WhatsUP - UP Consórcios
05/2022

Conquistar um bem fica muito mais fácil com consórcio sem taxa

Conquistar um bem fica muito mais fácil com consórcio sem taxa

Consórcio bom é consórcio sem taxa! Preparamos esse artigo com informações bem legais, para você conquistar com mais facilidade seu bem desejado!

Consórcio bom é consórcio sem taxa! Preparamos esse artigo com informações bem legais, para você conquistar com mais facilidade seu bem desejado!

Hoje o consórcio é um método de investimento muito mais  eficaz e que pode ajudar mais os brasileiros cada vez mais a conquistarem seus bens. Bens como casas, apartamentos ou carros podem ser adquiridos através de um consórcio sem taxa.

Mas o que isso significa? Como é possível?

Simples! Um consórcio nada mais é que uma parceria entre pessoas com o objetivo comum de aderir a um serviço ou obter um bem. Para garantir que o investimento seja feito da maneira correta, uma das regras mais importantes do consórcio é que os participantes paguem as parcelas mensais do tipo de plano que escolher, nada mais que isso. 

Não precisa de valor de entrada, muito menos pagar altos juros, como o que acontece com o financiamento. 

Conquistar um bem fica muito mais fácil com consórcio sem taxa

Consórcio sem taxa abusiva: conheça as 10 vantagens do UP!

A primeira vantagem do UP: Consórcio sem taxa abusiva. 

Uma das vantagens de investir nesse tipo de crédito é que, diferentemente dos empréstimos e financiamentos, os consórcios são isentos de altas taxas de juros.

Claro, há uma taxa de administração, mas essa taxa é muito menor do que as taxas de juros de outros métodos.

Essa taxa está incluída nas parcelas do consórcio e, ao final, quando ocorre a liquidação, o valor pago é significativamente inferior ao valor pago ao optar pela compra do bem em outras formas de crédito. Confira agora outras vantagens do consórcio: 

1. Consórcio sem taxa abusiva

Como já dissemos acima, uma das características mais lembradas quando o assunto é consórcio é que você, finalmente, está livre dos altos juros. E não é difícil entender o motivo, isso porque, o objetivo é usar o dinheiro das parcelas pagas pelos consorciados para a aquisição de bens à vista.

Sem pagar altos juros sobre o valor do crédito contratado, essa se torna uma ótima opção para quem quer fugir dos valores abusivos que são colocados pelos financiamentos tradicionais! Os consorciados precisam arcar somente com taxas específicas, que podem ser solicitadas pelas administradoras,

Quando coloca tudo na ponta do lápis, o consórcio de imóveis se mostra uma alternativa muito mais acessível, já que suas taxas são bem menores que os juros cobrados no financiamento, o que resulta em um prazo bem menor para quitação do parcelamento. 

2. Nível de burocracia

Além da possibilidade de comprar imóvel sem entrada, os consórcios são vistos também como uma boa opção quando o assunto é burocracia. Num financiamento além do custo altíssimo, toda a burocracia envolvida é outro detalhe que acaba fazendo com que muitas pessoas abandonem o financiamento tradicional. A adesão ao consórcio é muito mais fácil e seus requisitos são menos rigorosos.

Essa forma de análise de crédito costuma ser mais flexível e facilita a vida de quem não consegue comprovar uma renda regular – os autônomos são um bom exemplo. Em alguns casos, é possível aderir a um programa de consórcio mesmo com limite de crédito. Mesmo assim, a situação deve ser normalizada antes de se considerar o recebimento de uma carta de crédito, o que exige um bom planejamento das partes envolvidas.

3. Mais possibilidades de conquistar o bem 

Uma das chances de ser contemplado num consórcio é por meio de sorteio. Eles acontecem em reuniões mensais, processo que garante igualdade de oportunidades para todos os participantes com os últimos pagamentos.

Outra opção que pode ser considerada é oferecer um lance com uma porcentagem do valor do crédito. É importante observar que o valor da cota por meio do programa de licitação dependerá do administrador, do número de participantes e do saldo disponível no grupo.

4. Flexibilidade na escolha de bens imóveis 

O consórcio tem uma variedade de opções de compras. Não importa qual seja o objetivo do imóvel: morar em um local adquirido, alugar ou investir, enfim, um consórcio é a escolha perfeita. Cada categoria tem suas vantagens, você pode comprar uma casa, ou um apartamento, até mesmo um terreno ou um imóvel na planta. Aliás, quer abrir um negócio comercial? Também é possível! 

5. Redução da carga tributária

No sistema de consórcio, a taxa administrativa deve ser paga para a manutenção do consórcio que, frente ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e aos juros, normalmente praticados pelos bancos, é bem menor (e de longe bem melhor).

Assim, ao final do pagamento das parcelas do consórcio, o valor pago será, essencialmente, o que está estabelecido em contrato.

Diferente de um financiamento de imóvel, por exemplo, cujos encargos de juros variam entre 9,5% e 10,2% ao ano, a depender da entidade financeira.

E não por aí, pois, no financiamento de automóveis, essas taxas ficam em torno de quase 27% também anualmente.

6. Poder de compra à vista

Um dos grandes benefícios do consórcio é que, apesar de parcelar o produto, o pagamento do bem será à vista.

Isso é possível, uma vez que, quando chegar a sua vez de ser contemplado, a carta de crédito – valor a ser resgatado, conforme combinado em contrato – será entregue integralmente.

Dessa maneira, quando o consorciado for contemplado e chegar a hora de comprar o produto, ele terá à disposição o valor integral sem altos juros e com a possibilidade de obter desconto na negociação.

7. Planejamento da compra

Normalmente, os consórcios são utilizados para adquirir bens, como automóveis e imóveis.

Quando esses produtos são adquiridos por financiamentos tradicionais, há o risco de a renda ser bastante comprometida e, dessa forma, o comprador ficar inadimplente.

Uma das vantagens do consórcio é que o consumidor consegue se programar para a quitação da aquisição do bem com parcelas menores e livres de juros.

Assim, é possível ter uma noção melhor de quando o produto estará em mãos, favorecendo o planejamento a médio e longo prazo.

8. Versatilidade do uso do crédito

Quando se recebe a carta de crédito, o cliente não precisa, por obrigação, usá-la para adquirir o produto do consórcio, e sim um da mesma categoria.

Por exemplo: quando você entra em um consórcio de carros, além de poder comprar um automóvel de qualquer marca, é possível utilizar a carta para adquirir qualquer outro veículo, como embarcações, máquinas agrícolas e até aeronaves, pois todos pertencem à mesma classe. E essa é, sem dúvida,  mais uma das grandes vantagens do consórcio.

9. Valor do bem sempre atualizado

Os consórcios precisam de planejamento financeiro, pois você estará perto de adquirir bens de alto valor, que exigem maior investimento. O valor do crédito, em um consórcio, consiste no recurso financeiro que o cliente adquire para comprar o bem desejado.

Para isso, será necessário ser contemplado, como já mencionamos acima, além disso os bens sofrem variações de preços, provocadas pela inflação ou por outros fatores de mercado. Assim, para oferecer poder de barganha e garantir as mesmas condições para todos os participantes do grupo adquirem o bem, é feito um reajuste periódico do crédito.

Além dessas vantagens ao entrar no consórcio, é necessário também atender a uma das exigências da Lei nº 11.795/08, que determina as regras para o sistema de consórcio.

É importante destacar também que esse reajuste vale para todos, contemplado, ou não, garantindo o acesso ao bem referencial, independentemente se a contemplação acontecer no início ou no fim do plano estabelecido. 

O principal benefício do reajuste é garantir que o consorciado tenha o mesmo poder de barganha com a carta de crédito em mãos, sem depender do momento em que a contemplação ocorrerá, ou seja, no início ou no fim do plano.

Esse reajuste é feito anualmente e tem como base alguns índices:

   • Para automóveis: aqui é utilizado o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), ou se for um bem escolhido de fábrica, sempre que a montadora sugerir um novo preço;

   • Para imóveis: é comumente utilizado o INCC (Índice Nacional da Construção Civil).

10. Usar o FGTS para comprar imóveis

No caso do consórcio de imóveis, você pode usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para dar lances e conseguir antecipar a contemplação do consórcio e realizar o sonho da casa própria.

Existe também a possibilidade de usar o FGTS para quitar até três parcelas atrasadas do seu financiamento e impedir que a inadimplência se torne um problema. Afinal, o compromisso do consorciado é fazer o pagamento em dia das parcelas do consórcio para não encontrar desafios na hora de receber a carta de crédito.

E para utilizar esse recurso, o consorciado precisa:

  • ter três anos de depósito no FGTS – esse período de contribuição não precisa ser consecutivo;
  • não ter nenhum outro imóvel – e que o valor desse bem seja de até R$ 1,5 milhão,  não importando se está na planta ou não, independentemente do estado do País.

Não preciso dizer mais nada, né ? Só no UP Consórcios você encontra as melhores condições do mercado para tirar seus objetivos do papel sem dor de cabeça. Chega de perder tempo  Faça uma simulação e dê aquele UP.

Outras matérias relacionadas

03/2022

Como economizar combustível na cidade grande?

Ter um carro que te garanta mais autonomia é ideal para o dia a dia. Neste artigo, apresentaremos algumas práticas que ajudam a economizar combustível do carro.

03/2022

Qual é o carro certo para você? 5 dicas que podem te ajudar!

Muita gente pensa que escolher o carro certo é fácil, mas toda ajuda é bem vinda nesse processo de escolha. Saiba qual o carro certo para você.

03/2022

Quais custos estão inseridos nas parcelas do consórcio?

Você sabe quais custos estão inseridos nas parcelas de consórcio? Se você tem dúvidas sobre esse assunto, neste artigo te contamos tudo o que precisa saber.

Conquistar um bem fica muito mais fácil com consórcio sem taxa

Conquistar um bem fica muito mais fácil com consórcio sem taxa

Consórcio bom é consórcio sem taxa! Preparamos esse artigo com informações bem legais, para você conquistar com mais facilidade seu bem desejado!

Hoje o consórcio é um método de investimento muito mais  eficaz e que pode ajudar mais os brasileiros cada vez mais a conquistarem seus bens. Bens como casas, apartamentos ou carros podem ser adquiridos através de um consórcio sem taxa.

Mas o que isso significa? Como é possível?

Simples! Um consórcio nada mais é que uma parceria entre pessoas com o objetivo comum de aderir a um serviço ou obter um bem. Para garantir que o investimento seja feito da maneira correta, uma das regras mais importantes do consórcio é que os participantes paguem as parcelas mensais do tipo de plano que escolher, nada mais que isso. 

Não precisa de valor de entrada, muito menos pagar altos juros, como o que acontece com o financiamento. 

Conquistar um bem fica muito mais fácil com consórcio sem taxa

Consórcio sem taxa abusiva: conheça as 10 vantagens do UP!

A primeira vantagem do UP: Consórcio sem taxa abusiva. 

Uma das vantagens de investir nesse tipo de crédito é que, diferentemente dos empréstimos e financiamentos, os consórcios são isentos de altas taxas de juros.

Claro, há uma taxa de administração, mas essa taxa é muito menor do que as taxas de juros de outros métodos.

Essa taxa está incluída nas parcelas do consórcio e, ao final, quando ocorre a liquidação, o valor pago é significativamente inferior ao valor pago ao optar pela compra do bem em outras formas de crédito. Confira agora outras vantagens do consórcio: 

1. Consórcio sem taxa abusiva

Como já dissemos acima, uma das características mais lembradas quando o assunto é consórcio é que você, finalmente, está livre dos altos juros. E não é difícil entender o motivo, isso porque, o objetivo é usar o dinheiro das parcelas pagas pelos consorciados para a aquisição de bens à vista.

Sem pagar altos juros sobre o valor do crédito contratado, essa se torna uma ótima opção para quem quer fugir dos valores abusivos que são colocados pelos financiamentos tradicionais! Os consorciados precisam arcar somente com taxas específicas, que podem ser solicitadas pelas administradoras,

Quando coloca tudo na ponta do lápis, o consórcio de imóveis se mostra uma alternativa muito mais acessível, já que suas taxas são bem menores que os juros cobrados no financiamento, o que resulta em um prazo bem menor para quitação do parcelamento. 

2. Nível de burocracia

Além da possibilidade de comprar imóvel sem entrada, os consórcios são vistos também como uma boa opção quando o assunto é burocracia. Num financiamento além do custo altíssimo, toda a burocracia envolvida é outro detalhe que acaba fazendo com que muitas pessoas abandonem o financiamento tradicional. A adesão ao consórcio é muito mais fácil e seus requisitos são menos rigorosos.

Essa forma de análise de crédito costuma ser mais flexível e facilita a vida de quem não consegue comprovar uma renda regular – os autônomos são um bom exemplo. Em alguns casos, é possível aderir a um programa de consórcio mesmo com limite de crédito. Mesmo assim, a situação deve ser normalizada antes de se considerar o recebimento de uma carta de crédito, o que exige um bom planejamento das partes envolvidas.

3. Mais possibilidades de conquistar o bem 

Uma das chances de ser contemplado num consórcio é por meio de sorteio. Eles acontecem em reuniões mensais, processo que garante igualdade de oportunidades para todos os participantes com os últimos pagamentos.

Outra opção que pode ser considerada é oferecer um lance com uma porcentagem do valor do crédito. É importante observar que o valor da cota por meio do programa de licitação dependerá do administrador, do número de participantes e do saldo disponível no grupo.

4. Flexibilidade na escolha de bens imóveis 

O consórcio tem uma variedade de opções de compras. Não importa qual seja o objetivo do imóvel: morar em um local adquirido, alugar ou investir, enfim, um consórcio é a escolha perfeita. Cada categoria tem suas vantagens, você pode comprar uma casa, ou um apartamento, até mesmo um terreno ou um imóvel na planta. Aliás, quer abrir um negócio comercial? Também é possível! 

5. Redução da carga tributária

No sistema de consórcio, a taxa administrativa deve ser paga para a manutenção do consórcio que, frente ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e aos juros, normalmente praticados pelos bancos, é bem menor (e de longe bem melhor).

Assim, ao final do pagamento das parcelas do consórcio, o valor pago será, essencialmente, o que está estabelecido em contrato.

Diferente de um financiamento de imóvel, por exemplo, cujos encargos de juros variam entre 9,5% e 10,2% ao ano, a depender da entidade financeira.

E não por aí, pois, no financiamento de automóveis, essas taxas ficam em torno de quase 27% também anualmente.

6. Poder de compra à vista

Um dos grandes benefícios do consórcio é que, apesar de parcelar o produto, o pagamento do bem será à vista.

Isso é possível, uma vez que, quando chegar a sua vez de ser contemplado, a carta de crédito – valor a ser resgatado, conforme combinado em contrato – será entregue integralmente.

Dessa maneira, quando o consorciado for contemplado e chegar a hora de comprar o produto, ele terá à disposição o valor integral sem altos juros e com a possibilidade de obter desconto na negociação.

7. Planejamento da compra

Normalmente, os consórcios são utilizados para adquirir bens, como automóveis e imóveis.

Quando esses produtos são adquiridos por financiamentos tradicionais, há o risco de a renda ser bastante comprometida e, dessa forma, o comprador ficar inadimplente.

Uma das vantagens do consórcio é que o consumidor consegue se programar para a quitação da aquisição do bem com parcelas menores e livres de juros.

Assim, é possível ter uma noção melhor de quando o produto estará em mãos, favorecendo o planejamento a médio e longo prazo.

8. Versatilidade do uso do crédito

Quando se recebe a carta de crédito, o cliente não precisa, por obrigação, usá-la para adquirir o produto do consórcio, e sim um da mesma categoria.

Por exemplo: quando você entra em um consórcio de carros, além de poder comprar um automóvel de qualquer marca, é possível utilizar a carta para adquirir qualquer outro veículo, como embarcações, máquinas agrícolas e até aeronaves, pois todos pertencem à mesma classe. E essa é, sem dúvida,  mais uma das grandes vantagens do consórcio.

9. Valor do bem sempre atualizado

Os consórcios precisam de planejamento financeiro, pois você estará perto de adquirir bens de alto valor, que exigem maior investimento. O valor do crédito, em um consórcio, consiste no recurso financeiro que o cliente adquire para comprar o bem desejado.

Para isso, será necessário ser contemplado, como já mencionamos acima, além disso os bens sofrem variações de preços, provocadas pela inflação ou por outros fatores de mercado. Assim, para oferecer poder de barganha e garantir as mesmas condições para todos os participantes do grupo adquirem o bem, é feito um reajuste periódico do crédito.

Além dessas vantagens ao entrar no consórcio, é necessário também atender a uma das exigências da Lei nº 11.795/08, que determina as regras para o sistema de consórcio.

É importante destacar também que esse reajuste vale para todos, contemplado, ou não, garantindo o acesso ao bem referencial, independentemente se a contemplação acontecer no início ou no fim do plano estabelecido. 

O principal benefício do reajuste é garantir que o consorciado tenha o mesmo poder de barganha com a carta de crédito em mãos, sem depender do momento em que a contemplação ocorrerá, ou seja, no início ou no fim do plano.

Esse reajuste é feito anualmente e tem como base alguns índices:

   • Para automóveis: aqui é utilizado o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), ou se for um bem escolhido de fábrica, sempre que a montadora sugerir um novo preço;

   • Para imóveis: é comumente utilizado o INCC (Índice Nacional da Construção Civil).

10. Usar o FGTS para comprar imóveis

No caso do consórcio de imóveis, você pode usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para dar lances e conseguir antecipar a contemplação do consórcio e realizar o sonho da casa própria.

Existe também a possibilidade de usar o FGTS para quitar até três parcelas atrasadas do seu financiamento e impedir que a inadimplência se torne um problema. Afinal, o compromisso do consorciado é fazer o pagamento em dia das parcelas do consórcio para não encontrar desafios na hora de receber a carta de crédito.

E para utilizar esse recurso, o consorciado precisa:

  • ter três anos de depósito no FGTS – esse período de contribuição não precisa ser consecutivo;
  • não ter nenhum outro imóvel – e que o valor desse bem seja de até R$ 1,5 milhão,  não importando se está na planta ou não, independentemente do estado do País.

Não preciso dizer mais nada, né ? Só no UP Consórcios você encontra as melhores condições do mercado para tirar seus objetivos do papel sem dor de cabeça. Chega de perder tempo  Faça uma simulação e dê aquele UP.

Últimas Postagens

Tabela de consórcio: o que é e como funciona?

A tabela de consórcio é um documento que contém todas as informações sobre valores de união. Essa é uma informação básica e você deve ficar atento a ela!

Consórcio de Van para quem quer empreender

Já pensou em um consórcio de van para abrir seu próprio negócio? Nos acompanhe na leitura e veja os benefícios deste investimento. Boa leitura!

Rendimento melhor que poupança

Quer investir seu dinheiro, mas em algo com um rendimento melhor que poupança? Nos acompanhe na leitura que preparamos e descubra as vantagens do consórcio.

Invista em Consorcios no pós pandemia

Invista em consórcio! Confira, neste artigo, os benefícios desta modalidade de investimento, mesmo em meio a crise deixada pela pandemia. Saiba mais!

No UP Consórcios o que importa é a experiência do cliente

Tornar a experiência do cliente positiva não é tarefa fácil. Muitas vezes envolve uma mudança de perspectiva, estratégia, cultura e liderança da empresa.

Meu Consórcio Digital é UP!

Sabe aquela satisfação em afirmar "meu consórcio é UP"? Se você não sabe, é porque ainda não contratou nossos serviços. Leia e saiba como funciona!
Facebook - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis
Instagram - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis
Twitter - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis
Linkedin - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis
Youtube - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis
Deezer - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis
Spotify - UP Consórcios - O Melhor Consórcio de Automóveis