Como conquistar sua casa própria sem juros

17/03/2022

Imagem blog

Como conquistar sua casa própria sem juros

O consórcio imobiliário tornou-se uma ótima alternativa para quem pretende adquirir casa própria, nova ou usada, ou pretende renovar / ampliar a construção em seu imóvel.

Também tem sido muito utilizado por pessoas que já possuem bens não pagos e desejam se livrar de dívidas de financiamento bancário devido às altas taxas de juros.

Uma das principais vantagens de comprar sua casa própria através do consórcio é que você estará livre das altas taxas de juros e condições de financiamento vigentes! 

Se você quer saber como conquistar sua casa própria sem juros, fique atento que vamos ajudar você.

Consórcio imobiliário: sua casa própria sem entrada, sem juros e sem parcelas intermediárias

Não é por acaso que é a estratégia mais utilizada para alcançar o objetivo da tão almejada casa própria, seja por meio de consórcio. Ninguém tem dúvidas que a burocracia do financiamento é muito maior. Sem esquecer que ainda não há taxa de juros no consórcio, o administrador cobra apenas taxas de administração. As diferentes taxas cobradas entre empresas devem ser comparadas, mas observe que certamente serão muito menores que os juros bancários. 

Funciona da seguinte forma: ao contratar o consórcio, você passará a ser membro de um grupo cujo o objetivo é “economizar” na compra de um imóvel por meio de recursos auto captados. Todos os membros do grupo pagaram taxas mensais, calculadas com base no crédito do contrato, mais taxas de administração e fundos de reserva.

Para contratar seu consórcio imobiliário, você precisa começar determinando um valor para a sua casa própria. A melhor forma para definir ou ter noção de um valor é pesquisar na região os imóveis e classificar pelo disponíveis (como casas ou apartamentos). Esse planejamento vai te ajudar a definir o valor. Depois de realizar essa pesquisa rápida e simples, é hora de simular um consórcio e ver avaliar a melhor forma de comprar.

Usar o FGTS para adquirir sua casa própria é uma ótima ideia! É possível fazer licitações ou, se necessário, complementar o valor da carta de crédito contemplada no momento da compra do imóvel ou quitar as parcelas que virão.

Outra vantagem do consórcio para casa própria é que à medida que os consorciados vão sendo premiados, o número de participantes no grupo associado diminui, aumentando as chances de inclusão no sorteio mensal.

Para todos aqueles que desejam obter sua casa própria sem afetar suas finanças, o consórcio é uma opção. Na verdade, os benefícios do consórcio irão superar suas expectativas, principalmente as aquisições de alto valor sem altas taxas de juros, por exemplo, colocando-se na contramão do financiamento imobiliário

O UP Consórcio é um modelo único que não cobra taxa de administração até o momento da contemplação Não temos intermediários! 

Aqui, a tecnologia é benéfica para você, proporcionando autonomia no recrutamento, sem pressão, livre escolha!

Como conquistar sua casa própria sem juros

Casa própria sem juros: entenda as taxas administrativas 

Sobre as taxas administrativas, o UP Consórcios propõe uma forma moderna de cobrança de mensalidade. Primeiro, não há taxas de reserva e nem planos de assinatura. Além disso, as taxas do UP são cobradas somente após a contemplação. Assim, caso o cliente tenha o valor de 100.000 reais para pagar no prazo de 100 meses, ele terá 1.000 reais parcelados até que seja contemplado. 

A taxa de administração somente será cobrada após o recebimento do ativo. Taxas de consórcio: taxas de gestão

Funciona assim: Crédito = valor + 0,35% (imóvel e carro) ou valor + 0,45% (serviço)

Outro exemplo:

Quando considerada na assembleia, a taxa de administração incidirá sobre as demais parcelas. Alíquotas de impostos: 0,35% para imóveis e automóveis e 0,45% para serviços. Tomando como exemplo o laudo de 50 meses de 50.000 reais, o parcelamento de 1.000 reais será reajustado para 1.175,00 reais, ou seja, você considera a parcela anterior e não paga a taxa.

E, por fim, se você investir em um consórcio imobiliário, não precisa se preocupar com parcelas intermediárias ou ter que pagar uma entrada alta - lembre-se que as instituições financeiras cobram pelo menos 20% de entrada para investir em uma casa ou apartamento.

Um dos benefícios do UP é a recompra garantida de cotas planejadas, parcelado por meio do índice oficial de poupança e à vista!

Através do UP, também é possível comprar além da sua casa própria (carros e imóveis de veraneio) e alugar serviços (festas, viagens, cursos, decoração, estética, etc.) 

Como funciona a contemplação 

A liberação do crédito da cota considerada ocorre quando o consorciado, concedido por meio de licitação ou sorteio, tem o direito de receber o crédito antes de encerrar o pagamento do consórcio e que será pago diretamente à pessoa ou empresa que estiver alienando o imóvel.

A compra de um consórcio ou carta de crédito que foi cogitada passou a fazer parte do orçamento de muitas famílias brasileiras e está na lista de compras e investimentos programados. Sem juros, sem entrada, sem parcelamento intermediário, taxas mais baixas e menos burocracia na compra de um imóvel.

A carta de crédito pode ser utilizada para aquisição de qualquer tipo de imóvel, desde a renovação de imóvel por conta do consorciado, para adquirir a primeira casa própria ou mesmo para construção de imóvel em terrenos de sua propriedade.

A economia e o planejamento estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas e a flexibilidade do sistema de consórcios torna-se um grande aliado na compra do imóvel. Existem dezenas de opções de crédito e mensalidades para caber em qualquer tamanho de bolso. As parcelas são reajustadas pelo INCC, que faz com que o valor da carta de crédito mantenha seu poder aquisitivo ao longo do plano. 

Não tenha dúvidas que sua casa própria sem altos juros é possível sim! Aqui no UP Consórcios você encontra as melhores condições do mercado. Então chega de perde tempo Entre em contato agora e tire seus objetivos do papel.