no seu bolso, e só realizar a assinatura do contrato quando já tiver a carta de crédito em mãos. É possível, dessa forma, comprar um imóvel na planta sem criar novas dívidas!

Comprar um imóvel na planta: faça um UP Consórcios!

Listamos as principais vantagens em fazer um UP Consórcio. Veja:


  • Possibilidade de usar mais de uma carta de crédito para a aquisição de um mesmo bem;
  • Assessoria para acompanhar todo o processo de celebração do contrato, evitando custos com certidões, autenticação de documentos e outras despesas cartoriais;
  • Contrato de Compra e Venda com Força de Escritura Pública, não havendo custos com Escritura;
  • Opção de retirar da sua carta de crédito, evitando custos com ITBI e registro de sua carta de crédito;
  • Aceitabilidade de Imóvel Rural;
  • Possibilidade de fazer Transferência Patrimonial (PJ para PF, por exemplo);
  • Operação no Brasil inteiro e nosso atendimento é de abrangência nacional.


O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança. No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.

O UP possui algumas singularidades que o destacam dentre os demais consórcios e o reafirma como uma melhor opção para nossas conquistas. Diferente de um financiamento, por exemplo, não é necessário ter um grande valor de entrada para dar o primeiro passo na conquista de sua meta: aqui, temos diversas categorias que você pode escolher, entre carros, imóveis, serviços estéticos, cursos, festas, viagens ou reformas; escolhido o seu objetivo, é determinado o valor do crédito desejado e escolhida a quantidade de parcelas.

O plano de consórcio é iniciado de forma 100% digital, através de nosso site e não é cobrada nenhum tipo de taxa ou juros para contratar, como acontece em todas as outras modalidades de crédito. Exemplo: Se é desejado um carro no valor de R$40 mil e o consorciado escolhe realizar o pagamento em 150 parcelas, ele irá pagar R$1 mil por mês.

Apenas após a contemplação, ou seja, após ter o seu bem ou serviço em mãos, que é iniciado o pagamento de uma Taxa de Administração, que aqui possui as menores porcentagens do mercado: 0,35% para autos e imóveis e 0,45% para serviços: sem cobrança referente ao período anterior a contemplação. Lembrando que você não paga taxa sobre as parcelas anteriores à sua contemplação. Isso significa que o último a ser contemplado paga nenhuma taxa.

Quando o desejo é um bem de maior valor, como um imóvel, as vantagens em contratar um consórcio ficam ainda mais evidentes. Além de não precisar de um valor de entrada e eliminar as taxas e juros abusivos, ainda é possível contar com o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para realizar o seu lance – além de antecipar a conquista de sua carta de crédito, o valor é usado para eliminar as últimas parcelas do consórcio, diminuir todas as restantes ou até mesmo te ajudar com eventuais meses em atraso.

Ao entrar em um financiamento as parcelas podem ser atrativas, mas não podemos jamais esquecer os prazos. A decisão no momento de escolha entre o consórcio e o financiamento deve levar em consideração não apenas o fato da parcela caber ou não no bolso. Mas sim a certeza que, em um consórcio, considerando o pior cenário (sem lance, sem adiantamento de parcelas, sem amortização com FGTS), você deverá quitar o imóvel em 15 anos.

Estando assim livre para conquistar outros objetivos. Já no financiamento, os prazos são até mesmo superiores ao dobro do consórcio. Mesmo com as parcelas decrescentes, você chega a pagar 200% de juros. E, é claro que quem paga juros conquista menos.

Grande parte dos financiamentos exige um valor de entrada e, para poupar este valor, precisamos de disciplina. Sendo assim, seja qual for a modalidade de crédito escolhida, consórcio ou financiamento, temos que organizar nosso orçamento e ter paciência. Para quem já guardou o suficiente para entrar em um financiamento de imediato, o consórcio é uma excelente opção, pois você pode ofertar um lance logo na primeira assembleia.

Faça um UP Consórcios! Que tal começar por uma simulação no UP

Boa sorte! 

Últimas Postagens

Manual para morar sozinho: como cuidar das finanças

Ai ai… sair da casa dos pais é bom, não é mesmo? A gente se torna mais independente. Confira nosso manual para morar sozinho e saiba como cuidar das finanças!

Crédito com garantia de imóvel: oportunidades que você não pode perder!

Crédito com garantia de imóvel: Acesse nossa postagem e confira todas as oportunidades que você não pode perder! UP Consórcios, o Novo Consórcio!

Em quanto tempo serei contemplado no Consórcio de automóvel?

Em quanto tempo serei contemplado no Consórcio de automóvel? Tire essa e todas suas dúvidas sobre Consórcio acessando nossa postagem!

Como comprar seu ape à vista

Quando começamos nossa independência financeira, é natural começarmos a pensar em formas de alcançar objetivos. Acesse e saiba como comprar seu ape à vista!

Viagem internacional: faça um consórcio para sua próxima viagem

Viagem internacional: Não devemos deixar de viver as coisas boas que essa vida nos proporciona. Acesse e faça um consórcio para sua próxima viagem!

4 maneiras de usar o consórcio para investir

A busca pelo investimento sem defeitos já pode parar. Acesse nossa postagem e confira 4 maneiras de usar o consórcio para investir!
Próximo
1 / 55
Facebook - UP Consórcios
Instagram - UP Consórcios
Twitter - UP Consórcios
Linkedin - UP Consórcios
Youtube - UP Consórcios
Deezer - UP Consórcios
Spotify - UP Consórcios