Comprar apto com consórcio

21/03/2023

Imagem blog

Comprar apto com consórcio

Comprar apto, seja ele novo ou usado, comercial ou residencial, está nos sonhos de muitas pessoas. E se eu te falar que você pode realizar esse sonho sem taxa de entrada ou juros e através da compra à vista?

Com o UP Consórcios você tem acesso a planos e vantagens exclusivas para comprar apto e dá adeus aos aluguéis com muita economia, transparência e segurança durante todo o processo.

Quanto custa comprar apto no consórcio?

Antes de tudo, quando você pensa em procurar a ajuda de um consórcio, é preciso se atentar na escolha da administradora, esta precisa ser autorizada e fiscalizada pelo Banco do Brasil.

Nada de apenas ficar pensando só no valor, combinado? É preciso garantir também que todo o processo seja seguro e tranquilo.

No site do Banco do Brasil, você tem acesso a lista de administradoras de consórcio que estão aptas para oferecer o serviço, e também avalia um ranking periódico sobre índices de reclamações.

Agora vamos direto ao ponto: o valor do custo de um apartamento ou qualquer outro imóvel irá depender do quanto você está disposto a investir. Ao contrário do financiamento de imóvel, o consórcio não cobra valor de entrada ou juros.

Além das prestações acordadas em contrato entre os membros do consórcio, é cobrada apenas a taxa de administração que corresponde. E no UP você só paga essa taxa após ser contemplado.

Quer ter mais segurança de quanto você vai investir no consórcio de imóveis?

Com o simulador de consórcio, você se programa e avalia a sua situação financeira, e assim escolhe o melhor plano de consórcio dentro de sua realidade, nada de ficar se endividando.

No simulador, o futuro consorciado consegue avaliar o valor da parcela e escolher o melhor plano que se adequa ao seu orçamento atual para comprar apto. Assim, você já descarta aquelas opções que não se encaixam nos seus objetivos e planejamento financeiro.

Você pode utilizar o simulador de consórcios do UP para personalizar o seu plano. Não tem erro, é confiável, descomplicado e sem enrolação!

Confira a seguir o passo a passo:

1. Entre na página do simulador de consórcio de imóvel;
2. Clique sobre a opção Simule Agora e selecione a modalidade de consórcio de imóvel;
3. Preencha os seus dados no formulário que será aberto;
4. Escolha a opção ‘’Imóveis’’ para fazer a simulação do consórcio de imóvel;
5. Arraste a barra de valores até o local desejado;
6. Clique em "Avançar";
7. Receba o resultado da simulação de consórcio;
8. Prontinho! Nem será preciso aguardar o contato de um especialista.
Aqui no UP Consórcios é sem enrolação! As informações sobre o consórcio de imóvel estão disponíveis imediatamente para você.
9. Escolha o plano que melhor atenda ao seu perfil e clique em ‘’Contratar’’.

Vantagens de comprar apto com o UP Consórcios

Comprar apto com o UP Consórcios é a melhor escolha para você que deseja economizar e não ultrapassar os seus limites financeiros. Somos o único consórcio digital que não cobra nenhuma taxa até a contemplação.

O UP possui interface descomplicada, sem juros ou taxas intermediárias ou de entrada. Além disso é moderno, confiável e totalmente digital, sendo seu melhor parceiro na hora de realizar o seu sonho de comprar apartamento do jeito que você sempre quis.

Como já apresentamos, comprar apto com ajuda do consórcio é muito mais vantajoso, pois na modalidade é possível se planejar financeiramente e encontrar planos para todos os bolsos e gostos. E tudo isso, livre de taxas ou juros que triplicam o valor final, e te deixam endividado por anos.

Outra facilidade do consórcio de imóveis, é a possibilidade de comprar apartamento por meio do FGTS, que pode ser utilizado como lance, contemplação do valor da carta, amortização ou liquidação do saldo devedor e como pagamento de partes das prestações.

O melhor a se fazer é analisar sua situação financeira e ver qual a disponibilidade de sua renda para investir no consórcio. As possibilidades são muitas, mas é preciso muita responsabilidade e programação, para que todo o processo do consórcio seja excelente.

Mas, existem também outros fatores a serem levados em consideração, porque além de comprar apto já pronto, é possível também adquirir ele na planta, que é muito mais barato.

Dicas para comprar apto na planta

Comprar apto na planta é uma boa opção para quem deseja economizar na compra do apê dos sonhos. Se a compra for feita pelo consórcio então nem se fala, é livre de todas as burocracias presentes nos financiamentos e é realizada à vista.

Entretanto, é preciso se atentar a alguns detalhes antes de comprar apto na planta, pois eles irão influenciar completamente na sua experiência e satisfação final após a entrega do apartamento pronto

São eles:

1- Conheça bem a construtora e/ou imobiliária

Comprar apto é um processo que envolve uma alta quantia investida, então, nada mais justo que saber quem são as pessoas envolvidas durante todo o processo, desde negociação à entrega final.

Pesquise sobre a construtora e/ou imobiliária responsável pelo serviço e, se possível, fale com outras pessoas que já experienciaram o serviço. Observe também se os processos estão regulamentados corretamente.

2- Preste atenção na localização

Comprar apto ou qualquer outro imóvel, requer muita atenção ao bairro que este se encontra. Além de ser uma questão financeira, também impacta totalmente a sua qualidade de vida.

A escolha deve ser feita de acordo com seus gostos, hábitos e rotinas, e facilidades no deslocamento, principalmente quando falamos de regiões metropolitanas.

O apartamento dá acesso facilmente a estabelecimentos comerciais, como farmácias, mercados, ou outras áreas de compras? Ou, é próximo de pontos de transportes públicos?

Se deve considerar ainda, a movimentação do bairro, e isso depende do seu gosto. Há quem prefira morar em regiões mais movimentadas e próximas ao centro ou a tranquilidade dos locais mais afastados. O importante é sempre considerar a segurança do local. Uma boa dica é: passear pelo bairro em diferentes horários do dia e vivenciar como seria morar permanente nele.

3- Se possível, faça um tour virtual pelos apartamentos

A gente sabe que comprar apto na planta, pode despertar a insegurança pela incerteza de não vê-lo ainda 100% finalizado e, para isso, uma boa alternativa é conhecer os projetos dos apartamentos.

Muitas empresas já oferecem o serviço em 3D, que permite aos interessados visualizar todo o projeto de infraestrutura estabelecidos previamente para os apartamentos. Isso com certeza te deixará mais seguro e irá te auxiliar a decidir se a compra satisfaz as suas expectativas ou não.

Gostou das nossas dicas? Faça agora mesmo uma simulação de consórcio para comprar apto, no UP você encontra as melhores opções pro seu bolso. Simule, compare e compre.