Como vejo se fui contemplado no consórcio de carro?

02/09/2022

Imagem blog

Como vejo se fui contemplado no consórcio de carro?

Contemplado no consórcio de carro: Esse é o momento mais esperado para os consumidores que investem em sindicatos para adquirir bens. Com a carta de crédito em mãos, o sonho do consumo está prestes a se tornar realidade!

Se você está pensando em comprar um carro, essa é a etapa em que você pode escolher o modelo ou até mesmo negociar a compra à vista, como ganhar vantagens como descontos.

Porém, antes de acessar o ativo, é necessário fornecer algumas informações e passar por uma análise de crédito pelo administrador. Isso significa que os consorciados devem fornecer garantias ao grupo consorciado de que podem continuar pagando as parcelas da cota conforme estipulado no contrato. Só assim o crédito será liberado.

Como saber se fui contemplado no consórcio de carro?

Ser contemplado no consórcio de carro é uma situação única na vida de muitas pessoas. Esse é o momento em que toda aquela ansiedade para receber uma boa notícia se encerra e a conquista de um bem está ali na frente

Dessa forma, para esclarecer essa dúvida e entregar uma visão completa sobre a compra de um bem ou contratação de um serviço através de um consórcio, apresentaremos neste artigo todas as fases de um plano, da sua contratação ao encerramento. 

Fica com a gente! 

Como vejo se fui contemplado no consórcio de carro?

Formas de ser contemplado no consórcio de carro 

Na modalidade de consórcio, há duas formas de ser contemplado. A primeira é por meio de sorteio mensal realizado pela administradora do consórcio na assembleia. Os consorciados sorteados receberão um comunicado da empresa. 

A segunda forma de ser contemplado no consórcio de carro é oferecendo um lance. Se o lance for o mais alto do mês, o consorciado será contemplado. Vale a pena perguntar ao administrador sobre as regras para oferecer essas ofertas, pois elas podem variar de acordo com a empresa e o grupo.

Quando vale a pena dar um lance no consórcio?

Saber se vale dar um lance em um consórcio dependerá muito de certas condições, como sua situação financeira, a necessidade de possuir o veículo com antecedência e até mesmo a época do ano.

Antes de mais nada, é preciso fazer um planejamento financeiro para acumular o valor necessário para que o lance seja viável. Além disso, não esqueça que possíveis reflexões podem mudar seus gastos! Por exemplo, quando você tem um carro novo na garagem, é necessário pagar seguro, manutenção e combustível. Verifique seu orçamento para ver se você pode suportar esses custos.

De qualquer forma, se você acha que esta é a melhor opção, não hesite!. Se sua oferta não for vencedora, você não perderá dinheiro, ganhe experiência para novas tentativas!

Passo a Passo após ser contemplado no consórcio de carro

.Agora passada a euforia de ser contemplado no consórcio de carro, pode surgir a dúvida: e agora, o que eu faço? Antes de ter a carta de crédito em mãos, é preciso fazer a comprovação de alguns documentos para a liberação do valor.

Se ainda tiver com mensalidades a quitar, deve oferecer garantia. Por isso, a administradora realiza uma análise cadastral automática. Essa medida assegura que a contemplação não prejudique os demais integrantes do grupo de consórcio.

Depois dessa etapa, o UP pede alguns documentos pessoais de comprovação.

No momento de ser contemplado no consórcio de carro, é preciso estar com o nome regularizado em instituições de crédito e com as mensalidades do consórcio em dia. Do contrário, você perde a chance de receber a carta contemplada.

Contemplado no consórcio de carro: saiba como usar a carta de crédito

Após a etapa de aprovação de documentos, finalmente você pode utilizar a sua carta de crédito.

Vale lembrar que ela só pode ser utilizada para o bem que você selecionou. Por exemplo, se você investiu em um consórcio de serviços, não pode utilizar a sua carta para a compra de um automóvel ou imóvel, por exemplo.

A carta é transferida diretamente da administradora de consórcio para o proprietário do bem ou quem executa o serviço que você selecionou.

Se você investiu em um consórcio de automóveis, deve informar o modelo, ano, valor e a concessionária ou proprietário, para que o valor seja repassado.

Vale o mesmo para as demais categorias: você indica a agência de viagens ou universidade, no caso de serviços, ou o dono de uma casa ou terreno, no consórcio de imóveis.

A grande vantagem é que ao ser contemplado no consórcio de carro você receberá uma a carta de crédito com poder de compra à vista, garantindo ampla margem de negociação. Se o valor do bem que você selecionou for inferior à sua carta, pode usar o valor restante para documentações (contanto que não ultrapasse 10% do total da carta) ou para quitar as parcelas que faltam do consórcio.

Mas, se o bem tiver valor superior à sua carta, fique tranquilo: é possível completar o valor com os seus próprios recursos.

Caso as opções de valor de carta sejam insuficientes para o bem que deseja comprar, converse com os especialistas do UP. Você pode investir, ao mesmo tempo, em mais de uma cota de consórcio e conquistar o seu objetivo não importa o tamanho dele!

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.

Entre em contato conosco estamos ansiosos por sua parceria! 

Até a próxima!