5 dicas para ter uma renda extra na internet

28/03/2022

Imagem blog

5 dicas para ter uma renda extra na internet

Para quem quer aumentar o orçamento familiar, ter uma renda extra pode ser uma alternativa, principalmente durante a quarentena, para conter o desequilíbrio financeiro causado pela pandemia do corona vírus.

Antes da existência da internet, as pessoas que escolhiam ter uma renda extra precisavam enfrentar um caminho tortuoso para alcançar seus objetivos, o que muitas vezes envolvia a dedicação de muitas horas de trabalho, e em condições muito inferiores às que temos nos dias atuais.

O surgimento da internet mudou um pouco esta dinâmica, assim como sua popularização, as formas de se ganhar uma renda extra passaram por uma revolução gigantesca, oferecendo muito mais possibilidades!

Neste artigo, confira dicas para ter uma renda extra e driblar os problemas financeiros! 

Como ter uma renda extra na internet

São muitas as opções para ter uma renda extra na internet, algumas delas não demandam tanto esforço, o que torna mais cômodo uma vez que é possível conciliar com seu emprego atual. Ou seja: ao optar por gerar renda extra, não é necessário abandonar sua principal fonte de renda e nem sacrificar todas as suas horas livres. 

Ou seja… Ter renda extra na internet é o caminho!

Entre todas as alternativas para ter renda extra, na internet sem dúvidas é onde há um maior potencial de ganhos. 

Vendas em MarketPlace

Para elucidar nosso argumento de cima, saiba que existem muitas possibilidades de vendas online, entre tantas, o marketplace tem ganhado destaque como uma excelente forma de ampliar as possibilidades e conquistar novos clientes.

Porém, apesar de estar bastante relacionado ao comércio eletrônico, o marketplace disponibiliza inúmeras possibilidades a diferentes modelos de negócio. 

Marketplace trata-se de um site voltado exclusivamente ao comércio eletrônico, ou seja, carrega a função de vender produtos de diferentes lojas. Ou seja, em um único grande endereço, você vai encontrar inúmeras opções de itens, produtos e serviços oferecidos por estabelecimentos parceiros. O marketplace funciona como uma loja virtual tradicional, com a diferença de que vários lojistas oferecem seus produtos.

Fazendo um paralelo ao que acontece no mundo real, o marketplace atua como um grande shopping center. Quando se entra em um centro comercial, por exemplo, você pode encontrar diversos produtos sendo vendidos por outras lojas. Há casos em que as lojas diferentes podem vender os mesmos produtos, com preços e condições diferentes, e assim aumenta-se a possibilidade de se manter competitivo ao público do negócio. 

Nesse sentido, marketplace  é como um site de vendas colaborativo. Em um único lugar, concentrado numa única plataforma, várias lojas – ou pessoas – podem expor os seus produtos e serviços.

5 dicas para ter uma renda extra 

O primeiro passo antes de você cair de cabeça na ideia de ter uma renda extra: escolha por algo que você tenha afinidade, que esteja próximo de sua realidade. 

Para te auxiliar na tomada desta decisão, separamos algumas ideias para você ter renda extra ainda este ano! 

1) Moda

O setor da moda é o segundo maior segmento do E-commerce, quem optar por vender esse tipo de produto conta com uma diversidade de opções de nichos, como: moda íntima, plus size, moda infantil, moda ginástica

Entretanto, vale ter atenção na hora de escolher determinado nicho. É essencial ter foco em apenas uma categoria de produtos e fazer seu negócio muito bem feito e segmentado.

Um problema que as pessoas costumam ter no momento de vender na internet é quanto aos fornecedores, pois acham difícil encontrá-los, além de caros. No entanto, isso tem solução. Existem outras formas de encontrar fabricantes para o seu negócio sem arcar com um alto investimento inicial: 

  • Ir à importantes feiras de moda da sua cidade e negociar com diversos fornecedores; 
  • Entrar em contato com lojas que comercializam com multi-marcas, e negociar propostas de revenda (geralmente elas possuem programas de revenda que possibilitam grandes descontos);
  • Buscar por pólos do mercado de moda da sua região para comprar e revender peças de roupa.

2) Artesanato: tapete de macramê, incensos, óleos essenciais

Este nicho é perfeito para ter uma renda extra! Por mais que muitas vezes seja subestimada, detém vários benefícios.

Além de ter muita procura no mercado por possuir um ticket médio mais baixo, ela possibilita que empreendedores com habilidades manuais tenham a chance de realmente viver de sua arte a partir de um baixo investimento.

Importante: não pense que essa categoria é ideal somente para aqueles que são seus próprios fabricantes. Há muitas feiras e eventos que reúnem centenas de artesãos dispostos a negociar seus produtos para revenda.

Diante disso, se você está atrás de algo fácil, que não necessite de um grande investimento, de tempo e de dinheiro, o artesanato pode ser uma ótima saída.

3) Cosméticos

Revender cosméticos é um ramo muito promissor para quem tem afinidade com produtos de cuidados pessoais. Além de contar com a presença de um grande público feminino, agora este nicho também detém muitos homens que têm recorrido ao ramo para tratar, sobretudo, da barba e do cabelo.

Atualmente, a categoria mais vendida do E-commerce é beleza. Caso você ainda pense que a venda de cosméticos é aquela realizada de porta em porta, dando pouco retorno para o empreendedor, você está errado. Essa não é mais a realidade.

Um dos grandes benefícios em trabalhar com a revenda de cosméticos online é a possibilidade de poder trabalhar com diversas marcas. Portanto, ao oferecer diversas opções, você consegue atrair um público ainda maior e atender a todos.

4) Material de Papelaria

Não estamos mais no tempo em que material para escritório e papelaria eram comprados somente no meio físico.  

Este segmento envolve produtos de alta procura e necessidade para o dia-a-dia, os consumidores buscam cada vez mais efetuar compras online e arcar com mais facilidade e praticidade.

Isso porque é sempre naquela “hora H” que o grampeador, tesoura, tinta para impressão e demais produtos como esses desaparecem ou simplesmente não foram comprados.

Por outro lado, muitas feiras e importadoras deste mercado fazem negociações interessantes, vendendo a preço de custo, sem que seja exigido que você tenha um CNPJ.

5) Produtos personalizados

Diante da alta concorrência no e-commerce, uma das alternativas para um investidor que deseja se destacar é oferecer ao consumidor a possibilidade de personalizar o produto que deseja adquirir. 

Nesta categoria de investimento, toda e qualquer habilidade com design e criação é bem-vinda! Como esse mercado já existe há um tempo e possui grandes concorrentes, é essencial que você se diferencie trazendo novas tendências, priorizando a experiência do consumidor. Esta categoria é perfeita para aqueles que buscam por entrar no mundo do empreendedorismo de cabeça e com pouco investimento inicial.

Invista em um consórcio 

Infelizmente, poucas pessoas sabem que consórcio é investimento, além de ser um dos caminhos mais eficazes para ajudar na conquista de bens de alto valor, como imóveis, carros, cirurgias plásticas, etc. 

O consórcio garante um investimento seguro e, é claro, consiste em uma das melhores opções do mercado. Atualmente, também é uma das mais procuradas para esse objetivo.

Leia também: Consórcio é um investimento seguro ou não?

Afinal, ele é ideal para quem não tem muita disciplina na hora de economizar. Além disso, é perfeito para quem tem um bom capital em mãos e busca aumentar seu patrimônio a custos baixos.

Então, assim que for fazer o seu consórcio, não deixe de buscar uma administradora que esteja autorizada pelo Banco Central, pois, assim, o seu investimento não vai correr riscos!

Renda Extra na Internet - UP Consórcios

Faça um UP Consórcios! Que tal começar por uma simulação no UP

Simule seu consórcio agora mesmo!

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seus questionamentos nos comentários! Ou entre em contato conosco

Até a próxima!