A pandemia do COVID-19 transformou a realidade humana, isso é fato. Mas, vale enxergar também (o quanto antes) os impactos nos aspectos internos das empresas, como a aceleração do processo de digitalização do mercado de finanças.
Se antes da pandemia a digitalização já era uma realidade, agora, mais do que nunca é preciso adequar-se à nova realidade.
No mercado financeiro, esse processo estava sendo implementado aos poucos.. Além disso, muitos negócios do mercado financeiro ainda não estavam conscientes da necessidade de uma mudança no interior das empresas. No entanto, a pandemia veio para acelerar esse processo, que cedo ou tarde viria a se tornar amplo, a diferença é que agora digitalizar os processos é uma questão de urgência.
O que é Lupi? Conheça o bot de assistência virtual do UP!
Lupi, assistente virtual do UP Consórcios, nasceu para acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor e oferecer uma experiência digital positiva para seus potenciais clientes. Afinal, cada vez mais pessoas estão buscando por soluções online, rápidas e acessíveis a qualquer hora e lugar. De acordo com a Garnier Instituto, até 2022, 72% das interações entre cliente e empresa serão conduzidas por chatbots, entre outros mecanismos robotizados no mercado. Por isso mesmo o consórcio está à frente do tempo, o UP Consórcios então… nem se fale!
Expectativas com o nascimento de Lupi
Atento a esse cenário e pensando em oferecer uma experiência positiva para seus potenciais clientes, Oo O UP Consórcios, fintech da Embracon, lança o primeiro bot não-binário do mercado brasileiro, batizado de Lupi, que inova ao ser o único que permite ao usuário avaliar as reais chances de contemplação ao ter acesso aos resultados dos lances contemplados na última assembleia. O bot também interage para tirar dúvidas sobre o consórcio, simular o plano adequado ao orçamento e até comparar a modalidade com outros consórcios e linhas de crédito, garantindo que o usuário tenha acesso a todas as informações necessárias para optar pela contratação digital com autonomia e a certeza de que fez uma boa escolha.
Quer saber como entrar em contato com Lupi? Veja esse passo a passo:
1) Acesse a página inicial do UP Consórcios. Feito isso, no canto direito, indicado por uma seta dentro do quadrado, está Lupi
2) Pronto! Agora você pode tirar suas dúvidas sobre o consórcio online. Lupi está à disposição para facilitar sua vida!
Diferenciais de Lupi, assistente virtual sagaz
E os diferenciais não param por aí: Lupi também traça o perfil financeiro do usuário, que pode ser definido como investidor, equilibrado ou endividado, ajudando-o a tomar decisões práticas para conquistar seus objetivos, por meio de conteúdos de educação financeira, que receberá de acordo com o resultado do seu teste.
Em entrevista recente, Lorelay Lopes, head de Negócios do UP Consórcios, disse:
“O UP sempre produz conteúdo focado no propósito de ajudar as pessoas a conquistar seus objetivos de forma sustentável, independente do desejo de contratar um consórcio. Conhecer o perfil financeiro desperta o senso de urgência em começar a se planejar”.
Apontou também as medidas do UP Consórcios para repercutir mais conhecimento sobre educação financeira aos brasileiros:
“Além disso, quem fizer o teste ganhará um curso de educação financeira com seis módulos, contendo dicas práticas para quem está disposto a começar 2021 com a vida financeira organizada”, completa.
Depois de conhecer o perfil financeiro, o usuário terá ainda a oportunidade de ajudar as instituições Casa Pretahub, um espaço compartilhado que oferece estrutura para a transformação digital de negócios criados por empreendedores negros, e a coalizão Éditodos, ecossistema que fomenta o empreendedorismo negro no Brasil, responsável por mais da metade dos pequenos negócios no país. Para contribuir com o valor de R$ 10, sendo R$ 5 para cada instituição, basta o usuário compartilhar o resultado do teste em suas redes, marcando o perfil do UP Consórcios com a hashtag #UPnasFinanças.
Mas afinal, A Lupi ou O Lupi?
Simplesmente Lupi. A construção do avatar traz o primeiro assistente virtual caracterizado pelo gênero neutro, idealizado para promover a diversidade também no ambiente virtual. Afinal, cada vez mais, as marcas são representadas por personagens humanizados ou robôs com gênero definido.
“Quando pensamos Lupi não queríamos que fosse apenas um bot a mais no mercado, mas um personagem com o qual o usuário se identifique com relação à linguagem e ao gênero. O bot é descolado, mas ao mesmo tempo é capaz de despertar a confiança do usuário ao oferecer um atendimento consultivo que apoia na tomada de decisão”. Lorelay, head de Negócios do UP
Quer comprovar? Fala com Lupi.