Como conquistar a casa própria sem precisar juntar dinheiro

17/03/2022

Imagem blog

Como conquistar a casa própria sem precisar juntar dinheiro

O objetivo de muitas pessoas é comprar a casa própria, mas é aquilo... há muitas dúvidas sobre como juntar dinheiro para alcançar essa conquista. O motivo para isso está diretamente relacionado às decisões financeiras tomadas ao longo da vida, e convenhamos, esse é um investimento bastante alto. 

Algumas pessoas optam por juntar todo o dinheiro para pagar o imóvel à vista, e existem aquelas outras que decidem guardar somente um valor para a entrada e financiar o restante da compra. Infelizmente, essa segunda opção de compra tem juros muito altos. Mas você sabia que o consórcio de imóveis é uma opção vantajosa para comprar um imóvel? Você não precisa guardar dinheiro para investir, pode ir investindo o seu dinheiro pagando as parcelas do consórcio. 

Como conquistar a casa própria sem precisar juntar dinheiro (sem juros e sem entrada)

Para conquistar a casa própria, sem juros e sem entrada, e sem precisar juntar dinheiro: a saída é o Consórcio de Imóveis. Ele funciona da seguinte maneira: trata-se de uma modalidade de crédito para aquisição de bens. O consórcio é organizado por um grupo, no qual todos os integrantes contribuem com uma quantia definida  todo o mês durante certo período, criando uma poupança conjunta. A cada mês, até o final deste período, pessoas são contempladas e recebem o valor necessário  –   definido durante a contratação–  para comprar o bem desejado. Diferente do financiamento de imóvel, é uma alternativa que vale a pena em 2021! É perfeito para quem não tem o valor necessário à vista e não quer, arcar com os juros altos. 

E é aí que entram as VANTAGENS DO CONSÓRCIO DE IMÓVEL. Fica melhor ainda para quem valoriza um planejamento e quer começar a pagar aos poucos - e ainda sem juros e sem entrada - é isso aí: o consórcio de imóvel é perfeito para você. Aqui não precisa juntar dinheiro para suas conquistas. Queremos que você brilhe! 

1) O consórcio de Imóvel não cobra juros

Com as taxas de juros elevadas, o financiamento de imóvel se torna uma opção cada vez mais pesada para o bolso do brasileiro. Dando espaço para que o consórcio seja visto como a melhor alternativa de crédito, e não à toa, já que não há cobrança de juros sobre o valor contratado. Sem dúvidas este é o grande diferencial do consórcio: Juros ZERO! Existe apenas uma taxa administrativa que é diluída no total de parcelas.

2) Menos burocracia

O aumento da inadimplência nesse período de crise intensificou a burocracia e rigor das instituições financeiras no momento de liberar um financiamento. No consórcio é simples, qualquer pessoa pode fazer. Você passa pela análise de crédito somente no momento da contemplação e até lá você pode se organizar para ter o seu nome limpo!

3) As parcelas cabem no seu bolso

No consórcio para casa própria você não precisa ter dinheiro para dar de entrada, o valor total do bem é dividido em parcelas iguais. Antes de optar por essa compra planejada e segura, você pode ainda fazer uma simulação do valor de parcela que quer pagar por mês, sem se preocupar com as taxas de juros.

como-conquistar-a-casa-propria-sem-precisar-juntar-dinheiro

4) É uma ótima forma de poupar dinheiro

O consórcio é uma ótima solução para preservar seu dinheiro. Isso porque, além de estar investindo em um bem, o valor estará sempre atualizado. A valorização da carta de crédito acompanha o índice de acordo com o segmento contratado: INCC para imóveis e IPCA para auto e serviços. Quando você recebe a carta de crédito, tem o poder de compra à vista do seu bem, possibilitando melhores negociações e economizando ainda mais.

5) Contemplação por lance

Quem deseja antecipar a aquisição do bem, pode optar pelo lance.

Funciona da seguinte forma: até o dia anterior à Assembleia, você pode fazer oferta de seu lance até às 23h59 do dia anterior à assembleia, por e-mail, aplicativo ou central telefônica.

Para definir o valor do lance, você pode fazer este cálculo pela quantidade de parcelas que deseja quitar da sua carta ou acompanhar os valores ofertados ao longo das assembleias, ofertando um percentual da sua carta de crédito mais competitivo.

Vale lembrar que registrar a oferta do valor antes da assembleia não significa que ele deve ser pago antes do sorteio. Somente se o seu lance estiver entre os maiores e você for contemplado,  em até 5 dias úteis, que a oferta deve ser paga para a administradora do consórcio.

Como funciona o Consórcio de Serviços para decorar casa

Agora você deve estar entendendo como o consórcio de imóvel é a solução ideal na crise econômica. Afinal, reúne em um único produto: ferramenta de poupança, modalidade de crédito e produto de investimento. Além disso, o consórcio de imóvel vem sendo conhecido com uma poupança turbinada. Afinal, você começa poupando, mas pode transformar esta poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação.

Ok, já falamos muito sobre isso. Agora, vem cá, sabia que além de comprar a casa própria, você já pode pensar na decoração? 

Isso mesmo! Nada melhor do que comprar um imóvel e decorá-lo como sempre imaginou. Se está nos seus planos reformar a casa, fazer uma boa decoração, seja para ampliar algum espaço, valorizar o imóvel ou torná-lo mais aconchegante, o consórcio de serviços pode te ajudar, e muito. E você pode aproveitar e planejar as duas coisas de uma vez só!!! É ganho de tempo e investimento certo do seu dinheiro

Para adquirir a cota de consórcio para decorar casa, ou seja, fazer uma reforma, não é diferente da aquisição de outros consórcios, não há cobrança de juros sobre as parcelas, apenas da taxa administrativa - e outras taxas que são cobradas por outras administradoras. Ao ser contemplado, seja por sorteio ou lance, o consorciado irá escolher o destino do valor acumulado para reformar a casa como planejado. O consórcio de serviços permite a utilização da carta de crédito para execução de obras menores e mais simples, diferente do consórcio de imóveis.  Para conseguir usar o valor do consórcio de serviços, os documentos solicitados são orçamento e cronograma físico-financeiro da obra, memorial descritivo e ART de projeto e execução. Tendo a carta de crédito em mãos, o consorciado pode realizar, por exemplo, os seguintes serviços de reforma de casa: 

  • troca de revestimentos;
  • instalações hidráulicas;
  • ampliações;
  • compra de materiais;
  • pinturas;
  • instalações elétricas;
  • serviços de marcenaria;
  • serviços de manutenção;
  • construção de piscinas;
  • construção de churrasqueiras;
  • reparos em geral.

A atual situação econômica torna o Consórcio de Imóveis e o Consórcio de Serviços modalidades de compras mais seguras e, além disso, segundo pesquisas, houve um crescimento do consórcio de aproximadamente 30% em 2019. É um grito sobre as vantagens de entrar no consórcio, além de garantir o recebimento do montante do valor atualizado de acordo com a inflação, você pode comprar o imóvel à vista; as parcelas são menores que as do financiamento; sem pagamento de juros e análise de crédito mais flexível. E de quebra, a decoração de sua casa fica totalmente coberta a partir do Consórcio de Serviços. No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre.