Como ganhar dinheiro com consórcio?

17/03/2022

Imagem blog

Como ganhar dinheiro com consórcio?

Definitivamente o consórcio é mesmo um investimento versátil. Além de ajudar as pessoas a construir patrimônio de forma planejada, também é possível fazer uma festa de formatura, aquela viagem de férias ou, até mesmo a reforma de casa —, além de tudo isso, você sabia que ainda é possível ganhar dinheiro com consórcio?

Isso mesmo, muita gente tem utilizado esse serviço para aumentar seus rendimentos. E isso está totalmente dentro das normas.

Neste artigo vamos te mostrar como conseguir ganhar dinheiro com consórcio de diferentes maneiras. Continue a leitura!

Leia também: Como guardar dinheiro para comprar a casa própria?

Vantagens em fazer um consórcio

Uma coisa é certa: investidores inteligentes sempre buscam estratégias de atuação. Uma das principais é diversificar seus investimentos, com o objetivo de garantir segurança. Assim, se o mercado financeiro prejudicá-los por um lado, eles ganham por outro.


A ideia é envolver:


  • liquidez: aplicando uma parte do dinheiro em algo que rende menos, de modo que ele possa ser retirado a qualquer momento;
  • rentabilidade: melhorando os ganhos da carteira como um todo;
  • segurança: reduzindo ao máximo as chances de perder dinheiro.


Nesse caso, o consórcio é a melhor opção, uma vez que oferece várias vantagens e muita segurança. Não é à toa que ele vem crescendo de forma constante, sobretudo porque é uma alternativa à crise financeira. 

Como ganhar dinheiro com consórcio?

Conforme já falamos em outros conteúdos (não esquece de dar uma olhada nos outros textos) e no começo desse post, tem muita gente que aproveita as vantagens do consórcio para ganhar dinheiro. Por ser flexível e atraente, ele ajuda muitas pessoas que querem ganhar dinheiro com a carta de crédito, e não somente adquirir um bem ou serviço para uso particular.

Listamos algumas alternativas para utilizar o consórcio a favor das suas finanças e, quem sabe, conquistar planos ainda maiores!

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, onde você pode pegar as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro! 

Venda de cota contemplada - Ótimo retorno a curto prazo

Uma das maneiras clássicas de negociar e ganhar dinheiro com consórcio está na venda de cotas contempladas

Como isso aí funciona: o consorciado paga as mensalidades e, quando é contemplado, vende a cota para outra pessoa, que deseja ingressar em um consórcio, mas não quer esperar pela contemplação.

Nessa negociação, o vendedor cobra um percentual sobre o valor do crédito, além do total que já foi pago. Ou seja, o que queremos dizer é que o comprador paga a mais pela vantagem de entrar no grupo com a contemplação na mão. Esse é um ganho extremamente atrativo

O que é essencial nesse quesito é que as partes estejam cientes da negociação, valores pagos e das condições estabelecidas no plano de consórcio que será adquirido.

Compra e revenda de veículos - Excelente retorno a médio prazo

Aqui também está uma dinâmica bem comum. Você pode fazer consórcios de carros seminovos e revendê-los, usando o dinheiro para quitar o saldo devedor e as parcelas restantes.

Quem já vende carro sabe que volta e meia aparecem boas oportunidades de compra, com um preço bem atrativo. Assim, você compra por um valor menor e vende por um maior. Conselho de amiga: tenha um mecânico de confiança que acompanhe você na compra do carro para evitar prejuízo!

A grande sacada aqui é que você pode transferir o carro e também o saldo devedor do consórcio para o comprador. Dessa forma você oferece uma condição de financiamento sem juros para o comprador, tornando a negociação mais atrativa e oferecendo um diferencial para o seu "cliente". Acredite, isso vai fazer TODA A DIFERENÇA para que ele compre o carro de você!

Compra e aluguel de imóveis - Retorno extraordinário a longo prazo

Muitas pessoas já são proprietárias de de vários imóveis. E sabe como? Apenas usando o consórcio. 

O segredo vai ser desvendado agora mesmo. Como isso funciona? Você adquire o primeiro consórcio e paga as parcelas até a contemplação. Quando recebe a carta de crédito, compra uma casa ou apartamento e continua honrando o pagamento das mensalidades, certo?

Acontece que, ao colocar o imóvel para alugar, você consegue cobrir os custos das mensalidades restantes. Ou seja, a renda do imóvel é utilizada para terminar de pagar o consórcio, e você não precisa desembolsar nada mais. Com o espaço que fica no orçamento, você pode adquirir uma nova cota e recomeçar a pagar um outro consórcio de imóvel, sem peso nas contas.

E dessa forma, a cada vez que for contemplado, você terá um novo imóvel alugado. Quando as parcelas de cada consórcio forem quitadas, o aluguel se reverte em renda líquida, diretamente no seu bolso.

Diante de tudo isso, viu só como é possível transformar seu investimento em uma fonte de renda bem atrativa? Existem várias formas de ganhar dinheiro com consórcio

Não deixe essa oportunidade passar. Aproveite a oportunidade e transforme sua vida com esse excelente investimento!

Quer saber mais? Faça a simulação de um consórcio UP e descubra como ele pode se ajustar perfeitamente ao seu orçamento familiar!


O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação.

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, onde você pode pegar as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro!

Com o UP Consórcio você pode adquirir bens (carros e imóveis) e contratar serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, e tantos outros que você nem imagina), com planos entre 20 e 180 parcelas...

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão e sem fundo reserva.

Ah! E a taxa administrativa é só depois da a contemplação.


Como oferecemos um consórcio 100% livre de taxas? Não temos intermediários! Aqui a tecnologia trabalha a seu favor, oferecendo autonomia na contratação, sem pressão e com liberdade de escolha!


Por esses e outros tantos motivos podemos afirmar que REINVENTAMOS O CONSÓRCIO!

Simule agora e confira!